cover28

Chelsea recebe o Burnley pela terceira rodada da Premier League

Em busca de mais três pontos na Premier League, o Chelsea receberá neste sábado (27) o Burnley, em Stamford Bridge, em jogo válido pela 3ª rodada. A partida terá início às 11h, horário de Brasília e terá transmissão da ESPN Brasil. Você também acompanha tudo sobre o encontro em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Willian é dúvida para o confronto; Mikel está de volta

O meio-campista brasileiro, Willian, ainda é dúvida para o jogo diante do Burnley. O camisa #22 vem lutando contra uma lesão na panturrilha e até retornou aos treinamentos, porém será reavaliado momentos antes da bola rolar.

Enquanto isso, John Obi Mikel voltou da seleção nigeriana que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas e está a disposição de Antonio Conte.

Burnley deve ter força máxima

Após ser derrotado para o Accrington Stanley pela Copa da Liga Inglesa, partida no qual Sean Dyche escalou todo time reserva, o treinador recolocará a equipe que bateu o Liverpool por 2-0 na semana passada. Apenas Ashley Barnes (tendão) e Jon Flannagan (sem condições físicas) não estarão aptos.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-1-4-1): Courtois; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; Kanté; Hazard, Matic, Oscar, Willian (Pedro); Diego Costa.

Burnley (4-4-2): Heaton; Lowton, Keane, Mee, Ward; Boyd, Marney, Defour, Arfield; Gray e Vokes.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte quer que seu time preste bastante atenção no adversário
Conte quer que seu time preste bastante atenção no adversário (Foto: Getty Images)

“Estou feliz em começar a temporada desta maneira, pra pegar confiança após a última. Mas já falei aos meus jogadores que podemos melhorar muito.”

“Eu assisti ao jogo do Burnley contra o Liverpool e foi fantástico, o preparo físico deles pôs uma pressão sobre o Liverpool durante os noventa minutos. O Burnley só teve 25% de posse de bola contra 75% do Liverpool mas o placar foi 2-0 para o Burnley.”

“Por esta razão eu disse aos meus jogadores para prestarem muita atenção porque será um jogo muito duro. Precisamos estar juntos. Na Liga Inglesa todo jogo é duro. Se você não tem a atenção correta, qualquer coisa pode ocorrer.”

Sean Dyche (Burnley)

Dyche sabe da dificuldade que é enfrentar o Chelsea em Stamford Bridge (Foto: Burnley FC)
Dyche sabe da dificuldade que é enfrentar o Chelsea em Stamford Bridge (Foto: Burnley FC)

“Sabemos qual é o principal objetivo este ano. Não significa que estamos diminuindo a copa, mas o foco principal é o que estamos tentando atingir dentro da Premier League.”

“Sabemos o desafio que está nos esperando e também sabemos que há um grupo de equipes que esperamos conseguir mais pontos e outro grupo que conseguiremos menos, particularmente falando sobre os jogos fora de casa, e o Chelsea é uma dessa equipes.”

“É a beleza do futebol, por isso todos amamos esse esporte. Quando se vai para esses lugares com liberdade, se entra no jogo e vê o que acontece.”

Último Confronto

No dia 21 de fevereiro de 2015, em partida válida pela 26ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Burnley. A partida terminou empatada em 1-1. Ivanovic abriu o placar aos 14′, e no fim do jogo, aos 86′ Mee deu números iguais no marcador.

Com Filipe Luís expulso, Chelsea cedeu empate no fim
Com Filipe Luís expulso, Chelsea cedeu empate no fim

Curiosidades

  • Foram 92 jogos na história entre Chelsea e Burnley, com vantagem para o Burnley. 33 vitórias dos Blues, 36 dos Clarets além de 23 empates.
  • A última vitória do Burnley sobre o Chelsea foi em Abril de 1971. Desde lá foram três empates e seis derrotas, apesar que em um desses empates, no ano de 2008, os Clarets eliminaram os Blues pela Copa da Liga Inglesa nos pênaltis.
  • Se vencer o Burnley, o Chelsea conseguirá vitórias consecutivas dentro de casa, algo que não aconteceu na última temporada.
  • Antonio Conte perdeu apenas um dos últimos 32 jogos que fez como técnico de um clube.
Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: