Mourinho fala da vantagem na tabela, dos lesionados, e dos jogos de fim de ano

Mourinho deu sua famosa coletiva pré-jogo (Foto: Chelsea FC)
Mourinho deu sua famosa coletiva pré-jogo

Com tantos jogos ocorrendo nas próximas semanas (O Chelsea disputará 12 partidas nas próximas seis semanas), Mourinho mostra que já pensa na sequencia dos Blues para o fim de ano, mas garante que seu foco principal é a próxima partida, contra o West Bromwich Albion, neste sábado. Questionado sobre a vantagem que o Chelsea possui atualmente na tabela de classificação e da importância de vencer jogos como o deste fim de semana para manutenção da vantagem. Para o Special One, o foco ainda não deve ser o título, ou a vantagem sobre o segundo colado, e sim a conquista dos próximos três pontos:

“A distância entre nós e os nossos adversários pode aumentar ou diminuir amanhã, mas eu tento colocar a minha melhor equipe diante de cada adversário, que também tem suas qualidades e nós trabalhamos com base nisso. Eu não estou pensando em ser campeão, ou em terminar em segundo ou em terceiro lugar, eu estou apenas pensando em ganhar contra o West Brom, nada mais. Queremos os três pontos, então iremos atrás disso.”

O Special One falou também do período de jogos de fim de ano, que o Chelsea já começa a enfrentar, afinal, serão 12 partidas nas próximas seis semanas. Os jogos de fim de ano, evento cultural na Inglaterra, chegam a acumular até quatro jogos entre os dia 20 de dezembro e 01 de janeiro, e são conhecidos por serem os mais decisivos na disputa pelo título da Premier League. Os Blues irão a campo nos dias 22, 25 e 29 de dezembro e no dia 01 de janeiro, fazendo assim quatro jogos em 11 dias. Sobre isso, Mourinho afirmou:

“Eu sei o número de partidas que teremos. Teremos muitas, é claro. O período de fim de ano é uma nova fase da temporada. O número de jogos é muito alto. Mas é algo que eu amo. É muito difícil para os jogadores e os seus corpos, mas é realmente um período muito bonito. Estou ansioso para essa maratona. Os jogadores ingleses, ou aqueles que estão aqui há mais tempo, estão fisicamente e mentalmente mais adaptados e preparados para lidar com esta incrível maratona de futebol que enfrentamos nos fins de ano. E serão muito importantes para nós este ano.”

Mourinho também comentou a condição de jogadores que estiveram entregues ao departamento médico recentemente, como são os casos de Schürrle, Fàbregas e Ramires. Em relação ao espanhol e o alemão, que aproveitaram a pausa para confrontos internacionais para se tratarem em Londres, o treinador português afirmou:

“Fàbregas, assim como Schürrle, treinou com a equipe hoje, mas apenas para um treino muito simples. Estamos esperando para tomar uma decisão. Espero que eles possam jogar, porque é um jogo muito importante para nós.”

Já em relação a Ramires, que retornou aos campos na partida contra o Liverpool, atuando os primeiro quarenta e cinco minutos, após ficar de fora por várias semanas por lesão sofrida ainda contra o Manchester City, Mourinho comentou:

“Ramires está como no jogo contra o Liverpool: ele pode jogar, mas não está ainda completamente em forma. Ele está melhorando. E é o tipo de lesão em que mesmo ele jogando melhora, então ele estará disponível para jogar, mas ele ainda é uma preocupação para nós”

Perguntando, finalmente, se sua equipe corre o risco de se acomodar no campeonato, já que tem até o momento o terceiro melhor início na história da Premier League, com 29 pontos de um máximo de 33, Mourinho respondeu:

“Não, não. Nos acomodar não, isso é certo. Se viermos a perder partidas, e eu acredito que isso irá acontecer, não será por causa da acomodação. Será porque é do futebol, pode acontecer. Por exemplo, no jogo contra o Maribor perdemos dois pontos, empatamos, mas não foi porque nos acomodamos, foi coisa do futebol. Se perdermos pontos, não será por acomodação. São coisas do futebol, as vezes o adversário é melhor do que você.”

Os comandados de Mourinho voltam a campo neste sábado, ante o West Bromwich Albion, às 13 horas, pela Premier League. O confronto ocorrerá em Stamford Bridge, e contará com cobertura completa do Chelsea Brasil.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.