Britain Soccer Football - Hull City v Chelsea - Premier League - The Kingston Communications Stadium - 1/10/16
Chelsea manager Antonio Conte 
Reuters / Scott Heppell
Livepic
EDITORIAL USE ONLY.

Conte: “É importante ganhar mais confiança”

Nas entrevistas pós-jogo, muito se falou na mudança para três defensores com alas, formação adotada por Conte desde o segundo tempo contra o Arsenal, antes do jogo contra o Hull City.

Entretanto, em entrevista oficial ao Chelsea FC, o italiano preferiu focar na maneira como seu time jogou, em vez da formação em si.

“Eu vi muitas coisas que eu gosto de ver. Nós trabalhamos para colocar pressão para ganhar a posse de bola rapidamente, para jogarmos nosso futebol, colocando alta pressão. Eu gosto disso, mas para fazermos isso precisamos de um tempo e precisamos mudar o hábito do passado.”

“A mentalidade é importante. O trabalho está bom e precisamos continuar.

“Agora temos outra solução, outro sistema tático. Depende do jogo e do adversário, mas eu acho que é uma boa opção e nesse jogo eu estou muito feliz pelos jogadores, porque quando você termina o jogo com um clean sheet após conceder dois ou três gols nos últimos quatro jogos, é importante ganhar mais confiança.”

“Agora acredito que temos que continuar o trabalho. Nós sabemos que para mudar o passado, precisamos trabalhar muito, juntos, e entender que há um caminho para melhorar. E então jogarmos contra Liverpool, Arsenal, City, United ou Tottenham em outra abordagem.”

Victor Moses e Marcos Alonso foram selecionados como nossos dois alas na formação inicial e Conte também expôs seus pensamentos acerca do desempenho de ambos os jogadores:

“Moses fez um jogo incrível, defensiva e ofensivamente falando. É fantástico porque ele está trabalhando muito duro. Ele merece jogar e me mostrou que minha escolha foi acertada.”

“Pedro também pode jogar do mesmo jeito para dar a oportunidade de explorar o um contra um.”

“Alonso fez essa função na Fiorentina. Essa foi sua estreia na Premier League, mas da mesma forma que seus colegas, ele precisa trabalhar. Ele fez um bom jogo, mas pode melhorar.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: