37444D1100000578-3745146-image-m-18_1471438763967

Conte mira título inglês, mas ressalta que o sucesso virá com o tempo

O treinador do Chelsea, Antonio Conte, acredita que os Blues irão seguir o caminho da Juventus, seu ex-clube, e vão dominar o cenário nacional. Entretanto, o italiano prega que o processo demanda tempo.

Os azuis de Londres venceram a Premier League 2014/15 com certa facilidade, comandados por José Mourinho. Porém, a temporada seguinte não rendeu o mesmo futebol, gerando troca de técnicos e um decepcionante décimo lugar.

Para esta temporada, Antonio Conte foi o escolhido. Após levar a Itália às quartas de final da Euro 2016, ele acredita que seu trabalho na Velha Senhora o preparou para ajudar a reerguer o Chelsea.

“A Juventus não ganhava o campeonato há anos, e isso não apareceu de repente” – disse Conte à Chelsea Magazine.

“A confiança estava baixa e os jogadores não acreditavam em si próprios. Nessa situação, é importante trabalhar muito, e me lembro que fizemos isso.”

Com muito entusiasmo, Conte celebra gol da vitória sobre o West Ham, marcado por Diego Costa
Com muito entusiasmo, Conte celebra gol da vitória sobre o West Ham, marcado por Diego Costa

Conte chegou à Juventus em 2011. Em três anos como técnico, venceu os três campeonatos italiano. Será uma boa esperança para o trabalho no Chelsea?

“Podemos ver um pouco desta situação agora, não podemos?” – completou o treinador.

“Eu sei que a palavra a ser seguida é “trabalho”, no sentido de trabalhar muito. Se nos unirmos, em boas e más situações, em breve vamos voltar à briga pelo título.”

A jornada de Conte começou na última segunda-feira, na vitória sobre o West Ham por 2 a 1. No próximo sábado, a jornada continua, quando os Blues visitam o Watford.

“Não é fácil, mas precisamos tentar encontrar a motivação certa, o melhor espírito para lutar” – finalizou.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: