CONTE

Antonio Conte fala sobre a partida, elenco, recepção e mercado de transferências

Após o Chelsea vencer sua primeira partida na nova temproada da Premier League, com um gol de Diego Costa no final, que gerou grande emoção nos jogadores, torcedores e técnico, Antonio Conte falou sobre o jogo contra o West Ham, que aconteceu nesta segunda-feira (15/08). O manager comentou sobre a partida, elenco, emoção e recepção em Stamford Bridge.

“Eu estou satisfeito com a performance porque vi muitas coisas boas.Houve grande intensidade e posse. Nós sabemos que podemos melhorar através do nosso trabalho mas nessa noite, foi muito importante estrear com uma vitória contra um lado forte como o West Ham. Nós merecemos a vitória pois criamos muitas chances.”

“Todo técnico, quando chega a um clube novo, tenta trazer sua filosofia e nós estamos trabalhando com os jogadores há apenas um mesmo, mas, estou agradecido.”

“Esta noite, vi a intensidade certa e os jogadores sempre tentaram encontrar a situação que fizemos nas sessões de treinamento.”

“É importante trazer algo diferente da temporada passada. Estou muito feliz com a atitude e o comportamento dos jogadores e para ter um grande time, é importante ter o espírito certo.”

Sobre a exibição do novo jogador dos Blues, N’Golo Kanté e a escolha de deixar Fàbregas no banco, Conte comentou:

“N’Golo é um grande jogador, uma grande compra. Ele é importante para o time, tem uma boa técnica e uma resistência fantástica. Ele é capaz de cobrir muitos espaços e ajudar sempre seus companheiros de equipe. Nós estamos muito felizes com a performance dele mas eu estava feliz com a performance de todos os meus jogadores.”

“Cesc é um jogador do Chelsea e estou muito feliz com a  atitude e comportamento dele. Nós devemos saber que quando você está em um grande time como o Chelsea, eu tenho que tomar decisões antes do jogo, para escolher os onze primeiros. Isso pode acontecer com Fàbregas, de não estar nos onze primeiros, mas pode acontecer com todos os jogadores.”

“É importante sempre ver a attitude correta porque nós devemos lutar nesta temporada. Agora, eu tomei a decisão mas no próximo jogo, não sabemos, posso mudar ou não.”

“Quando o técnico toma uma decisão, sempre há uma razão, mas, eu prefiro mante-la para mim. Mas eu repito, eu não vejo problema algum, estou muito feliz de ter esses jogadores e treina-los.”

Sobre o mercado de transferências e possíveis reforços para esta temporada:

“É importante ter o contato, todos os dias, com o clube. O mercado está muito louco, o clube sabe das minhas idéias e é importante encontrar a melhor solução para melhorar esse time, não comprar por causa disso.”

“Nós estamos esperando a solução certa mas eu estou muito feliz de ter esses jogadores, porque, todos os dias, eles me mostram uma grande atitude. Há duas semanas e nós prestaremos atenção, se encontrarmos a solução correta, está tudo bem.”

A torcida do Chelsea também deu um grande show nas arquibancadas, o que deixou o manager emocionado

 “Foi fantastico e eu tenho que dizer obrigado aos fãs do Chelsea, porque as boas vindas foram fantásticas. Por ver a bandeira italiana no estande eu tive um pouco de emoção, especialmente porque minha mulher e minha filha estavam aqui. Eu espero que através do nosso trabalho, podemos repetir as boas vindas.”

Compartilhe

Comments

Category: English Premier League

Tags: