Ccfkj8NXEAYHkqk.jpg-small

Com gols de Kenedy e Diego Costa, Chelsea bate o Norwich e segue subindo na tabela

O Chelsea deu sequência ao bom momento na Barclays Premier League e venceu o Norwich City por 2 a 1 em Carrow Road em duelo válido pela 28ª rodada. O brasileiro Kenedy marcou seu primeiro gol com a camisa dos Blues e Diego Costa anotou seu décimo primeiro gol nesta temporada pelo Campeonato Inglês. Já no segundo tempo, Nathan Redmond descontou para os Canaries. 

Com o resultado, o Chelsea, sob o comando de Guus Hiddink, pulou para a oitava colocação com 39 pontos e segue invicto no Campeonato Inglês. O Norwich, por sua vez, caiu para a 18ª posição e dorme na zona de rebaixamento.

O próximo confronto dos Blues acontece no próximo sábado (5) diante do Stoke City em Stamford Bridge pela Premier League. Já o Norwich visita o Swansea City também no próximo sábado.

Chelsea abre vantagem em primeiro tempo polêmico

Norwich City e Chelsea protagonizaram uma primeira etapa eletrizante, sobretudo logo no início do confronto. Escalado como lateral-esquerdo, Kenedy recebeu bom passe de Hazard, encarou a defesa adversária e chutou de fora da área para inaugurar o marcador com 39 segundos de jogo. Foi o primeiro gol do brasileiro com a camisa dos Blues e o mais rápido nesta edição do Campeonato Inglês.

Com a vantagem no placar, os Blues mantiveram a posse de bola com muita facilidade enquanto a equipe da casa pouco ameçava o gol de Courtois. A primeira chance dos Canaries aconteceu aos 16′, em cabeçada perigosa de Jerome. As equipes não mantiveram o ritmo intenso e a partida caiu de rendimento, mas ganhou emoção nos minutos finais.

Aos 38′, Cahill recuou para Courtois, que contou com o desvio de Jerome. O goleiro belga segurou com as mãos e os jogadores do Norwich reclamaram muito, alegando recuo, mas o árbitro deixou o jogo seguir. No lance seguinte, em cobrança de falta, Fàbregas cobrou com perigo e Ruddy colocou para escanteio.

Poucos minutos depois, nova polêmica: Traoré encontrou Diego Costa livre invandindo a área, que deslocou Ruddy e anotou o segundo gol dos Blues. O replay, entretanto, mostra o camisa 19 em posição irregular.

Norwich melhora e marca com Redmond, mas Chelsea segura pressão e sai com a vitória

O Norwich voltou melhor para a etapa final pressionando o Chelsea logo nos primeiros minutos. Aos 53′, Jerome recebeu sozinho dentro da área, mas finalizou na trave. Preocupado com a pressão da equipe mandante, Hiddink promoveu duas substituições: Obi Mikel no lugar do Oscar e Willian no lugar de Bertrand Traoré. As substituições não surtiram efeito e os Canaries descontaram aos 68′ com Redmond. Logo após o gol sofrido, Hiddink colocou Baba Rahman no lugar de Kenedy. Com essa mudança, a esperada estreia de Alexandre Pato foi adiada.

Com a entrada de Mikel no lugar de Oscar, o Chelsea ofereceu pouco perigo à meta de Ruddy na segunda etapa. Por outro lado, o Norwich seguia na busca pelo empate, principalmente em investidas de Redmond pelo lado direito. Aos 88′, o atacante driblou três e finalizou com perigo. Com cinco minutos de acréscimo, os Blues tiveram a chance de matar o jogo: Costa lançou Fàbregas pela direita, que devolveu para o centroavante chutar pela linha de fundo.

No último lance do jogo, em cobrança de escanteio, Klose cabeceou dentro da pequena área e Courtois fez a defesa e o Chelsea conseguiu segurar o resultado e manter a invencibilidade de doze jogos na Premier League.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: