Diego Costa quebra jejum de gols com a camisa do Chelsea (Foto: Andy Hooper)

Chelsea bate Norwich com gol de Diego Costa e volta a vencer pela Premier League

Diego Costa quebra jejum de gols com a camisa do Chelsea (Foto: Andy Hooper)
Diego Costa quebra jejum de gols com a camisa do Chelsea (Foto: Andy Hooper)

O Chelsea recebeu o Norwich na tarde de hoje (21), no Stamford Bridge, em partida válida pela 13ª rodada da Premier League. No momento do apito inicial, os Blues encontravam-se na 16ª posição, uma abaixo do time da cidade de Norwich. Apesar da emoção no primeiro tempo, o time londrino abriu o placar somente na segunda etapa, onde marcou o único gol do jogo.

A torcida ovacionou José Mourinho, como de costume. Com esse resultado, o Chelsea subiu para a 15ª posição e ultrapassou o Norwich. Agora os Blues tem 14 pontos e enfrentam o Tottenham, em White Hart Lane, no domingo (29).

Primeiro tempo de emoção, mas sem gols

Com Kenedy improvisado como lateral-esquerdo, o Norwich saiu com a bola. Os primeiros minutos foram de boas disputas de bola, até que, aos nove minutos, Diego Costa e Hazard trocaram bons passes, o belga correu para linha de fundo e tocou para Fàbregas, que não conseguiu desviar para o gol, isolando a bola.

Três minutos depois, Kenedy arrumou um escanteio, que foi cobrado por Willian e escorado de letra por John Terry, mas não foi suficiente para entrar ao gol de Rudd.

No minuto seguinte, dois ótimos lances foram assistidos pela torcida presente no estádio. Com o Chelsea trabalhando a bola na parte intermediária, o time do Norwich recuperou a posse e Nathan Redmond chutou cruzado, obrigando Begovic a fazer a primeira grande defesa do jogo. No rebote, Hazard avançou meio-campo e tocou para Willian, livre, que correu pelo lado direito e chutou, obrigando o goleiro do Norwich a operar uma boa defesa.

O jogo ficou limitado a disputas de bola até o minuto 27, quando Willian caiu dentro da área alegando pênalti após um rebote de escanteio, mas nada foi marcado.

Aos 30 minutos, Mulumbu cometeu falta e recebeu cartão amarelo. Na cobrança curta, Fàbregas abriu a jogada no lado esquerdo, tabelando com Cesc, que chutou da entrada da área e Rudd espalmou.

Os dois lances principais do jogo foram perto do final. Aos 41, Bassong chutou uma bola perdida dentro da área, com John Terry bloqueando o destino da bola – que iria para o fundo do gol – e armando o contra-ataque. No rebote, Hazard tocou para Kenedy, que partiu pelo lado esquerdo e cruzou para Diego Costa, que teve tempo e espaço para definir, mas Ruddy defendeu e mandou a bola para escanteio no que foi o lance mais perigoso do primeiro tempo.

Terry bloqueou providencialmente o chute de Bassong (Foto: Premier League)
Terry bloqueou providencialmente o chute de Bassong (Foto: Premier League)

Segundo tempo de alívio para os torcedores do Chelsea

O Chelsea tomou a iniciativa na segunda etapa. Apesar de chegar mais na frente, as jogadas não ofereciam tanto perigo ao goleiro do Norwich, pecavam no último toque ou na finalização. Somente aos 57 minutos Rudd trabalhou após chute rasteiro de fora da área proveniente dos pés de Cesc Fàbregas.

Willian sofreu falta de Bassong – que levou cartão amarelo – e cruzou do lado direito do campo, onde mesmo Bassong afastou com a cabeça a cobrança do brasileiro.

Dois minutos depois, após cobrança rápida de falta, Cesc Fàbregas lançou Diego Costa nas costas da defesa dos Cannaries, que cortou Bennett e chutou no canto direito de Rudd, abrindo o placar. Foi o segundo gol do hispano-brasileiro na atual temporada da Premier League.

Aos 66, Kenedy sofreu uma falta no lado esquerdo do campo de ataque do Chelsea. Willian cruzou para dentro da área e Zouma desviou, batendo no travessão da meta defendida por Rudd e indo para fora.

No lance seguinte, Matic perdeu a bola no meio campo para Robbie Brady, que chutou, obrigando Begovic a fazer uma grande defesa. No escanteio, a defesa do Chelsea afastou a bola e armou um contra-ataque, com Diego Costa sofrendo falta muito perto da área ocasionando um cartão amarelo para Olsson. Na cobrança da falta, a defesa do Norwich se garantiu, mandando a bola para longe do gol.

Os Blues tomaram o controle do jogo, administrando a partida. Aos 85, Matic recebeu a bola na entrada da área, fez fila e finalizou em cima de Rudd, que fez outra boa defesa.

Nos últimos minutos o Norwich foi para cima, mas não conseguiu empatar o jogo. Após três derrotas consecutivas, o Chelsea venceu novamente na Premier League.

FICHA TÉCNICA

Chelsea (4-2-3-1): Begovic (g); Ivanovic, Zouma, Terry (c), Kenedy; Matic, Fàbregas; Hazard (’90+1 Azpilicueta), Willian (87′ Ramires), Pedro (83′ Oscar); Diego Costa;

Substitutos não utilizados: Blackman (g), Cahill, Rémy, Traoré;

Técnico: José Mourinho.

Norwich (4-4-1-1): Ruddy (g); Wisdom, Bennett, Bassong, Olsson; Redmond, O’Neil (c), Mulumbu (73′ Dorrans), Brady; Howson (73′ Hoolahan); Mbokani (73′ Jerome);

Substitutos não utilizados: Rudd (g), Lafferty, Odjidja-Ofoe, Whittaker

Técnico: Alex Neil.

Gol: Diego Costa (64′ CHE)

Cartões Amarelos: Mulumbu (30′ NOR), Willian (35′ CHE), Bassong (61′ NOR), Olsson (68′ NOR);

Estádio: Stamford Bridge

Árbitro: Craig Pawson

Público: 41.582

https://www.youtube.com/watch?v=NaF5Lu34IFY

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: