Cahill falou sobre o jogo contra o Norwich City (Foto: Chelsea FC/Reprodução)

Cahill fala sobre vitória contra Norwich: “Deixaram a partida muito difícil para nós no final, mas conquistamos os três pontos”

Gary Cahill elogiou sua equipe depois de voltar de Norwich com os três pontos garantidos. Com a vitória por 2 a 1, os Blues conseguiram sua terceira vitória consecutiva, além de estender seu número de invencibilidade na Premier League para 12 jogos. O zagueiro inglês falou, ao site oficial do clube, sobre o difícil jogo:

“Os últimos 15-20 minutos foram muito difíceis, mas no primeiro tempo estivemos no controle. Na segunda parte foi um jogo totalmente diferente e tivemos que nos defender. Não conseguíamos sair daquele aperto. Crédito a eles que nos colocaram sob muita pressão.

Nós dissemos que, coletivamente, tínhamos de manter o ritmo. Sabíamos o que eles estavam buscando e demonstraram muita luta e muito espírito. Eles deixaram a partida muito difícil para nós no final, mas conquistamos os três pontos”.

O jovem brasileiro Kenedy abriu o placar logo aos 39 segundos de jogo, selando a marca de gol mais rápido da atual edição da competição. Cahill ficou surpreso com o tento marcado logo cedo, mas gostou da atitude do time logo nos primeiros segundos:

“Foi inacreditável. Queríamos começar rápido e não poderia ter sido melhor. Foi uma grande jogada individual (o gol de Kenedy). No primeiro tempo, foi um jogo totalmente diferente, estivemos no controle e jogamos bem”.

Com Kenedy e Bertrand Traore começando o jogo e Ruben Loftus-Cheek tendo assinado um novo contrato na segunda-feira (29), esta tem sido uma boa semana para os membros mais jovens do elenco, segundo Cahill:

“Hiddink mostrou fé nos jovens jogadores. Kenedy produziu um fantástico brilho individual no primeiro gol. Traore entrou bem e Ruben (Loftus-Cheek) tem um novo contrato. Eu tenho falado muito de Ruben desde que ele começou a treinar com a gente e acho que ele vai ser um grande jogador.

Kenedy e Traore são afiados e gostam de manipular a bola. Eles fazem com que seja difícil para os defensores se defenderem. Eles são, obviamente, bons o suficiente para estar envolvidos e para jogar. É difícil, mas eles já se provaram e Traore marcou alguns bons gols para nós”.

Outro jogador que vem em grande fase é Diego Costa. O hispano-brasileiro marcou 10 gols nos últimos 14 jogos, além de assistir quatro vezes. Cahill também falou sobre o momento “matador” de Diego:

“Tenho certeza de que quando um atacante está marcando muitos gols, ele sente que pode fazer mais toda vez que estiver em campo. Diego Costa está com essa mentalidade agora . Ele se sente confiante. E, para nós, ter Diego em forma e marcando gols é ótimo”.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: