Fechando o primeiro turno, o Chelsea enfrenta o surpreendente Southampton (Foto: Premier League)

Chelsea visita Southampton para tentar superar eliminação na Copa da Liga

O Chelsea visita o Southampton neste domingo (30), pela 10ª rodada da Premier League. O confronto começa às 14h00, no horário de Brasília, e terá transmissão da ESPN Brasil. O Chelsea Brasil também acompanhará todos os lances em seu twitter, o @ChelseaBrasil.

Blues vêm de eliminação na Copa da Liga Inglesa e buscam o caminho das vitórias

O Chelsea não vem de bom resultado, e agora tem que enfrentar um grande adversário. Na última quarta-feira, os Blues entraram em campo pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, contra o West Ham, no Estádio Olímpico de Londres. Em uma partida de pouca inspiração e alguns reservas, a equipe de Stamford Bridge perdeu por 2 a 1, e acabou eliminada da competição.

Após sofrer dois gols nos primeiros 60 minutos de jogo, o Chelsea não conseguiu reagir em tempo hábil. Kouyate e Fernandes marcaram para os Hammers, enquanto Cahill descontou para os visitantes, já nos minutos finais. Seguindo o regulamento da competição, o vencedor se classificou de forma direta, e assim os Blues ficaram pelo caminho.

Southampton começa a ter grandes ambições após importante vitória

Também pela Copa da Liga Inglesa, os Saints receberam o Sunderland no meio de semana. A equipe mandante se classificou após a vitória apertada pelo placar mínimo, num confronto difícil e muito truncado.

Mesmo com o domínio da posse de bola, o Southampton sofreu pressão e deu as melhores chances do jogo ao adversário. Já no segundo tempo, o francês Sofiane Boufal garantiu a vitória e a classificação dos donos da casa. Um fato marcante do jogo foi a expulsão do técnico do Sunderland, o conhecido David Moyes, que viu os minutos finais do jogo da arquibancada.

Possíveis Escalações:

Chelsea (3-4-3): Thibaut Courtois; César Azpilicueta, Gary Cahill, John Terry; Vicor Moses, N’Golo Kante, Nemanja Matic, Marcos Alonso; Willian, Eden Hazard e Diego Costa

Southampton (4-3-3): Forster; Martina, Fonte, van Dijk, Bertrand; Clasie, Romeu, S. Davies; Tadic, Austin, Redmon

Entrevistas Pré-Jogo:

Antonio Conte (Chelsea)

Conte mostra otimismo para sequência do campeonato (Foto: Chelsea FC)
Conte mostra otimismo para sequência do campeonato (Foto: Chelsea FC)

O técnico italiano afirmou em sua coletiva que espera um jogo muito difícil. Conte também falou sobre lições aprendidas com a última derrota e trouxe boas notícias:

“Fàbregas não está disponível, mas Ivanovic está de volta”, aifrou Conte. “Além disso, todos os jogadores estão disponíveis, então temos que fazer a melhor escolha para os 11 iniciais.”

“Vi o vídeo do jogo contra o West Ham. Acho que fizemos um bom jogo, fomos intensos contra um bom time. Eles usaram a mesma escalação da partida anterior, e mudaram os detalhes do jogo após marcarem o gol.”

Conte ainda foi perguntado sobre a volta do capitão John Terry, que compôs a linha de três zagueiros com Cahill e David Luiz naquela ocasião:

“Não gosto de falar da situação individual de jogadores, nós ganhamos e perdemos como um time. John está voltando de lesão e não é fácil voltar na forma em que estava, mas estou satisfeito com ele e ocm o time.”

“Essa liga é difícil porque, a cada jogo, tudo pode acontecer. Por essa razão, precisamos ter consistência em todas as partidas, o que vai refletir nos resultados.”

“Cinco times estão muito próximos atualmente, mas não devemos olhar para a tabela, temos que focar no campo. É muito cedo para falar da tabela ou do título, temos que melhorar mais, jogo após jogo.” 

Claude Puel (Southampton)

Puel vem em ascensão com o Southampton (Foto: SKY Sports)
Puel vem em ascensão com o Southampton (Foto: SKY Sports)

O treinador francês do Southampton falou sobre as expectativas do próximo jogo. Puel vê as dificuldades e fez elogios ao Chelsea:

“É uma fantástica oportunidade para os meus jogadores no domingo. O mais importante para nós é fazer o nosso jogo” – afirmou o francês.

“Sabemos que o Chelsea é um grande time, eles têm a capacidade de, quem sabe, vencer o campeonato. Vai ser um jogo muito difícil, com certeza.”

Histórico

Os últimos confrontos entre as duas equipes vêm mostrando alguma vantagem dos londrinos. Nos dez últimos jogos, foram cinco vitórias do Chelsea, três empates e duas vitórias do Southampton. Na temporada passada, cada equipe venceu um dos confrontos pela Premier League, e curiosamente, os visitantes saíram com a vitória.

No primeiro turno, os Saints vencearm por 3 a 1 em Stamford Bridge, gols de Davies, Mane e Pelle, com William descontando para o Chelsea. Já no segundo jogo da temporada, os Blues venceram no St. Marys Stadium por 2 a 1, gols de Fàbregas e Ivanovic, com Shane Long marcando para os donos da casa.

Fique de Olho

Austin inda pode ser um grande goleador nos Saints (Foto: SKY Sports)
Austin inda pode ser um grande goleador nos Saints (Foto: SKY Sports)

Contratado pelos Saints em janeiro deste ano, Charlie Austin chegou para ser um dos comandantes do ataque. Por quatro milhões de libras, o inglês trocou o QPR pelo Southampton, e já marcou oito gols em 18 partidas.

Apesar de não serem número expressivos, Austin ainda pode ser uma esperança para os torcedores dos Saints. O atacante de 27 anos tem histórico de muitos gols marcados nos clubes onde passa, e ainda tem idade para render um bom futebol ao longo dos seus quatro anos de contrato.

Curiosidades

  • O Southampton sofreu gols no últimos 13 confrontos com o Chelsea;
  • Em suas últimas nove partidas, os Saints perderam apenas uma (cinco vitórias e três empates);
  • O Chelsea tem o terceiro melhor ataque do campeonato (19 gols), atrás de Liverpool e Manchester City (20 gols cada);
  • Os Blues vêm de três vitórias consecutivas pela Premier League. O clube não alcança quatro triunfos em sequência desde abril de 2015.
Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: