Screenshot_19

Chelsea empata em casa contra o Manchester United

Na tarde de hoje (07), o Chelsea recebeu o Manchester United em partida pela Premier League. O resultado de 1 a 1 refletiu bem o que aconteceu na partida, com gols marcados por Diego Costa e Lingard. Com esse empate, o time de Stamford Bridge segue sua forma invicta, agora com 11 jogos sem saber o que é derrota sob o comando de Guus Hiddink. Sem quaisquer alterações no onze inicial do jogo de 0 a 0 contra o Watford, o Chelsea viu o técnico do time visitante manter a formação que venceu por 3 a 0 o Stoke City na rodada anterior.

Primeiro tempo equilibrado

O primeiro tempo começou com estudo dos adversários, sem muitas jogadas ofensivas, mas o United demonstrava mais controle do jogo, propondo jogadas ofensivas e partindo pra cima do time da casa. O time vermelho tentava entrar na área do time da casa, mas a bola sempre era rebatida pela defesa. Aos nove minutos de jogo, já tinham cobrado quatro escanteios.

Com 15 minutos, o Chelsea apareceu no jogo: Willian levou a bola do campo de defesa até a faixa intermediária do ataque, Oscar tentou chutar para o gol mas foi bloqueado pela zaga do time de Manchester, na sobra, Matic tentou avançar pela linha de fundo, mas sem sucesso. Aos 17, Martial chutou uma bola com força no ângulo, obrigando Thibaut Courtois a fazer uma defesa extraordinária.

O time visitante seguia pressionando, mas parando na defesa bem postada do Chelsea. Por outro lado, o time da casa não conseguia ligar defesa, meio-campo e ataque. Por volta do minuto 23, os azuis começaram a tomar iniciativa ofensiva, tabelando e cruzando perto da linha de fundo, conseguindo escanteio e cabeceando. Aos 28, Ivanovic conseguiu escanteio e na bola cruzada, Matic cabeceou para defesa de De Gea.

Três minutos depois, Oscar lançou Diego Costa, que chutou cruzado e o goleiro espanhol adversário só observou a bola ir pela linha de fundo, muito perto da trave. No lance seguinte, Oscar e Azpilicueta tabelaram para o brasileiro isolar uma bola perto da pequena área. No minuto 34, Willian chamou Borthwick-Jackson para dançar, deixou-o no chão e cruzou rasteiro, mas nenhum jogador ofensivo do Chelsea conseguiu por a bola no fundo do gol. O time da casa gostava do jogo.

Reclamação de John Terry sobre Daley Blind (Foto: BPI)
Reclamação de John Terry sobre Daley Blind (Foto: BPI)

Aos 42, Ivanovic afastou e Willian matou a bola com os pés e lançou para Diego Costa, que avançou, mas não conseguiu. No lance posterior, Darmian deu um cruzamento tenso na frente de Courtois, mas ninguém escorou para o fundo das redes. No minuto 45, Terry desviou para o gol após cruzamento de Willian e a bola bateu no braço de Blind, mas o juiz não deu pênalti na última jogada antes do apito para o fim do primeiro tempo.

Segundo tempo de grandes emoções

Logo no começo o Chelsea ao ataque, tentando jogadas ofensivas no primeiro minuto, mas o Manchester United não estava morto e também ia para cima. Aos 49, Rooney chutou de fora da área e Courtois espalmou, impedindo o primeiro gol. No lance seguinte, Martial entrou dentro da área e chutou cruzado, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Show de Courtois: Lingard chutou colocado à meia altura e o goleiro belga se esticou toco para impedir que a bola entrasse, na continuação, um jogador do United tentou cruzar mas foi impedido pelo guarda-redes.

No minuto 54, Oscar deu lugar a Eden Hazard buscando velocidade no contra-ataque. No minuto seguinte, Kurt Zouma caiu de forma muito esquisita e lesionou o joelho, sendo substituído imediatamente por Gary Cahill, causando aflição aos torcedores presentes no estádio e fora dele.

No primeiro lance da volta ao jogo, Bortwich-Jackson cruzou e Lingard deu um voleio dentro da área, sem chances para Courtois e para abrir o placar. Gary Cahill ficou perdido no lance. Com a desvantagem, o Chelsea foi para cima, se expondo defensivamente e deixando a partida franca. Aos 67, Fàbregas cruzou da linha de fundo, Ivanovic deu um voleio de De Gea operou um milagre.

Comemoração de Lingard (Foto: Premier League)
Comemoração de Lingard (Foto: Premier League)

Lances depois, Fàbregas infiltrou a área adversária e chutou com força, mas De Gea parecia imbatível. O Chelsea pressionava, buscando o gol de empate. Aos 78, Azpilicueta correu e Lingard derrubou, levando cartão amarelo. Quatro minutos depois, Smalling fez falta perto da entrada da área, mas na cobrança a bola foi afastada pela defesa visitante.

A partida cadenciou desde então, com o Chelsea buscando o ataque e o time de Manchester só se defendendo. Aos 88, Hazard sofreu falta e Willian cobrou cruzado para cabeceio de Diego Costa, que saiu pouco acima do gol. A placa levantada pelo quarto árbitro apontou seis minutos de acréscimos devido ao tempo gasto com o tratamento da lesão de Zouma. No minuto 90, Blind escorregou a bola sobrou para Costa dentro da área, que driblou De Gea e tocou para o gol vazio, empatando o jogo e colocando fogo no confronto.

No último minuto, Diego Costa driblou dentro da área e chutou rasteiro no canto, obrigando De Gea a fazer mais uma ótima defesa. Apesar das grandes emoções ao final dramático, a partida terminou empatada em 1 a 1. O próximo jogo do Chelsea é contra o Newcastle, em Stamford Bridge, enquanto o Manchester United viaja até Sunderland.

https://www.youtube.com/watch?v=k5VJBtqFUuU

Chelsea (4-2-3-1): Courtois (g); Ivanovic, Zouma (55′ Cahill), Terry (c), Azpilicueta; Mikel, Matic (66′ Pedro); Willian, Fàbregas, Oscar (54′ Hazard); Costa;

Substitutos não utilizados: Begovic (g), Baba, Loftus-Cheek, Traoré;

Técnico: Guus Hiddink.

Manchester United (4-2-3-1): De Gea (g); Borthwick-Jackson, Blind, Smalling, Darmian; Carrick, Fellaini (78′ Schneiderlin); Martial, Mata (90+4′ Herrera), Lingard (86′ Depay); Rooney (c);

Substitutos não utilizados: Romero (g), McNair, Andreas Pereira, Varela;

Técnico: Louis van Gaal.

Cartões amarelos: Blind (62′ MAN), Lingard (78′ MAN), Smalling (82′ MAN);

Estádio: Stamford Bridge (Londres, Inglaterra);

Público: 41.434;

Árbitro: Michael Oliver.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: