image

Após pausa, Chelsea volta a campo para receber os atuais campeões do Leicester City

O Chelsea receberá no Stamford Bridge neste sábado (15/10) 0 Leicester City em partida válida pela 8ª rodada da Premier League. O confronto terá cobertura ao vivo do canal ESPN + e Watch ESPN a partir das 8:30 da manhã. O Chelsea Brasil também acompanhará, lance a lance, no seu Twitter @ChelseaBrasil.

Vitória contra Hull anima, mas defesa ainda em observação; Terry relacionado

Em um segundo tempo bastante ofensivo, o Chelsea se livrou de más atuações e conseguiu uma vitória importante fora de casa ao derrotar o Hull City por 2 a 0, com gols de Willian e Diego Costa.

O grupo de Antonio Conte agora está na 7ª posição com 13 pontos, mas ainda está devendo na ótica do torcedor dos Blues, principalmente o setor defensivo que contará com a volta do capitão John Terry após quatro partidas foras. Enquanto o zagueiro esteve fora, o Chelsea sofreu sete gols até o clean sheet na última rodada.

Após sonho de Cinderela, Leicester encontra dificuldades no início da temporada; reencontro com Kantè é aguardado

Ocupando o 12º lugar na tabela, o ano não começou fácil para os atuais campeões da Premier League. Com apenas oito pontos e duas vitórias na competição, o Leicester tenta se recuperar de tropeços no campeonato nacional, apesar de continuar invicto na Champions League, para voltar a figurar entre o topo do futebol inglês.

A partida marcará também o reencontro de N’Golo Kantè com seu ex-clube. Um dos destaques da campanha vitoriosa, o volante francês não esteve presente no primeiro duelo das equipe, pela EFL Cup quando o Chelsea eliminou o Leicester por 4 a 2.

Possíveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Thibaut Courtois, César Azpilicueta, Gary Cahill, David Luiz; Vicor Moses, N’Golo Kante, Nemanja Matic, Marcos Alonso; Pedro, Eden Hazard e Diego Costa

Leicester (4-4-2): Kasper Schmeichel, Danny Simpson, Wes Morgan, Robert Huth, Christian Fuchs; Andy King, Daniel Amartey, Demarai Gray, Riyad Mahrez; Shinji Okazaki, Jamie Vardy

Entrevista Pré-Jogo:

Antonio Conte (Chelsea)

contereuterere

Questionado, Conte já foi questionado sobre uma possível demissão em caso de uma nova derrota. O treinador apenas riu da especulação do repórter:

“Eu estou procurando quem está apostando nisso. É uma situação muito difícil de se falar no momento pois estou focado em apenas melhorar o time. Tenho uma grande comunicação e relacionamento com o clube. Nada disso vai acontecer. Receberei isso com um sorriso.

“Estamos trabalhando para mudar a imagem do clube da última temporada e deixar algum legado para o futuro. Isso leva tempo mas é importante estarmos focados em nossos objetivos do momento. 

“A pressão faz parte do meu trabalho. É normal. Acontece o mesmo em outros países.

“John Terry estará relacionado para a partida. Ele veio treinando no meio da semana e está recuperado de sua lesão. Ainda não decidi sobre sua escalação, espero fazer a melhor decisão pro time.”

Claudio Ranieri (Leicester)

ranieri

Para Ranieri, sua primeira temporada no Leicester não deveria ser parâmetro para julgar o trabalho de seu compatriota Conte pois ser um fato que acontece ‘uma vez em uma geração’:

“Eu acredito que, no fim, o Chelsea estará no Top 4. Conte está fazendo um trabalho muito bom e muito difícil. Não é fácil conseguir mudar a filosofia dos jogadores. Eles estavam acostumados com uma coisa e Conte mudou completamente.

“Quando cheguei no Chelsea foi diferente pois lá estavam Gianluca Vialli, que é italiano, e Ruud Gullit, que jogou por muito tempo na Itália. Era uma mesma filosofia. Conte é diferente do que ali havia. Nós italianos gostamos do trabalho duro, mais repetições a cada dia, trabalho com e sem a bola. Jogadores do Chelsea não estão acostumados com isso.”

Histórico

O Chelsea está há dois jogos na Premier League sem vencer o Leicester (uma derrota e um empate) após ter conquistado o triunfo nas últimas seis partidas anteriores a essas.

O Leicester só venceu uma partida no Stamford Bridge em 10 encontros pela Premier League após vitória por 2 a 0 em 2000. No entanto, os Foxes perderam apenas uma das últimas cinco viagens para enfrentar um grande de Londres.

Fique de Olho

mahrez

Eleito o melhor jogador da última temporada, o argelino Riyad Mahrez se tornou o primeiro africano a ganhar tal honraria no futebol inglês. Atuando pelo lado direito do campo, o meia-atacante é o grande criador de jogadas do Leicester e possui um chute preciso com sua perna esquerda.

Aos 25 anos, o jogador foi especulado até o fim da janela de transferências para deixar o Foxes, mas Mahrez segue em seu clube para se tornar um dos ídolos da torcida.

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: