getty

Conte agradece torcedores: “Espero que continuemos sempre juntos”

Após mais uma vitória satisfatória e convincente, o técnico italiano Antonio Conte fez muitos elogios ao seu time no geral, ressaltando a boa fase e a confiança, e até agradecendo aos torcedores pelo apoio, mesmo nos jogos fora de casa. Confira abaixo a entrevista pós-jogo para o site oficial do Chelsea FC:

Pelo segundo domingo consecutivo, Antonio Conte saiu muito satisfeito com o desempenho de seu time, e o chefe também elogiou os torcedores, que viajaram e apoiaram fielmente os jogadores.

Os Blues continuaram no embalo da vitória por 4 a 0 diante do Manchester United na semana passada, contra um Southampton que também vinha com uma boa forma recente.

O estrago foi causado no começo de cada tempo, com Hazard e Diego Costa marcando os dois gols, e o esforço defensivo coletivo se manteve eficiente novamente, permitindo apenas um chute a gol para os donos da casa. Conte estava compreensivelmente de bom humor após isso…

“Estou muito satisfeito, com certeza. Eu vi muitas coisas positivas, acima de tudo porque nós jogamos contra um forte time que também vinha em boa forma. Vir aqui (em Southampton) e vencer não foi fácil, eu disse isso na sexta.”

“Estou feliz com o comprometimento e o nível de trabalho. Os jogadores trabalharam muito duro durante o jogo, com e sem a bola. Essa é a maneira correta para ser bem sucedido neste campeonato.”

“Nós criamos muitas chances, e também por quatro jogos nós estamos mantendo os clean sheets. Significa que nossa confiança está crescendo. Os jogadores merecem isso. Eu os vejo todos os dias, o jeito como trabalham. É importante chegar a este ponto porque eles podem confiar mais no trabalho, mas nós sabemos que o caminho é longo e é importante continuar trabalhando muito duro para melhorar.”

“Hoje não foi um jogo fácil, mas continuar perto da liderança é bom. Nos dá uma grande confiança.”

Conte comandando seu time para a vitória por 2 a 0 diante do Southampton. (Foto: Modern Ghana)
Conte comandando seu time para a vitória por 2 a 0 diante do Southampton (Foto: Modern Ghana)

Conte ressaltou o empenho do trio ofensivo:

“Quando você vê Eden, Diego e Pedro trabalhando muito duro durante o jogo, você fica feliz. Eles são atacantes e geralmente é um pouco difícil para os atacantes trabalharem para o time, mas o comprometimento e dedicação estão fantásticos.”

Os alas, Marcos Alonso e Victor Moses, foram influentes mais uma vez:

“Essa função é muito importante nesse sistema. Você precisa ter grande resistência e qualidade para jogar como ala. Eu peço aos meus alas para fazer o papel ofensivo e defensivo. Moses é uma grande surpresa nesse aspecto. Nós conhecemos Moses como um ponta, mas ele está jogando de uma maneira fantástica. Alonso também, não é fácil ir para o Campeonato Inglês e jogar dessa forma, e estou satisfeito.”

“Nessa função, Pedro também pode jogar, da mesma forma como Moses. Ivanovic ou Aina podem jogar como alas mais defensivos.”

O chefe também mandou uma mensagem para os 3.000 torcedores que viajaram para Southampton:

“Hoje eu quero agradecer aos nossos torcedores. Eles foram fantásticos desde o primeiro minuto até o fim. Foi fantástico e eu quero agradecê-los, por mim e pelos jogadores. Eu espero que continuemos sempre juntos.”

Por fim, após mais uma boa vitória, Conte analisou nossas chances a longo-prazo:

“De jogo em jogo, eu estou vendo muitas coisas positivas após as partidas. Eu tenho confiança porque nós podemos melhorar muito. A única forma que precisamos continuar é trabalhando e não olhar para a tabela. Agora é bem difícil falar sobre previsões. Muitos jogos precisam acontecer, pelo menos a primeira metade da temporada, e então podemos ver se conseguimos nos manter de pé e lutar pelo título.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: