hull-city-v-chelsea-premier-league

Azpilicueta defende que a chave do sucesso do Chelsea é a paixão, não a tática

O defensor Cesar Azpilicueta acredita que a mentalidade dos jogadores do Chelsea  será mais importante nas vitórias do que a forma que o time joga. Após a vitória sobre o Hull City, muito se falou sobre o primeiro jogo em que Antonio Conte utilizou uma formação com três defensores, mas o espanhol afirmou que há fatores muito importantes além do esquema de jogo.

“O treinador está lá para tentar escolher a melhor formação para cada jogo, mas para criar um bom sistema, precisamos trabalhar juntos, correr e lutar juntos, assim o sistema fará a diferença” – afirmou o lateral em entrevista.

“Sem essa paixão e sem jogar como um time, fica difícil. Mesmo se jogássemos com seis homens na defesa ou no ataque. Esse é o mínimo que temos que fazer em campo para estarmos aptos a jogar em diferentes sistemas.”

Espanhol prioriza a paixão como chave do sucesso nos Blues
Espanhol prioriza a paixão como chave do sucesso nos Blues (Foto: Getty Images)

Os últimos jogos do Chelsea podem corroborar com o argumento de Azpilicueta. Nas derrotas para Liverpool e Arsenal, e na vitória sobre o Hull City, a formação de jogo foi modificada, mas não surtiu efeito em todas as situações. Perguntado se a situação era uma consequência do trabalho de Conte, o espanhol foi incisivo:

“Não sei te dizer isso, mas digo que gostei de muitas coisas que vi.”

“Nós temos trabalhado vários aspectos, como pressionar o adversário, roubar a bola com rapidez e jogar mais futebol.” 

 

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: