cheliv3

Chelsea é dominado no primeiro tempo e perde invencibilidade na Premier League

Em jogo que abriu a quinta rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Liverpool em Stamford Bridge nesta sexta-feira (16) e perdeu sua invencibilidade no campeonato ao perder por 2 a 1. Os Reds abriram o placar com Dejan Lovren e aumentaram com Jordan Henderson ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Diego Costa anotou seu quinto gol no campeonato e diminuiu para os donos da casa.

Com o resultado, os Blues continuam com 10 pontos e a vice-liderança do campeonato e veem o adversário do dia igualar em quantidade de pontos. No meio de semana, o Chelsea enfrenta o Leicester pela Copa da Liga Inglesa. Já pela Premier League, a equipe de Antonio Conte volta a campo no próximo sábado (24) pro clássico contra o Arsenal, no Emirates Stadium.

Chelsea é dominado em casa e fica em desvantagem

A partida mal havia começado e o torcedor do Chelsea já teve um primeiro susto quando Courtois ia soltando um chute de Sturridge e engolir um frango. Porém, a bola pousou na grama sem forças para entrar no gol. Nos primeiros 15 minutos de jogo o Liverpool conseguia arriscar mais pro gol. Os Blues não conseguiam criar chances no inicio da partida. Após falta cobrada e cruzamento pra área, o zagueiro Lovren apareceu livre pelo lado esquerdo da defesa do Chelsea tocou de pé direito no canto do gol de Courtois pra abrir o placar.

Henderson fez um golaço em Stamford Bridge
Henderson fez um golaço em Stamford Bridge

Primeiro tempo amplamente dominado pelos Reds. Aos 24 minutos, quase que Sturridge aumenta o placar em chute cruzado, após entrar livre pelo lado esquerdo. A primeira investida ofensiva do Chelsea aconteceu aos 26 minutos, quando Hazard invadiu a área e tentou cruzamento para Diego Costa, que foi interceptado por Mignolet. Aos 28, Kanté tentou um chute de fora da área, sem perigo. A primeira finalização dos Blues no jogo. Aos 36 minutos, o Liverpool ampliou o placar com Henderson em belo chute de fora da área. Bola rebatida por Cahill caiu nos pés de seu compatriota que encobriu Courtois.

O Chelsea continuavam sem grande forças ofensivas e continuava sendo dominado pelo Liverpool no primeiro tempo em Stamford Bridge.

Diego Costa diminui, mas Chelsea não consegue o empate no fim

O Chelsea começou com outra postura no segundo tempo. Uma maior presença no campo ofensivo. Aos 52 minutos, Willian conseguiu um cruzamento que forçou Mignolet a sair do gol e rebater, na sobra, os Blues não conseguiram um arremate. Com mais posse de bola no segundo tempo, o Chelsea chegou a diminuir o marcador aos 62 minutos com Diego Costa. Matic tabelou com Hazard, entrou na área e com muita calma deu a assistência de cavadinha para Diego tocar pro fundo do gol.

Três minutos depois, quase que Diego consegue empatar o jogo. Ivanovic lançou Oscar que de cabeça tocou para o atacante hispano-brasileiro na entrada da área. O arremate foi em cima de Mignolet, que defendeu em dois tempos. Após a crescida natural do Chelsea no jogo, o Liverpool começou a sair da retranca em que se estava e chegando em perigo após falta cobrado por Milner. Alguns minutos depois e a partida voltou a ficar disputada, sem chances claras de gols para ambos os lados e sendo bastante física no meio de campo.

Diego marcou de novo, mas o Chelsea não teve forças no fim (Foto: Andy Hooper)
Diego marcou de novo, mas o Chelsea não teve forças no fim (Foto: Andy Hooper)

Liverpool chegou a assustar com Phillipe Coutinho, que teve chute desviado por Cahill. Com pouco mais de 10 minutos para jogar, o Chelsea parecia cansado e sem forças para uma blitz ofensiva, enquanto os Reds cadenciavam a partida esperando uma bola para acabar com o jogo. Essa bola quase feio com Origi, que cabeceou dentro da pequena área mas parou em defesa de Courtois.

Com três substituições de uma vez faltando sete minutos para o fim, o Chelsea foi pro tudo ou nada na partida. O Liverpool buscava o contra-ataque e a partida se mostraria uma pressão única dos donos da casa até o fim do jogo. Os Blues tiveram uma falta na entrada da área, mas Fàbregas cobrou em cima da barreira.

Ficha Técnica

Chelsea (4-1-4-1): Courtois, Ivanovic, Cahill, David Luiz, Azpilicueta; Kanté; Oscar (83′ Pedro), Matic (83′ Fàbregas), Willian (83′ Moses), Hazard; Diego Costa

Reservas Não Utilizados: Begovic, Aina, Alonso, Batshuayi.

Liverpool (4-3-3): Mignolet, Clyne, Lovren, Matip, Milner; Henderson, Lallana, Wijnaldum (90′ Stewart); Manè, Coutinho (82′ Lucas), Sturridge (57′ Origi)

Reservas Não Utilizados: Karius, Moreno, Grujic, Ejaria.

Gols: 17′ Lovren (LIV), 36′ Henderson (LIV), 62′ Diego Costa

Cartão Amarelo:  45′ Willian (CHE), 88′ Lucas (LIV)

Árbitro: Martin Atkinson

Público:  41.514

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: