Com o título assegurado, Chelsea recebe Watford em jogo adiado da Premier League

A Premier League 2016/17 já está decidida, pelo menos para o Chelsea. Em campanha de respeito, os londrinos asseguraram o sexto campeonato inglês ainda com seis pontos a serem disputados. E nesta segunda-feira (15), os campeões recebem o Watford em Stamford Bridge, às 16:00hrs (horário de Brasília). Lembrando que o jogo é original da 28ª rodada, mas foi adiado por compromissos nas copas nacionais.

Considerando que o Chelsea já é campeão, e o Watford ja´se livrou do rebaixamento, possivelmente teremos um “amistoso de luxo” em Londres. O confronto, que mesmo assim merece atenção, será transmitido pela ESPN Brasil, e você também acompanha todos os detalhes pelo Twitter, no @ChelseaBrasil.

Campeões devem dar descanso a alguns destaques do elenco

As últimas semanas foram, de certa forma, bem intensas para o Chelsea. Após sofrer pressão do Tottenham, e depois garantir o título da Premier League, os Blues têm ainda a final da FA Cup como grande compromisso da temporada, no próximo dia 27. Pensando nisso, alguns nomes mais desgastados devem ser poupados da partida, pensando na recuperação física.

Dois nomes que podem ser ausência na escalação de Antonio Conte são N’Golo Kante e Nemanja Matic. Os meias participaram de quase todas as partidas do Chelsea no campeonato, e serão peças importantes na decisão da FA Cup, contra o Arsenal – Kante ainda se recupera de lesão, e tem mais chances de ser poupado.

Livre do rebaixamento, Watford vai a Londres para cumprir tabela

Mesmo com um histórico recente de derrotas, os Hornets se livraram da segunda divisão, uma grande conquista para o clube. A equipe de Walter Mazzari não tem mais preocupações na Premier League, e não fará grandes esforços para levar a campo jogadores que se recuperam de lesão, como Kabou, Pereyra e Zarate.

Ainda com dois jogos a disputar, o Watford pode até ganhar boas posições na tabela. Atual 16º colocado, o time pode encerrar o campeonato com 46 pontos, que o levaria até mesmo à parte de cima da tabela, visto que os times intermediários da classificação estão muito próximos na pontuação.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-1-4-1): Begovic; Cahill, David Luiz (Terry) e Azpilicueta; Moses, Fàbregas, Matic e Marcos Alonso; Hazard, Pedro (Willian) e Diego Costa. Técnico: Antonio Conte.

Watford (3-5-2): Gomes; Mariappa, Prodl e Zuniga; Janmaat, Behrami, Doucouré e Capoue; Okaka e Deeney. Técnico: Walter Mazzari.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte quer manter alto nível, pensando na final da FA Cup (Foto: Chelsea FC)

“A temporada foi muito difícil mas é ótimo chegar onde chegamos e comemorar com meus jogadores.”

“Temos que trabalhar nos treinamentos para nos prepararmos para os dois jogos finais, e depois para a final da FA Cup. Podemos ganhar o Double e precisamos estar prontos para isso.”

Walter Mazzari (Watford)

Italiano valorizou seus jogadores, e não quer fazer um amistoso em Londres

“Contra o Chelsea, precisamos jogar como fizemos contra o Everton.”

“Os jogadores estão me deixando muito satisfeitos. Eles estão dando tudo e fazendo o melhor que podem.”

“Parabéns ao Chelsea. Eles fizeram uma ótima temporada e mereceram, ninguém foi melhor na Premier League.”

Fique de Olho

Atacante é a esperança de gols do Watford (Foto: Getty Images)

Capitão do Watford, Trpy Deeney é a grande esperança de gols dos Hornets. Aos 28 anos, Deeney marcou 10 gols na temporada, todos divididos entre seus 35 jogos da atual Premier League.

O atacante chegou ao Watford para a temporada 2010/11, mas fez uma pausa de três meses na carreira, entre julho e setembro de 2012. Em 275 jogos pelo clube, já marcou 100 gols.

Histórico Recente

Diego Costa foi decisivo no primeiro turno (Foto: Getty Images)

No primeiro turno, o Chelsea venceu em um confronto muito difícil. O Watford abriu o placar com um golaço de Capoue, mas Batshuayi e Diego Costa viraram o jogo para os Blues no Vicarage Road.

O primeiro confronto entre as equipes é relativamente recente, tendo ocorrido em 1980. Na Premier League, os Blues venceram oito dos 12 encontros.

Curiosidades

  • Os dois times já se enfrentaram 29 vezes na história. Foram 15 vitórias do Chelsea, seis empates e nove vitórias do Watford;
  • A maior goleada do confronto é do Chelsea – 5 a 0 em 2009/10;
  • O primeiro encontro pela Premier League foi em 1999 – vitória do Watford por 1 a 0;
  • Nos últimos 16 jogos, houve apenas uma vitória do Watford.

Category: English Premier League

Tags:

Article by: Lucas Sanches