zzzzzzzzzzz

Com pênalti polêmico, Chelsea empata em Stamford Bridge

Neste sábado (19), o Chelsea recebeu o embalado West Ham para um clássico londrino em Stamford Bridge. Ainda com chances matemáticas de se classificar para a UEFA Europa League, os Blues precisavam da vitória, mas saíram com o empate por 2 a 2, com gols de Lanzini e Carroll, para os visitantes, e Fàbregas, duas vezes, para o Chelsea em um derby que terminou com polêmica sobre o pênalti marcado em cima de Loftus-Cheek.

Com o resultado, o Chelsea vai para 41 pontos e continua na 10ª posição da tabela, nove pontos de distância da quinta posição. Os Blues voltam a campo no dia 2 de Abril para visitar o Aston Villa, pela Barclays Premier League.

Em primeiro tempo de golaços, tudo empatado no fim

O jogo começou com as equipes dividindo bem a posse de bola e a primeira grande chance de gol veio aos nove minutos, com Rèmy. Após troca de passes na entrada da área, Fàbregas enfiou uma bola pelo lado da área para o atacante, que chutou para o gol forçou defesa com os pés de Adrian. Após, Courtois trabalhou duas vezes em sequência. Tanto na cabeçada de Sakho após escanteio cobrado por Payet e com um chute de Lanzini.

Aos 17 minutos, o placar foi aberto em um golaço de Lanzini. Sakho venceu a disputa com Cahil, que tocou para Payet deixar a bola com o argentino. O atacante chutou de fora tirando de Courtois e abriu o placar em um belo chute de fora da área. Após sofrer o gol, o Chelsea tentou sair em busca do gol de empate ainda no primeiro tempo. Kenedy teve uma chance desperdiçada que passou por cima do gol de Adrian. Rèmy tentou o empate com uma cabeçada sem força após enfiada de bola de Fàbregas.

West Ham saiu na frente do placar
West Ham saiu na frente do placar

Aos 32 minutos, o West Ham teve a chance de ampliar o placar com Cresswell. Após grande jogada de Payet, o francês abriu o jogo para Lanzini que, de calcanhar, deu um lindo passe para o lateral esquerdo, que chutou cruzado e passou rente ao poste defendido por Courtois. Na reta final do primeiro tempo, o Chelsea só conseguiu colocar perigo para o goleiro Adrian nas bolas paradas. A primeira aos 40 minutos, em falta cobrada por Willian mas que passou a direita do gol.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Oscar sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Fàbregas marcou um golaço. A bola encobriu a barreira e entrou no angulo, sem chances para o goleiro Adrian. Após o gol, o jogo foi para o intervalo.

Em segundo tempo nervoso, Fàbregas empata no fim

O Chelsea voltou ao segundo tempo determinado em conquistar a virada, mas a primeira chance foi do West Ham com Payet, após passe errado de Fàbregas. Terry evitou o que seria o segundo gol dos Hammers. Após uma reclamação de que Adrian teria feito uma defesa fora da área, Oscar quase fez o gol. Ivanovic cruzou a bola, que passou por toda área e Oscar tentou o toque com o pé direito, mas acertou a rede pelo lado de fora.

Com um início melhor que o West Ham, o Chelsea quase chegou a outro gol com uma cabeçada de Terry, defendida por Adrian. No rebote, Oscar teve um chute bloqueado. Porém, os Hammers colocou uma bola na trave na sequência com Cresswell. O jogo ficou bem aberto, com as duas equipes criando chances. Adrian fez uma defesa no chute de Rèmy e na sequencia, o West Ham voltou a ficar na frente do placar. Payet deu uma linda assistência para Carroll, que entrou na área batendo pro gol e vencendo Courtois.

Fàbregas teve dia de artilheiro em Stamford Bridge (Foto: Chelsea FC)
Fàbregas teve dia de artilheiro em Stamford Bridge (Foto: Chelsea FC)

Após sofrer o gol, o Chelsea foi para cima. Mikel desviou uma cobrança de falta de Willian, mas tirou do gol. Aos 71 minutos, foi a vez de Fàbregas ser um elemento surpresa na área e cabecear um escanteio de Willian, por cima do gol de Adrian. Minutos depois, o Chelsea fez uma blitz na área do West Ham. Ivanovic bateu cruzado em cima da marcação e a bola sobrou para Fàbregas que, de bicicleta, chutou por cima do gol.

O Chelsea começou a se expor mais em busca do empate com pouco mais de 10 minutos a serem jogados ainda e o contra ataque do time do West Ham ficou cada vez mais perigoso. Em uma chance, Payet descolou um escanteio que, na sequência, obrigou Courtois fazer uma defesa após cabeçada de Carroll. Na reta final, o Chelsea parecia entregue ao jogo e o West Ham quase ampliou com cabeçada de Carroll após escanteio, Traore salvou em cima da linha.

Em contra ataque do Chelsea, Willian ligou Loftus-Cheek que foi tocado e marcado pênalti. Os jogadores do West Ham reclamaram dizendo que o jogador do Chelsea se jogou e que o possível toque teria sido fora da área. Na cobrança, Fàbregas deslocou o goleiro Adrian e empatou o jogo aos 88 minutos.

No final, o jogo teve um princípio de cenas lamentáveis, com o juiz tentando mediar a situação após uma falta para o West Ham e muita reclamação. Na cobrança, Payet foi defendido por Courtois. O Chelsea ainda teve mais uma chance de fazer o gol, mas Loftus-Cheek chutou para fora de dentro da área.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Courtois, Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Mikel, Fàbregas; Kenedy (Pedro 46′), Oscar (Loftus-Cheek 84′), Willian; Rèmy (Traore 61′)

Reservas não utilizados: Begovic, Baba, Matic, Pato.

West Ham (4-2-3-1): Adrian, Antonio, Reid, Ogbonna, Cresswell, Kouyate, Noble, Lanzini (Obiang 81′), Payet, Valencia (Emenike 75′), Sakho (Carroll 58′)

Reservas não utilizados: Randolph, Oxford, O’Brien, Song

Gols: Lanzini 17′ (WHU), Fàbregas 45′ + 3′ (CHE), Carroll 61′ (WHU), Fàbregas 88′ (CHE)

Cartão Amarelo: Ivanovic 16′ (CHE), Reid 45′ (WHU), Kouyate 66′ (WHU), Antonio 87′ (WHU), Adrian 88′ (WHU), Willian 90′ (CHE), Fàbregas 90′ (CHE)

Árbitro: Robert Madley

Público: 

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: