Em jogo de duas viradas, Chelsea bate Watford em Stamford Bridge

O Chelsea foi a campo nesse sábado (21) enfrentar o surpreendente Watford, então 4º colocado na competição. Jogando em casa, os Blues passaram aperto para o time do português Marco Silva, mas venceram por 4 a 2. Com a vitória, os Blue ultrapassaram os oponentes na tabela e ficaram um ponto atrás do Tottenham, 3º colocado na competição, mas que ainda joga na rodada.

Em primeiro tempo equilibrado, times vão empatados para o vestiário

Pedro marcou nos minutos iniciais (Foto: Daily Mirror)

O Watford começou a partida tentando dificultar a saída de bola do Chelsea. Logo aos 11 minutos, Hazard cobrou escanteio rápido e achou Pedro livre na entrada da área, o espanhol bateu de primeira e abriu o placar em fantástico chute colocado. Poucos minutos depois, Morata encontrou Fàbregas sozinho na ala direita da área e cara a cara com Gomes, o espanhol tentou um golaço por cobertura e o brasileiro salvou com a ponta dos dedos.  O Watford tentou cadenciar o jogo para esfriar a pressão dos Blues.

Já aos 22, Pedro ficou com a sobra da disputa de bola do meio de campo, avançou sem marcação e tentou mais um chute de fora da área, que levou perigo à meta de Gomes, mas passou rente à trave. Aos 29, foi a vez de David Luiz tentar de fora da área, mas o goleiro segurou com tranquilidade.

Doucoré empatou o jogo para o Watford (Foto: Daily Mirror)

Logo após, Richarlison, que vinha fazendo bom jogo, tentou avançar para a meta do Chelsea e foi derrubado com falta. Na cobrança, Cleverley bateu colocado por cima da barreira para ótima defesa do arqueiro dos Blues. No minuto seguinte, já com a bola recuperada, Richarlison tabelou com Doucoré e bateu rasteiro para a meta de Courtois, mas sem grandes dificuldades para o belga.

O Chelsea voltou a levar perigo aos 40 com Fàbregas, que soltou uma bomba de fora da área para bela defesa de Gomes. O Watford manteve a bola no campo ofensivo e achou o empate aos 46, em cobrança de escanteio. David Luiz afastou a bola mas deu rebote para Doucoré, que mandou para o fundo das redes. Fim do primeiro do tempo.

Em segundo tempo emocionante, Chelsea sofre a virada e depois vira sobre o Watford

O Watford faz boa campanha na PL e deu trabalho ao Chelsea em Stamford Bridge (Foto: Getty Images)

Os times voltaram a campo sem alterações. Logo aos quatro minutos de jogo, Richarlison recebe cruzamento na área e desperdiça a chance cara a cara com o goleiro. No minuto seguinte, o brasileiro recebeu na esquerda da área e tocou para Pereyra, que livre de marcação, virou o jogo para o time visitante. Minutos depois, aos oito, Richarlison recebeu mais um cruzamento e cabeceou perigosamente.

O Watford diminuiu o ritmo e passou a rodar a bola no campo defensivo. Sem levar perigo ao Watford até então, Conte promoveu as entradas de Bathsuayi e Willian, no lugar de Morata e Alonso, respectivamente. Já o Watford teve que ser obrigado a substituir o autor do gol da virada, por lesão. Carrillo entrou no lugar de Pereyra.

Batshuayi entrou e marcou duas vezes para os donos da casa (Foto: Daily Mirror)

As mudanças surtiram efeito quase imediato, pelo menos para o Chelsea. Aos 25, Batshuayi recebeu cruzamento na medida de Pedro e cabeceou perfeitamente para empatar para os mandantes. O jogo ficou equilibrado e já aos 34, Batshuayi girou sobre a marcação e chutou muito forte para a meta adversária, tirando tinta do travessão. Minutos depois, Conte repôs as alas, tirando Pedro para entrada de Zappacosta.

O Chelsea partiu pra cima e chegou a virada com Azpilicueta aos 41. O espanhol marcou de cabeça em bom cruzamento de Willian, achando o companheiro na segunda trave. Já nos minutos finais, o Chelsea chegou ao quarto gol. Britos errou na saída de bola e Bathsuayi aproveitou a falha para selar o resultado em Stamford Bridge. 4 a 2 e final de jogo. Duas viradas no segundo tempo e as alterações de Conte dando resultado magnífico.

Ficha Técnica:

Chelsea (3-4-3): Courtois, Rüdiger, David Luiz, Cahill; Azpilicueta, Bakayoko, Fàbregas, Alonso (Willian 68’); Pedro (Zappacosta 86’), Morata (Batshuayi 61’), Hazard

Watford (3-4-3): Gomes, Kabasele, Mariappa (Andre Gray 90’), Britos; Femenía, Cleverley, Doucoré, Holebas; Pereyra (Carrillo 65’), Deeney (Bem Watson 80’), Richarlison

Gols: Pedro (CHE) 12’; Doucoré (WAT) 47’; Pereyra (WAT) 49’; Batshuayi (CHE) 71’, 95’; Azpilicueta (CHE) 87’

Cartões Amarelos: Rüdiger (CHE), Morata (CHE), Holebas (WAT), Mariappa (WAT), Femenía (WAT)

Árbitro: Jonanthan Moss

Category: Competições

Tags:

Article by: Túlio Henrique