conference-call-very-happy-img

Conte elogia time e exalta esforço ofensivo: “Estão trabalhando muito duro para o time”

Após mais uma impressionante exibição do time de Antonio Conte, o italiano disse estar satisfeito com seu time e a sintonia com a torcida, que cantou seu nome durante o jogo de hoje. No entanto, Conte acredita que a equipe ainda pode melhorar, e que o trabalho duro será retomado após a pausa para os jogos internacionais. Confira abaixo a coletiva pós-jogo na íntegra para o site oficial do Chelsea FC:

Foi um desempenho de cinco estrelas em todos os aspectos enquanto os Blues mantém nossa impressionante sequência de resultados após não perdoar o Everton e pular para a primeira posição na tabela da Premier League, pelo menos até amanhã.

Dois gols em um intervalo de um minuto – o primeiro de dois para Hazard e o gol de estreia para Marcos Alonso – nos colocaram em nosso caminho, e a partir de então só deu Chelsea.

Diego Costa, Hazard e Pedro anotaram os outros gols para o time de Conte que, além de ter sido devastador no ataque, neutralizou o ataque adversário, de forma que eles não tiveram um único chute no gol.

A sequência de vitórias vai para cinco jogos para os Blues, que também não concederam nenhum gol desde o jogo contra o Arsenal, em 24 de setembro, e Conte está muito satisfeito com as exibições do seu time.

“Quando você tem esse tipo de desempenho, você fica muito feliz. Estou, acima de tudo, satisfeito pelos meus jogadores. É importante vencer, mas quando você vence dessa forma, é ótimo. Isso melhora nossa confiança e estou muito agradado por esta noite.”

“Quando você vê todos os dias o comprometimento dos jogadores e o nível de trabalho, é importante ter esse tipo de desempenho. Nós podemos continuar trabalhando muito duro e confiar nisso.”

“Nós não queremos mandar uma mensagem para os outros times, nós queremos mandar uma para nós mesmos. É importante permanecermos focados em nosso trabalho. Nós queremos melhorar e estamos trabalhando muito. Essa é a maneira correta e os jogadores estão reconhecendo isto. O Everton agora é passado e, após a pausa internacional, precisamos começar de novo da mesma forma que estivemos hoje.”

“O que foi importante foi vencer, jogar um bom futebol e trazer nossos princípios ao campo. Quando você joga cinco jogos seguidos e não concede nenhum gol, você pode ficar satisfeito.”

“O Everton mudou sua formação e sistema, eles tentaram achar uma solução que foi a marcação homem-a-homem em toda parte do campo. Cada técnico usa um sistema com ideias diferentes.”

“Nós temos bons jogadores com grande talento e nós temos que colocá-los da melhor forma para explorarmos seus talentos. Houve uma atmosfera fantástica com nossa torcida, e precisamos continuar o trabalho juntos.”

Os três atacantes que começaram o jogo marcaram, mas Conte ficou impressionado com seus esforços coletivos:

“Eden Hazard está jogando um grande futebol e mostrando seu talento, mas a coisa mais importante que estou vendo é que ele está sendo fantástico com e sem a bola. Ele, Diego e Pedro estão trabalhando muito duro para o time.”

Conte acredita que todos os seus jogadores se adequaram ao novo sistema:

“Meus jogadores se adaptaram muito rapidamente a este sistema, mas os princípios são os mesmos. Nós mudamos algo defensiva e ofensivamente. Eu estou muito feliz porque quando os jogadores produzem esse tipo de desempenho, é importante para o meu trabalho. Estou certo de que podemos melhorar e precisamos.”

“Kanté é um grande jogador, da mesma forma que Matic. Eles são muito fortes e protegem nossos três defensores, que também estão jogando muito bem, permanecendo focados em cada momento do jogo. David Luiz está jogando um ótimo futebol, muito concentrado. Azpilicueta e Gary também. Quando John Terry entrou, foi a mesma coisa, assim como Moses e Alonso.”

“Cahill está jogando muito bem, com muita atenção. Não é fácil quando você comete um erro como o dele no jogo contra o Swansea, mas ele está me mostrando uma grande personalidade. Estou satisfeito com ele.”

O treinador disse que as poucas partidas no meio da semana estão sendo benéficas para seu trabalho em Cobham:

“É importante porque nós temos mais dias para trabalhar. Quando você chega em um novo clube, você precisa de tempo para trabalhar se você quer trazer seus métodos, ideias e filosofias, mas eu preferia estar jogando na Champions League, é um grande torneio e um time como o Chelsea precisa estar nele.”

Sobre os torcedores da casa estarem cantando o nome do italiano durante o jogo:

“Foi fantástico porque eu não reconheci que os torcedores estavam cantando meu nome, então Paolo Bertelli (treinador físico da equipe principal) me disse. É bom e eu agradeci porque é importante para mim. É importante me apoiar mas, acima de tudo, o time, em cada minuto de jogo.”

Por fim, o técnico do Everton, Ronald Koeman, sentiu que seu time foi bem derrotado:

“O Chelsea nos mostrou um nível muito alto de futebol, em todo aspecto. O quão agressivo você precisa jogar, qualidade com a bola e ganhando rebotes, isso foi um grande diferencial. Eu não esperava por isso, mas foi o que aconteceu.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: