Em partida disputada, Chelsea bate o Manchester United e avança as semifinais da FA Cup

No segundo encontro entre Chelsea e Manchester United da temporada, os Blues reinaram mais uma vez. A partida, válida pelas quartas de final da FA Cup que aconteceu nesta segunda-feira (13), definiu o último dos quatro classificados para a próxima fase da competição. Com gol de N’golo Kanté no segundo tempo, a equipe de Antonio Conte conquistou a vitória por 1 a 0 diante de sua torcida, em Stamford Bridge.

A partida, disputada do início ao fim, deu a ambas as equipes generosas oportunidades, com ligeira vantagem para os donos da casa, que souberam aproveitar, mesmo com algumas falhas de finalização. O United também teve seus momentos, mas Courtois, sempre que exigido, fez grandes defesas, garantindo a vitória dos azuis de Londres.

Os Red Devils fizeram grande pressão no início da partida, dando a impressão de que abririam o placar, mas o gol solitário dos Blues veio apenas na primeira metade do segundo tempo. Em boa arrancada de Willian, Kanté recebeu a bola, mandando um chute indefensável para o goleiro do Manchester, De Gea.

Com a vitória e a classificação, o Chelsea voltará a campo pela competição apenas em abril, quando enfrentará a equipe do Tottenham. Na outra semifinal, o Machester City encontrará o também londrino Arsenal. Ambas as partidas serão disputadas no Estádio de Wembley, uma no dia 22 e a outra no dia 23.

Início duro e expulsão no primeiro tempo

Principal criador das jogadas dos Blues, Hazard foi alvo de diversas faltas, algumas resultando na expulsão de Herrera (Foto: Chelsea FC)

A partida começou melhor para a equipe de Manchester, que conseguiu exercer forte pressão sobre os Blues nos minutos iniciais, limitando o campo de jogo à sua área de ataque. Logo após a saída de bola, os Red Devils conquistaram um escanteio e, na cobrança, Marcos Rojo cabeceou sozinho, mandando a bola por cima do gol de Courtois.

Sem conseguir ultrapassar o meio de campo, o Chelsea ainda viu Mkhitaryan chegar ao ataque mais uma vez batendo de fora da área, mas a oportunidade passou à esquerda do gol. Foi apenas aos 14 minutos que os donos da casa finalmente conseguiram sair com perigo, com Kanté finalizando também de fora da área, lance que foi afastado pela defesa vermelha. Hazard emendou uma bela jogada na sequência e, batendo cruzado, parou nas mãos do goleiro De Gea.

Uma sequência de bons lances foi criada pela equipe de Stamford Bridge, o que elevou os ânimos da partida. O United passou a cometer mais faltas sobre seus rivais, concentrando grande parte delas no camisa 10, Eden Hazard, que proporcionava um show com lindos lances ao tocar na bola. Ander Herrera, no entanto, acabou exagerando em uma das tentativas de parar o meia, o que lhe rendeu a punição com o cartão amarelo e, pouco tempo depois o vermelho, em mais um exagero do meia sobre o adversário.

A perda de um jogador obrigou Mourinho a fazer sua primeira substituição, tirando de campo Mkhitaryan e colocando o meia Fellaini. Mesma assim, os comandados de Antonio Conte não tiveram dó, e mantiveram força no ataque para tentar derrubar o bloqueio adversário. Moses construiu grande lance aos 40 minutos mas, na finalização, acabou mandando novamente por cima do gol.

Gol e classificação conquistada na luta

Autor do único gol da partida, Knté foi um dos grandes nomes da classificação sobre o Manchester United (Foto: Chelsea FC)

No retorno para o segundo tempo, os papéis se inverteram entre as duas equipes. Com um jogador a mais, Blues partiram para o ataque de forma imediata, detendo a maior posse de bola na tentativa abrir espaços na defesa do United. Não demorou muito para que esse domínio fosse convertido em gol para os donos de Stamford Bridge. Acionado por Willian, Kanté arriscou de fora da área, soltando uma bomba indefensável sobre De Gea e abrindo o placar aos 50 minutos de jogo.

A partida voltou a esquentar e, aos 59′, foi a vez de Rashford dar um susto na torcida do Chelsea em resposta ao gol. Deixando para trás David Luiz e Cahill, o jovem atacante ficou frente a frente com Courtois e, no chute, viu o goleiro adversário se agigantar, fazendo um defesa espetacular para os Blues. Os mandantes retomaram a posse de bola em sequência, e na tentativa de ampliar a vantagem, Willian tabelou com Kanté, mandando a bola por cima do travessão.

Os londrinos intensificaram ainda mais a pressão sobre os adversários, cometendo falhas principalmente na finalização das jogadas. Willian teve duas boas oportunidades de marcar o segundo gol, parando uma vez em De Gea, e outra dando passe para Diego Costa, que furou. O domínio azul se estendeu por boa parte da segunda etapa, com poucos sustos por parte do United.

A equipe de Mourinho reapareceu apenas aos 82 minutos, quando Pogba arriscou um chute de fora da área e a bola passou à esquerda da meta de Courtois. Os minutos finais do tempo regulamentar foram equilibrados, e devido as paralisações por falta, o árbitro Michael Oliver cedeu aos times quatro minutos de acréscimos.

O Chelsea ainda saiu em contra-ataque aos 91′, com Fàbregas finalizando em mais uma boa defesa do goleiro do United. No rebote, Hazard rolou novamente para Cesc, que foi travado na finalização. Com a aproximação do fim, a equipe de Manchester voltou a insistir em lances desesperados de ataque para empatar a partida mas, sem resultados, acabou eliminada pela equipe de Conte, que segue viva na briga pelo título da FA Cup.

Ficha Técnica

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses (Zouma), Kante, Matic, Alonso; Willian (Fàbregas), Diego Costa (Batshuayi), Hazard.

Manchester United: De Gea; Valencia, Jones, Smalling; Rojo, Darmian, Herrera, Pogba, Young (Lingard); Mkhitaryan (Fellaini), Rashford.

Gols: N’golo Kanté.

Cartões Amarelos: Ander Herrera, Young (MUD) e Diego Costa (CHE).

Cartões Vermelhos: Ander Herrera (MUD)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.