chelspurs5

Chelsea reage em segundo tempo fantástico e acaba com as esperanças de título do Tottenham

Já sem mais ambições na temporada, o Chelsea recebeu em Stamford Bridge seu rival londrino, o Tottenham, em uma partida que teria influência direta na conquista da Barclays Premier League. Acostumado a estar disputando o troféu da competição, desse vez, os Blues poderiam definir o título para o Leicester City desde que não perdesse para o Tottenham.

Em um jogo muito físico, o Tottenham saiu na frente do marcador no primeiro tempo com gols de Harry Kane e Son e parecia que o jogo seria facilmente decidido para os Spurs. Porém o Chelsea, após a entrada de Hazard, reagiu e conseguiu o empate com Cahill e o próprio Hazard, resultado que deu o título da Premier League para o Leicester City de Claudio Ranieri, ex-treinador dos Blues. No próximo Sábado, o Chelsea viaja para enfrentar o Sunderland em sua penúltima partida na temporada.

Tottenham aproveita os vacilos do Chelsea e abre  2 a 0

Chelsea dá espaços e Tottenham abre 2 a 0
Chelsea dá espaços e Tottenham abre 2 a 0 no primeiro tempo

Nos primeiros 20 minutos de jogo não vimos muitas chances claras de gol na partida e sim muitas disputas em um jogo muito físico, a cara de um clássico. Ainda mais um que poderia definir o campeão nacional. Em ótimo contra ataque, Pedro ligou rápido para Azpilicueta com espaço pela esquerda. Diego Costa fez o pivô e tocou para Fàbregas na direita, o espanhol chutou rasteiro e a bola saiu pela direita do gol de Lloris.

Logo depois, foi a vez do Tottenham ter um grande chute, dessa vez com Son, após bola disputada por Lamela. O sul coreano teve espaço e chutou a direita de Begovic. Aos 30 minutos, Harry Kane arriscou um chute em uma falta da intermediária, mas a bola subiu sem perigo para o Chelsea. Após saída de bola errada do Tottenham, Diego Costa quase abriu o placar em chute de fora, mas Lloris colocou para escanteio.

Aos 35 minutos, o Tottenham chegou ao gol. Após enfiada de bola de Lamela, Kane recebeu livre dentro da área e só teve trabalho de driblar Begovic e chutar para o gol vazio. Outra chance dos Spurs, em cruzamento rasteiro de Walker, Lamela bateu sozinho na entrada da área e foi bloqueado por Cahill. No rebote, Son não conseguiu aproveitar. O Chelsea voltou a ter uma chance após muito tempo, dessa vez com Willian, mas sem muito perigo para Lloris.

No final do primeiro tempo, Ivanovic saiu errado e deu um presente para Eriksen, que ligou para Son e aumentou o marcador para os visitantes. Após o gol houve um princípio de cenas lamentáveis, mas sem grandes acontecimentos.

Hazard entra bem e Chelsea empata o jogo; Leicester é campeão inglês

Onde a coruja dorme; golaço de Hazard
Onde a coruja dorme; golaço de Hazard

O segundo tempo começou com a mesma pegada dos minutos finais da primeira etapa. O Tottenham teve a primeira grande oportunidade com Kane, que entrou sozinho pela esquerda, mas dessa vez parou na defesa de Begovic. Esperança de mudar o panorama do Chelsea na partida, Hazard teve a primeira chance dos donos da casa, após chute de fora da área, mas Lloris defendeu no canto sem muitas dificuldades.

O Chelsea descontou com Cahill, após escanteio de Willian. A bola ficou sobrando na área depois de um bate-rebate e sobrou limpara para o zagueiro inglês acertar um forte chute de perna esquerda. Depois do gol, o Chelsea pressionou o Tottenham, muito com ajuda da torcida que fez uma grande atmosfera no Stamford Bridge. Willian quase chegou ao gol de empate, mas parou em defesa de Lloris após grande jogada de Hazard e Diego Costa.

Por centímetros o Chelsea não empatou. Ótima triangulação entre Willian, Fàbregas e Hazard, que cruzou pro meio da área. Walker desviou e passou muito perto dos pés de Diego Costa, que empurraria pro gol aberto. Praticamente no minuto seguinte, aos 76, quase que o Tottenham aumenta com Mason, mas o volante demorou e chutou em cima de Begovic. No rebote, Eriksen foi bloqueado por Ivanovic.

Aos 83 minutos, Hazard fez o gol que daria o título ao Leicester. Após grande jogada individual, o belga tabelou com Diego Costa e ainda acertou um belo chute no ângulo para empatar o jogo. Depois do gol, o jogo ficou muito quente. Fàbregas reclamou de pisão na mão de Lamela e um novo princípio de cenas lamentáveis aconteceu após falta de Dier em Hazard.

O final do jogo pouco teve futebol. O Chelsea sofria faltas e mais faltas dos jogadores do Tottenham, que não souberam se recuperar do gol de Hazard. O apito final veio e com o resultado, o Chelsea acabava com as esperanças do Tottenham de ser campeão inglês e o título era dado para o Leicester City.

Ficha Técnica

Chelsea (4-2-3-1): Begovic, Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta, Mikel, Matic (Oscar 78′), Willian, Fabregas, Pedro (Hazard – Intervalo), Diego Costa

Reservas não utilizados: Amelia, Baba, Traore, Kenedy, Loftus-Cheek

Tottenham (4-2-3-1): Lloris, Walker, Alderweireld (Chadli 90’+1′), Vertonghen, Rose (Davies 80′), Dier, Dembele, Lamela, Eriksen, Son (Mason 65′), Kane

Reservas não utilizados: Vorm, N’Jie, Wimmer, Carroll

Gols: Kane 35′ (TOT), Son 44′ (TOT), Cahill 58′ (CHE), Hazard 83′ (CHE)

Cartão Amarelo: Walker 27′ (TOT), Vertongehn 38′ (TOT), Rose 45′ (TOT), Willian 45′ (CHE), Lamela 50′ (TOT), Eriksen 70′ (TOT), Ivanovic 71′ (CHE), Dier 87′ (TOT), Mikel 87′ (CHE), Kane 90’+4′ (TOT), Dembele 90’+4′ (TOT), Mason 90+5′ (TOT)

Árbitro: Mark Clattenburg

Público: 41.545

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: