12744232_901094633343096_2701795453935636108_n

Buscando voltar a vencer, Chelsea recebe Newcastle

(Publicado às 16h12 e atualizado às 20h53)

Vindo de empates contra Watford e Manchester United, o Chelsea tenta voltar ao caminho das vitórias contra o Newcastle United, atual 17º colocado e que vem de fôlego renovado após contratar Seydou Doumbia, Andros Townsend, Henri Saivet e Jonjo Shelvey na última janela de transferências. O jogo acontece em Stamford Bridge, às 15h30 (horário de Brasília), e terá transmissão do canal FOX Sports. Você fica por dentro de tudo o que acontecer na partida em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Cahill retorna ao time com lesão de Zouma

Na última partida dos Blues, o jovem e promissor zagueiro Kurt Zouma sofreu lesão grave no joelho e será baixa prevista para os próximos seis meses. Com isso, o experiente Gary Cahill retoma um lugar no onze inicial do Chelsea, ao lado de John Terry. Para a partida contra o Newcastle, Alexandre Pato e Matt Miazga seguem sendo desfalques, ainda não tendo alcançado sua melhor forma física. Falcao García, lesionado, permanece fora dos planos do treinador Guus Hiddink e, embora tenha quebrado o nariz, Diego Costa deve ser confirmado no comando do ataque azul.

Colback e Riviere retornam

O treinador Steve McCLaren tem razões para estar satisfeito antes da partida contra o Chelsea. O polivalente inglês Jack Colback está recuperado de lesão e disponível, assim como o atacante francês Emmanuel Riviere. O jovem zagueiro Jamaal Lascelles retorna à equipe após cumprir suspensão. Já os laterais esquerdos Paul Dummet e Massadio Haidara seguem sendo baixas.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry, Azpilicueta; Mikel, Matic (Hazard); Willian, Fàbregas, Oscar; Diego Costa. Téc.: Guus Hiddink

Newcastle (4-2-3-1): Elliot; Janmaat, Taylor, Coloccini, Colback; Tioté, Shelvey; Sissoko, Wijnaldum, Townsend; Mitrovic. Téc.: Steve McClaren

Entrevistas Pré-Jogo

Guus Hiddink (Chelsea)

Hiddink deu grande importância ao jogo contra o Newcastle (Foto: Chelsea FC)
Hiddink deu grande importância ao jogo contra o Newcastle (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, Guus Hiddink comentou sobre o lance em que Diego Costa quebrou seu nariz, falou sobre Pato e Miazga e garantiu foco na partida contra o Newcastle.

“(O lance em que Diego Costa quebrou o nariz) Não foi um duelo duro, mas ele colocou seu nariz na parte de traz da cabeça de um dos jovens da base que gostamos que participem de nossos jogos-treinos. Ele teve pouca sorte. Eles vão colocar uma máscara em Diego também, somos um time com um monte de máscaras, um time de Zorros. Penso que ele estará disponível, mas precisamos ver como ele reage no treinamento leve. Espero, não estou certo, mas penso que ele estará disponível.

Eles (Pato e Miazga) estão no final da segunda semana de sua ‘pré-temporada’, ambos estão indo bem. Eles estão treinando conosco e com programação extra. Na próxima semana veremos como está a forma deles.

O Newcastle melhorou seu elenco substancialmente (na última janela de transferências), eles fizeram algumas contratações boas e estão mais competitivos agora do que estiveram anteriormente.

Levamos esse jogo com seriedade, porque queremos subir na tabela. Temos que ter em mente que na próxima semana (na disputa da Champions League) temos a suspensão do Nemanja Matic, então podemos fazer uma pequena opção por mudanças, mas depois do jogo contra o Newcastle veremos sobre terça-feira”.

Steve McClaren (Newcastle)

McClaren acredita que pode vencer o Chelsea (Foto: NUFC.co.uk)
McClaren acredita que pode vencer o Chelsea (Foto: NUFC.co.uk)

Steve McClaren, por seu turno, revelou que sua equipe virá mais completa para enfrentar o Chelsea e que viaja buscando a vitória.

“Estamos bem, na verdade tivemos Jack Colback e Emmanuel Riviere treinando toda a semana. Há dois (jogadores) para serem acrescidos ao elenco. No tocante às lesões, após o Chelsea teremos uma parada de 18 dias antes do próximo jogo. Esperamos que talvez três ou quatro retornem de lesão ao elenco, o que será realmente uma melhora.

Não sinto nenhum nervosismo no Chelsea. Guus Hiddink chegou e faz um grande trabalho, a equipe se estabeleceu, ele os fez serem novamente difíceis de vencer. Eles estão invictos a 11 jogos, mas sei que eles empataram muitos.

Eles têm muitos jogadores talentosos, então eles são oponentes muito difíceis. Mas nosso foco é em nós mesmos, não neles. Estamos indo lá para vencer e isso é o que temos feito em toda a temporada. Isso não mudará.

Sempre dizemos que é o próximo jogo e esquecemos qualquer história. Eles são capazes de vencer jogos em casa. Temos um retrospecto lá, mas temos que ir sem medo”.

Último encontro

Ramires foi decisivo na última partida entre as equipes (Foto: Chelsea FC)
Ramires foi decisivo na última partida entre as equipes (Foto: Chelsea FC)

A última vez em que Chelsea e Newcastle se enfrentaram aconteceu na sétima rodada da atual disputa da Premier League. Na ocasião, jogando em St. James Park, os Blues saíram em desvantagem e viram os donos da casa abrirem 2×0, com Ayoze Pérez e Georginio Wijnaldum. Todavia, com tentos de Ramires e Willian, o clube londrino empatou e deu números finais à contenda.

Fique de Olho

Wijnaldum é o atual craque do Newcastle (Foto: NUFC.co.uk)
Wijnaldum é o atual craque do Newcastle (Foto: NUFC.co.uk)

Contratado junto ao PSV Eindhoven no início da temporada, o meio-campista Georginio Wijnaldum é o grande destaque dos Magpies na temporada. O holandês é a figura que liga o setor defensivo ao ofensivo, circulando constantemente pela faixa central e aparecendo muitas vezes para finalizar. Na Premier League, o jogador de 25 anos já tem nove gols marcados e três assistências – detalhe: em apenas uma partida, contra o Norwich, o jogador foi às redes quatro vezes, portanto é bom que o setor defensivo do Chelsea mantenha-o vigiado.

Curiosidades

– Em sua história, o Chelsea enfrentou o Newcastle 158 vezes, conquistando 67 vitórias, empatando 39 jogos e perdendo 52;

– O maior placar do encontro aconteceu na temporada 1980-1981, quando o Chelsea venceu o rival por 6×0;

– Hoje no Chelsea, Rémy atuou no Newcastle;

– O Chelsea não venceu nenhuma partida em que não pôde contar com Kurt Zouma na temporada (2E e 2D);

– Steve McClaren só venceu o Chelsea uma vez pela Premier League (1V, 4E e 6D);

– O Newcastle perdeu 15 de suas últimas 18 partidas fora de casa (2V, 1E e 15D).

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: