conference-call-after-middlesbrough-img

Conte: “Neste momento é muito difícil jogar contra o Chelsea”

Após a suada vitória dos Blues diante do Middlesbrough na tarde deste domingo (20), Antonio Conte falou sobre a importância dessa vitória, a compostura do seu time diante de um jogo complicado e muitos elogios ao atacante Diego Costa, que marcou novamente na partida de hoje. Confira abaixo a coletiva na íntegra para o site oficial do Chelsea FC:

Não foi uma exibição cheia de gols ou tão fluída quanto nossos últimos jogos mas isso não deixou Antonio Conte menos satisfeito após a pequena vantagem diante do Middlesbrough hoje.

A forma como vencemos nosso sexto jogo seguido foi uma fonte de grande satisfação para Conte, que também falou do matador Diego Costa após o jogo. Primeiramente, no entanto, Conte analisou a vitória por 1 a 0:

“Estou satisfeito porque nós vencemos o jogo de forma diferente se você comparar com os nossos últimos cinco jogos.”

“Nós vencemos apenas por 1 a 0 contra um forte time e bem organizado. No momento em que tivemos que sofrer, nós sofremos, mas nós nunca perdemos nossa compacidade. Isso é muito bom.”

“Nós criamos chances para marcar o segundo gol, e é importante marcá-lo e matar a partida, porque qualquer coisa pode acontecer até o fim do jogo nessa Liga, especialmente hoje. Quando você está ganhando apenas por 1 a 0, você tem de prestar atenção até o fim, porque o Middlesbrough podia ter empatado, como foi contra o City.”

“O Middlesbrough fez um bom jogo com boa organização. Eles colocaram o seu melhor em campo, mas neste momento é muito difícil jogar contra o Chelsea.”

“Esse jogo nos deu confiança e aumentou nossa crença no que estamos fazendo.”

“Agora, é importante pensar sobre o próximo jogo contra o Tottenham, um jogo difícil, um enorme jogo. Middlesbrough agora é passado para nós.”

Diego Costa marcou seis gols em nossos últimos sete jogos fora de casa:

“Diego é sempre importante. Ele é o ponto de referência do nosso ataque, e junto com Eden e Pedro, eles fizeram um bom jogo hoje.”

“Diego está impressionando com a forma em que vem achando gols para marcar. É importante continuar assim porque nós precisamos de seus gols, assim como os de Eden, Willian, Pedro…”

A impressionante forma de Diego Costa vem rendendo muitos elogios de Conte. (Foto: Chelsea FC)
A impressionante forma de Diego Costa vem rendendo muitos elogios de Conte. (Foto: Chelsea FC)

“Há pouco tempo, as pessoas me perguntavam sobre seu comportamento, suas reações, sua paixão, e agora ele é um dos melhores atacantes do mundo. Ele precisa continuar dessa forma. Ele está mostrando sua paixão da forma certa.”

“Ele está muito focado em ajudar o time com e sem a bola, e ele está marcando gols.”

A excelente forma continua e Conte considerou nossa sequência de vitórias em relação ao panorama geral:

“Após duas derrotas contra Liverpool e Arsenal, certamente não foi simples acreditar que teríamos essa sequência de vitórias, sobretudo sem conceder qualquer gol. Nessa liga é muito difícil ser bem sucedido, e ganhar seis jogos em série é fantástico.”

“Um mês e meio atrás, após duas derrotas, o Chelsea não era favorito ou um time que poderia lutar pelo título até o fim. Agora é muito difícil mudar nossa opinião completamente. É difícil dizer nosso alvo agora. Eu quero esperar até a segunda metade da temporada.”

“Mas eu sei, e os jogadores e nossos fãs sabem, que o Chelsea pode lutar até o fim por algo.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: