Azpilicueta eleito pelos comentaristas o melhor defensor até o momento da Premier League (Foto:Getty Images)

César Azpilicueta analisa vantagem do Chelsea na Premier League

Azpilicueta analisa a boa colocação do Chelsea na tabela (Foto: Getty Images)
Azpilicueta analisa a boa colocação do Chelsea na tabela (Foto: Getty Images)

Após a vitória por 2 a 1, contra o Liverpool, no último final de semana, o Chelsea abriu oito pontos de vantagem para o Manchester City, campeão da temporada passada da Premier League. Para o lateral César Azpilicueta, a vantagem na tabela pode ajudar os Blues na conquista de mais um campeonato inglês.

Com a vitória sob o Liverpool, o Chelsea irá para a pausa dos jogos internacionais com uma vantagem de quatro pontos sobre o Southampton, segundo colocado na competição.

“Eu acho que somos mais fortes mentalmente agora”, disse Azpilicueta. “Os jogadores que vieram nos deram outra dimensão também. Quando a equipe estava perdendo ainda estávamos muito forte mentalmente. Todos nós sabemos que temos que lutar juntos. Alguns jogadores têm mais talento, alguns gols, e às vezes temos que defender eles, mas o principal é que fazemos tudo como uma equipe”.

O espanhol ainda disse que a queda no rendimento do time é normal ao longo da temporada. “Nos últimos jogos, talvez nós não jogamos o nosso melhor futebol e as pontuações foram apertadas, mas ao longo de toda a temporada você sabe que todo mundo não pode continuar a jogar muito bem e ganhar fácil”.

“No ano passado nós estávamos tão perto de ganhar o título e este ano sabemos que vai ser difícil, mas é isso que nós queremos. Vamos ver, em maio. Estamos na liderança, isso é um longo caminho, mas queremos o mínimo de problemas possível até lá”, completou o jogador.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: