603678_921274531325106_9097406504287127760_n

Buscando melhorar sua classificação na Premier League, Chelsea recebe West Ham

Passados os traumas recentes, com eliminações na UEFA Champions League e na FA Cup, o Chelsea volta a trabalhar pela obtenção de uma melhor colocação na Premier League, sonhando ainda com uma vaga em uma competição europeia na próxima temporada. Para seguirem vivos, os Blues terão que superar um difícil desafio. Em casa, o clube enfrenta o West Ham, atual quinto colocado na competição. O encontro acontece neste sábado (19), ao meio dia (horário de Brasília) e terá transmissão do canal FOX Sports 2. Você também acompanha tudo sobre o confronto em nosso twitter, o @Chelseabrasil.

Diego Costa e Eden Hazard desfalcam o Chelsea

Suspenso após ser expulso na partida contra o Everton, válida pela FA Cup, o hispano-brasileiro Diego Costa é desfalque certo para o jogo contra o West Ham. Além dele, Eden Hazard tem um problema na virilha e não é opção. Os dois juntam-se a Kurt Zouma e Radamel Falcao García, lesionados há algum tempo e que não estão disponíveis. Recuperado de lesão, John Terry, que já havia disputado breves minutos da partida contra os Toffees, pode voltar ao time titular.

West Ham também tem desfalques

O treinador croata Slaven Bilic também tem problemas para alinhar os Hammers para a partida contra o Chelsea. Os zagueiros James Tomkins e James Collins estão próximos de retornar aos gramados, mas ainda não estão disponíveis para o confronto de sábado. Além deles, Victor Moses, emprestado ao West Ham pelo Chelsea, não pode atuar, por razões contratuais. Por outro lado, Sam Byram está de volta, disponível para utilização.

Prováveis escalações

Chelsea (4-2-3-1): Courtois; Azpilicueta, Cahill, Ivanovic, Kenedy (Baba/Terry); Mikel, Matic (Oscar); Willian, Fàbregas, Pedro; Traoré (Rémy). Téc.: Guus Hiddink

West Ham (4-2-3-1): Adrián; Byram, Reid, Ogbonna, Cresswell; Kouyaté, Noble; Antonio, Payet, Lanzini; Emenike (Carroll). Téc.: Slaven Bilic

Entrevistas Pré-Jogo

Guus Hiddink (Chelsea)

Hiddink falou sobre DIego Costa (Foto: Chelsea FC)
Hiddink falou sobre DIego Costa (Foto: Chelsea FC)

Em sua entrevista coletiva, Guus Hiddink comentou sobre a suspensão de Diego e a qualidade de Slaven Bilic, treinador do West Ham.

“É claro que ele (Diego Costa) não está feliz, e verá se pega um outro jogo (de suspensão) também. Veremos se isso (a suspensão) vai para o terceiro jogo, sim ou não. Ele gosta, desesperadamente, de jogar e aceita que está suspenso, mas não está feliz. O (Gareth) Barry deu uma declaração muito boa, dizendo o que aconteceu e o que não aconteceu no caso. Talvez tenha havido uma busca de onde eles poderiam pegar o Diego.

Eu espero uma partida dura, porque eles estão indo muito bem em casa e fora. Eles são um time corajoso, que é rápido no contra-ataque. Eles têm jogadores habilidosos, são um time bonito de assistir.

Ele (Bilic) é muito estável, um treinador muito consistente. Já nos encontramos algumas vezes a nível internacional e de clubes. Ele é um treinador muito dirigido, o conheço há muitos anos. Há respeito mútuo (entre nós); quando nos vemos, nós conversamos. Sendo um treinador jovem, ele já fez muitas coisas boas.

Vocês sempre focam a atenção nos jogadores que fazem a diferença, mas a organização e a estabilidade de jogadores menos conhecidos são importantes. Ele organiza isso muito bem e assim os outros jogadores podem fazer a diferença”.

Slaven Bilic (West Ham)

Bilic comentou sobre as dificuldades que espera (Foto: WHUFC.com)
Bilic comentou sobre as dificuldades que espera (Foto: WHUFC.com)

Bilic comentou sobre as expectativas do West Ham para a temporada e as dificuldades que espera para o jogo contra o Chelsea.

“Estamos sempre tentando ser positivos. Mas, como lhe disse, o plano para nossa temporada era ir jogo a jogo e tentar vencer todos os jogos que estamos jogando, sem pensar em onde isso nos levará. Agora, estamos em uma situação, em que estamos bem colocados. Há ainda muitos pontos para jogar, temos a chance de terminar realmente no topo, mas também muitos times atrás de nós buscando. Nosso objetivo é continuar jogando assim e pegar pontos. Espero que isso nos leve alto.

Tudo o que sei sobre a Inglaterra é que você tem que alcançar 40 pontos para permanecer! Não sei quantos pontos você precisa para alcançar a Europa League ou a Champions League ou o que for. É apenas jogo a jogo e esse tipo de pensamento nos colocou em uma situação muito boa. Para ser justo, em minha opinião, essa é a única forma que um clube deve pensar. Porque você não pode ir e jogar contra o Chelsea e esperar três pontos… não funciona assim. Em qualquer liga, especialmente aqui, não há garantias.

Sim e não (é bom enfrentar o Chelsea agora). Eles saíram de duas competições na última semana. Eles estavam muito positivos, talvez estivessem mais focados na Champions League e na FA Cup, mas agora que eles estão fora, talvez (as eliminações) tenham atingido sua confiança e a atmosfera em seu campo de treinamentos. Mas, por outro lado, eles também estão pensando que há nove jogos por jogar e se eles se ligarem podem terminar muito, muito, alto também. Nesse sentido, não é um bom momento (para enfrentá-los), porque agora eles têm apenas a Premier League e, sem engano, estou esperando que eles estejam com muita fome e totalmente focados na Premier League”.

Último encontro

Chelsea perdeu em Upton Park (Foto: Chelsea FC)
Chelsea perdeu em Upton Park (Foto: Chelsea FC)

Chelsea e West Ham se enfrentaram pela última vez na 10ª rodada da Premier League em disputa. Na ocasião, jogando em Upton Park, os donos da casa saíram vencedores. Mauro Zárate abriu o placar, Gary Cahill empatou e Andy Carroll deu números finais ao encontro.

Fique de Olho

Payet é o grande nome do West Ham (Foto: WHUFC.com)
Payet é o grande nome do West Ham (Foto: WHUFC.com)

Um dos melhores jogadores da atual Premier League, Dimitri Payet tem feito de tudo um pouco. Gols com a bola rolando e em cobranças de falta, passes fantásticos e muitas assistências têm sido uma constante em 2015-2016. O francês é o cérebro deste surpreendente West Ham e a principal peça do time, seu motor. Na Premier League, já balançou as redes oito vezes, criou sete assistências e 72 ocasiões de gol, sendo o terceiro mais eficiente em tal estatística na competição, atrás apenas de Mesut Özil e Christian Eriksen.

Curiosidades

– Chelsea e West Ham se enfrentaram 104 vezes. No total registram-se 47 vitórias dos Blues, 38 derrotas e 19 empates;

– A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 1965-1966, ocasião em que o Chelsea venceu por 6×2;

– O Chelsea não perdeu nenhum dos últimos nove jogos de Premier League contra o West Ham em Stamford Bridge (7V e 2E);

– O Chelsea perdeu apenas dois dos últimos 19 jogos de Premier League contra os Hammers (14V, 3E e 2D);

– O West Ham tem em seu elenco o nigeriano Victor Moses, emprestado pelo Chelsea.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: