Em situações opostas, Chelsea e Arsenal se enfrentam pela Premier League

Chelsea e Arsenal começam nesta quarta-feira (3) uma sequência de três confrontos em 21 dias, dois válidos pela EFL Cup e um pelo campeonato inglês. Para esta ocasião, o jogo é válido pela Premier Legaue, e representa mais uma tentativa dos Blues de chegar perto do líder Manchester City. Ao Arsenal, vencer o derby é a chance de se consolidar no grupo dos primeiros colocados.

A partida acontece no Emirates Stadium, e começa às 18h00 (Horário de Brasília). A transmissão no Brasil fica a cargo da ESPN Brasil, e você também poderá acompanhar minuto a minuto do confronto pelo twitter do Chelsea em Português, o @ChelseaFC_PT.

Somente a vitória coloca os Blues novamente em segundo lugar

Após a vitória do Manchester United na rodada, o Chelsea depende apenas de si para retomar a segunda colocação. Para isso, os azuis de Londres precisam vencer o clássico, deixando-os novamente um ponto na frente dos Red Devils.

O elenco de Antonio Conte está praticamente completo. David Luiz e Musonda, ambos lesionados, estão fora de combate. Fora isso, o italiano tem todos os jogadores à disposição para seguir com sua rotação em campo, que vem dando certo. Os Blues seguem firmes nos delicados jogos de fim de ano e não vêm sendo prejudicados por lesões.

Arsenal está longe do G-4, e jogar em casa pode ajudar em arrancada

A temporada do Arsenal não vem sendo das melhores. Jogando apenas a UEFA Europa League, os Gunners também não brilham na Premier League, ocupando a humilde sexta posição. Dentre os chamados “grandes” na Inglaterra, o Arsenal está em último, atrás de Manchester City e United, Chelsea, Liverpool e Tottenham, respectivamente.

Arsene Wenger levará um time forte a campo, mas que com desfalques importantes. Ramsey, Girould e Kolasinac, lesionados, são ausências confirmadas. Além disso, Ozil é dúvida para o jogo, também com problemas de lesão. Com isso, a responsabilidade deve cair sobre os ombros de Sanchez e Lacazette.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-5-2): Courtois; Azpilicueta, Christensen, Rudiger; Zappacosta, Fàbregas, Kanté, Bakayoko, Alonso; Hazard, Morata. Técnico: Antonio Conte.

Arsenal (3-4-3): Cech; Chambers, Mertesacker, Mustafi; Bellerin, Elneny, Xhaka, Maitland-Niles; Sanchez, Welbeck, Lacazette. Técnico: Arsene Wenger.

Entrevistas Pré-Jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte na entrevista coletiva antes do jogo contra o Arsenal (Foto: Chelsea FC)

“Para nós, nessa época, é necessário estar focado nos objetivos, e temos um grande desafio contra o Arsenal. Temos que achar a melhor concentração.”

“Todos os jogos contra o Arsenal são importantes, e o jogo de amanhã é muito importante para o campeonato. É claro que queremos dar o nosso melhor para conquistar os três pontos e também deixar nossos torcedores satisfeitos”.

Arsene Wenger (Arsenal)

Wenger quer usar o clássico para subir na tabela (Foto: Getty Images)

“A distância (para o Chelsea na classificação) não é tão grande. Sabemos que nosso retrospecto em casa será absolutamente vital. Perder dois pontos para o West Brom nos colocou ainda mais pressão para esse jogo”.

Histórico Recente

Jogo fraco e nenhum gol no jogo do primeiro turno (Foto: UOL Esporte)

As últimas partidas não trazem boas recordações aos Blues. Dois dos últimos três jogos entre as equipes valiam um troféu, e ambos ganharam a cor vermelha. Já na atual temporada, as equipes se enfrentaram em Stamford Bridge, ainda em setembro de 2017. Em uma partida sem grandes chances, ninguém conseguiu alterar o placar nos 90 minutos.

Fique de Olho

Alexis Sanchez é sempre destaque no Arsenal (Foto: Shaun Botterill/Getty Images)

Sempre envolvido em negociações, e sempre ligado diretamente ao rendimento do Arsenal. Alexis Sanchez está diariamente nos holofotes da Premier League. Com a chegada de mais uma janela de transferências, o chileno tem seu nome frequentemente ligado a clubes de toda a Europa, o que só reforça a qualidade do seu futebol e sua importância no jogo dos Gunners.

Em 121 jogos, são 80 gols com a camisa vermelha de Londres. Apenas em 2017/18, o atacante jogou 24 vezes, contando clube e seleção, e marcou nove gols.

Curiosidades

  • Chelsea e Arsenal já jogaram 192 vezes. São 62 vitórias dos Blues, 55 empates e 75 vitórias dos Gunners;
  • Nos últimos 10 jogos, reina o equilíbrio. São quatro triunfos azuis, dois empates e três triunfos do rival;
  • A combinação Eden Hazard e Diego Costa fez sucesso nos últimos dez jogos. Combinados, eles fizeram cinco dos oito gols do Chelsea.
Lucas Sanches

Eterno projeto de jornalista. Apaixonado por futebol e viúvo do Fernando Torres. Hazard é o melhor jogador do mundo. Twitter: sanches_07