Atuações: Autor de golaço, Diego Costa é o homem do jogo

Costa brilhou e marcou um dos gols da vitória
Costa brilhou e marcou um dos gols da vitória

Em confronto válido pelo Boxing Day, o Chelsea recebeu o West Ham, no Stamford Bridge. Os Blues até tiveram dificuldades, mas os gols de Terry e Diego Costa garantiram uma importante vitória. O centroavante começou o jogo mal, mas ao longo do confronto, cresceu e terminou como um dos melhores. A comprovação de sua melhora foi o golaço que fez no segundo tempo. Corte seco e finalização indefensável para Adrian. De acordo com a média do Chelsea Brasil, o atacante foi eleito o Homem do jogo, com a nota 8.5.

Goleiro – Thibaut Courtois 

Muito devido a boa partida feita pelos zagueiros do Chelsea, o belga foi pouco exigido, no entanto, demonstrou segurança, principalmente em bolas alçadas na área.
Média Chelsea Brasil: 6.5

Lateral-direito: Branislav Ivanovic

Conseguiu bons lances no ataque, como de costume, e foi seguro na marcação, não comprometendo
Média Chelsea Brasil: 6.5

Zagueiro: John Terry

Autor do primeiro gol do jogo, que deu ao Chelsea uma tranquilidade para jogar, Terry fez boa partida e está próximo de bater um recorde: o de zagueiro que mais marcou gols na história da Premier League. Para atingir tal feito, o capitão precisa de mais dois.
Média Chelsea Brasil: 7.5

Zagueiro: Gary Cahill

Seguro quando exigido, Cahill fez partida regular e por pouco não marcou um belo gol, em chute que Adrian acabou fazendo excelente defesa.
Média Chelsea Brasil: 6.5

Lateral-esquerdo: Cesar Azpilicueta

Azpilicueta desempenhou papel semelhante ao de Ivanovic. Seguros ao extremo na defesa e bem no ataque. A nota de ambos não poderia ser diferente.
Média Chelsea Brasil: 6.5

Volante – Nemanja Matic

Matic deu continuidade à fase espetacular que vive pelo Chelsea, se firmando como um dos melhores na posição. Na vitória de hoje, Nemanja foi mais uma vez seguro e se destacou com desarmes, além de por pouco não ter marcado um gol.
Média Chelsea Brasil: 8

Volante – Cesc Fàbregas

O garçom do Chelsea na temporada foi mais uma vez bem. Armou o jogo com qualidade e não marcou o seu gol por pouco.
Média Chelsea Brasil: 7

Meia – Eden Hazard

O camisa 10 do Chelsea, diferente das últimas cinco partidas em Stamford Bridge, não marcou gol, mas novamente se destacou com dribles rápidos e boas jogadas. Hazard esteve perto de marcar por duas vezes e contribuiu para gols de seus companheiros, como foi no de Diego Costa.
Média Chelsea Brasil: 8

Meia – Wilian

Novamente se destacou ofensivamente. O brasileiro, sempre com bons dribles e movimentação, esteve presente nas principais jogadas de ataque do Chelsea na partida.
Média Chelsea Brasil: 7.5

Meia – Oscar

Importante taticamente, Oscar fez bem seu papel na defesa, no entanto, não teve o mesmo brilho que seus companheiros no ataque.
Média Chelsea Brasil: 7

Substitutos: 

Atacante – Didier Drogba

O ídolo entrou no lugar de Diego Costa, mas não teve tempo de mostrar serviço.
Média Chelsea Brasil: 6

Volante – Obi Mikel

Assim como Drogba,  Mikel atuou por pouco tempo no lugar de Oscar.
Média Chelsea Brasil: 6

Volante – Ramires

Entrou no lugar de Willian, correu e puxou contra-ataques, mas não teve tempo de demonstrar efetividade.
Média Chelsea Brasil: s/n

* Notas por Alberto Capela, Victor Castro, Daniel Silveira, Walysson Gomes, Lucas Ribeiro

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.