Após vitória, Mourinho elogia desempenho da equipe: “A qualidade do nosso futebol foi de outra dimensão”

Mourinho com Alan Irvine, treinador do WBA (Foto: Chelsea FC)
Mourinho com Alan Irvine, treinador do WBA (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea venceu novamente pela Premier League. Desta vez, a vítima foi o West Bromwich Albion, derrotado por 2 a 0 em Stamford Bridge. José Mourinho definiu a partida de seus comandados como “brilhante”, rasgando elogios ao desempenho da equipe sobretudo no primeiro tempo.

”O primeiro tempo foi brilhante, bonito. A qualidade do nosso futebol foi alta, de outra dimensão. Fomos muito bem, rápido e um jogo fluído. Criamos espaços para jogar e marcamos dois gols, mas poderíamos ter marcado mais. No segundo tempo, diminuímos a intensidade dos nossos movimentos de bola e ficou mais fácil para eles ocuparem os espaços. E tenho que dizer que eles [WBA], fizeram isso muito bem, com compactação e bem organizado defensivamente”, disse.

Na primeira etapa, o Chelsea mal deixou o West Bromwich passar do meio-campo. O time criava com facilidade e poderia muito bem ter ampliado o placar; no entanto, a equipe não manteve o desempenho no segundo tempo. José Mourinho explicou, dizendo sobre a sequência na temporada. ”Há dois motivos: partidas com as seleções, todos tiveram que jogar pelo menos duas vezes, e terça-feira terão que viajar até a Alemanha. Eles sabiam que os três pontos estavam garantidos. E esse era o objetivo. Muitas vezes fico chateado, mas hoje não estou”, declarou.

Ultimamente, um assunto que tem rendido nos bastidores do Stamford Bridge foi a crítica de Mourinho sobre a atmosfera do estádio. Hoje, foi o primeiro jogo da equipe em casa após as declarações do treinador. Na coletiva, ao ser perguntado, Mou não deu sua opinião: ”Não há comparação. Eu não quero falar sobre isso, nem para o bem nem para o mau. Eles me pagam para treinar e ganhar jogos, não para ser crítico de multidão, então eu sinto muito pelos meus comentários há algumas semanas. Mas a verdade é que hoje eu vi diferença, foi incrível”, elogiou.

O início arrasador do Chelsea, líder isolado da Premier League e única equipe a não ter sido derrotada em toda a Europa, tem gerado comparações a outros excepcionais times que já atuaram em Stamford Bridge. Mourinho, entretanto, não aprova tais comparações. ”Eu não posso comparar equipes que ganharam tudo com outras que ainda não ganharam nada. Esses caras têm que ganhar algo para serem vistos como uma grande equipe. Não se trata de jogar um futebol bonito, eles têm de ganhar títulos”, finalizou.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.