Chelsea-Vs-West-Ham-United

Chelsea enfrenta West Ham na primeira partida da Premier League

O Chelsea estreia na nova temporada da Premier League em partida contra o West Ham, no Stamford Bridge, nesta segunda-feira (15/08) às 16h (horário de Brasília). A ESPN Brasil fará a transmissão ao vivo do jogo, e o Chelsea Brasil também acompanhará todos os lances em seu twitter, o @ChelseaBrasil.

Os Blues chegam ao campeonato após uma boa pré-temporada, com muitos gols, novos esquemas táticos propostos pelo técnico, Antonio Conte e dois novos jogadores, Michy Batshuayi e N’Golo Kanté.

Maior de Londres chega ao campeonato com esperanças, trabalho duro e novos reforços

Depois de uma temporada atípica para os torcedores do Chelsea, o clube londrino busca se recuperar dentro da Premier League e atingir grandes resultados. Após uma demonstração de  foco, paixão e trabalho duro na pré-temporada, o técnico dos Blues, Antonio Conte terá a oportunidade de estrear neste campeonato cheio de estrelas, grandes times e desafios.

willian
Willian passa por Carroll com drible. (Foto: Getty Images)

Rival londrino possui grandes jogadores no elenco

Os Hammers chegam à nova temporada com um elenco recheado de grandes jogadores, entre eles, um dos destaques da seleção Francesa na Euro 2016, Dimitri Payet. O time fez uma participação na última edição da Premier League, acima da média, terminando o campeonato na sétima colocação. O West Ham terminou em um lugar mais alto que o Chelsea na classificação pela primeira vez em 20 anos.

A pré-temporada foi regular para este rival de Londres, intercalando entre uma vitória, empate e derrota. A equipe já jogou pela UEFA Europa League, perdeu o primeiro jogo fora de casa contra o NK Domzale e venceu a seguinte partida contra o mesmo adversário, mas, desta vez, dentro de casa. O clube também acertou a contratação de Feghouli, que chegou do Valencia.

Provável escalação:

Chelsea (4-2-4): Courtois; Azpilicueta (Aina), Terry, Cahill, Ivanovic; Kanté, Fàbregas (Oscar); Hazard, Willian, Batshuayi e Costa.

West Ham (4-4-2): Adrián; Antonio, Reid, Ogbonna, Masuaku; Nordveirt, Lanzini, Payet, Feghouli; Carroll e Ayew.

Entrevistas Pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Antonio Conte em treino do Chelsea. (Foto: Mirror)
Antonio Conte em treino do Chelsea. (Foto: Mirror)

O técnico do Chelsea, Antonio Conte, falou sobre as expectativas nesta Premier League, preparação pessoal e com seu elenco e o espirito certo para vencer grandes competições:

“Antes dos jogos, não costumo dormir muito. Eu durmo por duas, três, quatro horas – quando eu acordo, começo a pensar sobre a partida, a situação e às vezes tenho uma idéia sobre a tática nas primeiras horas da manhã.”

“Depois do jogo, quando eu venço, consigo dormir, mas quando não venço é muito difícil para mim. No meio da noite eu penso – por qual razão perdemos? Algumas vezes eu assisto a partida rapidamente porque quero encontrar a resposta. Por que? Onde está a situação que criou mais dificuldades? Qual é o jogador que criou mais dificuldades? O nosso plano tático foi bom ou não? Eu preciso desta resposta rapidamente.”

“Eu acho que todos os jogadores são importantes para lutar para vencer o título. Na minha experiência, sendo um jogador e agora, tenho sempre pensamentos que se cada jogador é parte do time, provavelmente você tem uma grande possibilidade para vencer. Se apenas um jogador ou dois são parte do time, será muito, muito difícil porque o time precisa de todo o elenco, todos os jogadores, quem joga ou não. É importante, por essa razão, ter o espírito certo no time se você quiser voltar a lutar por um titulo. Não acho que um único jogador pode mudar aquela situação.”

“Todos os jogadores estão prontos para ajudar seu companheiro de equipe porque ele sabe que em outra situação, seu companheiro o ajudará. É importante se você quiser vencer, ter jogadores talentosos, mas é importante também criar o espírito certo.”

Slaven Bilic (West Ham)

Slaven Bilic, técnico do West Ham United, dá instruções para sua equipe á beira do campo. (Foto: Sky Sports)
Slaven Bilic, técnico do West Ham United, dá instruções para sua equipe á beira do campo. (Foto: Sky Sports)

Na coletiva de imprensa na quinta-feira, o técnico do West Ham falou sobre seu elenco e a primeira partida na Premier League, contra o Chelsea:

“Estamos muito animados para o primeiro jogo. Tivemos uma boa pré-temporada e possuímos um bom elenco.”

“Estamos esperando as novas contratações nos melhorarem. Esperamos um jogo difícil contra o Chelsea na segunda-feira.”

“Antonio Conte é um grande treinador e quer mudar a maneira que chegam ao jogo e seus princípios. Eu o classificaria muito bem.”

“Eu tenho certeza de que ele fará um ótimo trabalho lá. Mas nós enfrentamos grandes times, fora de casa na última temporada e foi uma boa experiência para nós.”

“Ainda temos quatro dias para ir.”

“Vamos ver como vamos começar na noite de segunda-feira. Nós temos o plano A e o plano B. Temos isso pronto.”

Quando perguntado sobre o time titular e Payet, o técnico afirmou:

“Nós ainda esperamos para ver em duas posições, quem vai começar a jogar. Um deles é Dimitri Payet. Ele voltou em boa forma.”

“Ele não precisa de uma pré-temporada, uma individual,  mas ele definitivamente não está pronto para os 90 minutos, portanto, vamos ver. Mas ele voltou em boa forma, motivado e tudo.”

Histórico

No histórico deste classico inglês, ocorreram 105 jogos, com 47 vitórias dos Blues, 20 empates e 38 derrotas para os Hammers. Na última partida, que aconteceu em 19 de março deste ano, o placar terminou com 2 a 2. Os gols do Chelsea foram marcados por Fàbregas e do adversário, por Lanzini e Carroll.

Fàbregas comemora segundo com e o Chelsea consegue empatar com o West Ham. (Foto: ESPN)
Fàbregas comemora segundo com e o Chelsea consegue empatar com o West Ham. (Foto: ESPN)

Fique de olho

Payet comemora mais um gol pelos Hammers. (Foto: Sky Sports)
Payet comemora mais um gol pelos Hammers. (Foto: Sky Sports)

É impossível falar sobre o bom desempenho do West Ham na temporada passada e da seleção francesa na Euro 2016 sem falar de Dimitri Payet, o jogador marcou 12 gols pelo clube e três com a França. A torcida deposita grande confiança no meia e o setor defensivo do Chelsea precisa estar atento com sua habilidade e força de chute.

Curiosidades

– O West Ham conseguiu 15 pontos em derbies de Londres, mais do que qualquer outro clube.

– Dois craques da selção francesa que estiveram na Euro 2016 jogam nos dois clubes, são eles: N’Golo Kanté e Dimitri Payet.

– Os Hammers têm marcado pelo menos um gol em cada uma de suas últimas 13 partidas pela liga.

– O Chelsea acumulou 51 pontos em suas partidas de abertura da Premier League, mais do que qualquer outra equipe.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: