gettyimages-624623698

Com gol do artilheiro e solidez defensiva, Chelsea vence fora de casa e se torna líder na competição

Os Blues entraram em campo neste domingo (20/11), buscando a liderança na Premier League. A missão foi cumprida nesta partida, fora de casa, contra o Middlesbrough, com o placar final de 1 a 0.

Em um jogo importante, que definiria o topo da tabela do campeonato, o maior de Londres conseguiu manter a invencibilidade, sequência de vitórias e mais um clean sheet. O time comandado pelo técnico, Antonio Conte, chegou mais vezes ao gol do adversário e foi consistente no setor defensivo. O gol do artilheiro, Diego Costa, aliviou a tensão da partida, logo no primeiro tempo, deixando o time administrando o jogo e brilhando, taticamente.

Artilheiro do Chelsea, Diego Costa, fez seu décimo gol na competição e abriu o placar no primeiro tempo

costaaa
Diego Costa, marcando o gol que colocou o Chelsea na liderança (Foto: Getty Images)

Na primeira etapa, o Chelsea dominou o meio do campo e criou muitas jogadas ofensivas, principalmente, em troca de passes de Hazard com Diego Costa e Victor Moses. Aos 27 minutos, o time visitante quase marcou em uma bela jogada de Hazard e Moses, que deu um passe para Pedro chutar, de frente para a meta, porém, o lance foi salvo com uma bela defesa de Valdés, goleiro do Middlesbrough.

O meia, Marcos Alonso, também chutou próximo ao gol e assustou a torcida do time adversário, quando recebeu um passe de Kanté e bateu cruzado, fazendo o goleiro pular para defender mais uma vez. O time continuou trocando passes e trabalhando as jogadas, investindo tanto pelas laterais, quanto pelo meio do campo, bolas foram levantadas e lanadas na àrea, mas, a defesa conseguiu tirar o perigo.

O primeiro e único gol da partida surgiu de um escanteio, onde a defesa do time da casa falhou, a bola foi rebatida e sobrou para o atacante, Diego Costa, marcar, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Mesmo com grandes chances para as equipes, foi o sistema defensivo dos Blues que brilhou na etapa complementar

negredo
Negredo chuta em direção ao gol do Chelsea (Foto: Getty Images)

No segundo tempo, os times voltaram ao gramado sem alterações e as equipes tiveram boas oportunidades para marcar. Destaque para uma jogada de Negredo, que fez um corta-luz e confundiu a zaga do Chelsea, deixando Ramírez livre, que chutou próximo ao travessão. Logo no próximo minuto, foi a vez dos Blues fazerem uma boa troca de passes, que iniciou em um lançamento do zagueiro, David Luiz, para Diego Costa, que deixou, e cabeça, para Pedro chutar em direção ao gol, o chute parou no travessão.

Moses também teve chances de ampliar o placar para o Chelsea, em um contra-ataque iniciado por uma arrancada de Diego Costa, que ameaçou chutar e enfiou a bola para o nigeriano, que não conseguiu tirar do goleiro e perdeu o gol. Aos 77 minutos, uma bela jogada do time da casa, Traoré puxou contra-ataque e tocou para Negredo, que atou com categoria e bateu, exigindo uma fantástica defesa do goleiro, Courtois.

No final, Hazard ainda foi derrubado próximo da área e David Luiz, muito participativo na partida, cobrou a falta e a bola passou rente ao gol.

Com a partida encerrada, o time de Stamford Bridge conseguiu mais um importante resultado, que colocou a equipe em primeiro lugar, na Premier League, com a diferença de um ponto para Liverpool e Manchester City.

Ficha Técnica

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz e Gary Cahill; Victor Moses (Branislav Ivanovic 85′), N’ Golo Kanté, Nemanja Matic e Marcos Alonso; Pedro (Nathaniel Chalobah 79′), Eden Hazar (Oscar 92′) e Diego Costa.

Middlesbrough (4-3-3): Victor Valdés; Antonio Barragán, Calum Chambers, Ben Gibson e Fábio (Stewart Downing 70′); Adam Clayton (Viktor Fischer 73′), Marten de Roon e Adam Forshaw (Grant Leadbitter 90′); Gastón Ramírez, Álvaro Negredo e Adama Traoré.

Gol: Diego Costa’ (CHE)

Cartões amarelos: Clayton 8′,Chambers 73′ (MID) Azpilicueta 50′,Kanté 72′ (CHE)

Cartão vermelho:

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: