Em fases opostas, Chelsea e Everton se enfrentam pela Copa da Liga Inglesa

O Chelsea recebe o Everton neta quarta-feira (25) pela quarta fase da Copa da Liga Inglesa, atual Carabao Cup. O jogo, que possivelmente é o de maior qualidade na fase do torneio, pode fazer grande diferença na sequência da temporada de ambas as equipes. A bola rola às 16h45 (horário de Brasília), com transmissão da ESPN Brasil, mas você pode acompanhar todos os detalhes no Twitter @chelseabrasil.

Chelsea vem de vitória sofrida e deve ter novidades

Após resultados não muito agradáveis, o Chelsea voltou a vencer, desta vez contra o Watford, em Stamford Bridge. Mas o triunfo não convenceu muito, e mostrou que o elenco ainda precisa crescer em campo.

Se a situação na Premier League não é muito fácil, a Copa da Liga pode ser um caminho para garantir troféus na temporada. Para isso, Antonio Conte deve dar oportunidades a jovens nomes do elenco, como Musonda Jr e Ampadu.

A rotina pesada de jogos também pode influenciar na situação de alguns jogadores no banco de reservas, trabalhando também a parte física do elenco. Victor Moses, Danny Drinkwater e N’Golo Kanté são desfalques certos para os Blues.

Em má fase na Premier League, Toffees buscam redenção na Copa

A situação do Everton não é nada animadora. São duas vitórias nos últimos oito jogos, e goleadas sofridas para Manchester United e Arsenal – este jogando em casa. Ronald Koeman não suportou os resultados e acabou demitido, dando lugar para David Unsworth, que já defendeu os Toffees dentro de campo.

Mesmo com a péssima fase, os azuis de Liverpool ainda acreditam que podem fazer barulho em Londres. Comandado por Wayne Rooney, o Everton deve ter na Copa da Liga sua grande chance de título na temporada.

Prováveis Escalações

Chelsea (3-4-3): Caballero; Azpilicueta, Rüdiger, Christensen; Zappacosta, Fàbregas, Bakayoko (Ampadu), Kanedy; Musonda, Willian, Morata (Batshuayi). Técnico: Antonio Conte.

Everton : Robles; Martina, Jagielka, Williams; Baines, Davies, Klaasen, Sigurdsson, Vlasic; Mirallas, Rooney. Técnico: David Unsworth.

Curiosidades

  • Os clubes se enfrentarão pela sexta vez na Copa da Liga – o Chelsea venceu os cinco confrontos anteriores;
  • Dos cinco encontros pela Copa da Liga, apenas um não foi na quarta fase: em 2007/08, quando a ocasião era a semifinal. Vitória do Chelsea por 3 a 1 no placar agregado – os Blues perderam a final para o Tottenham;
  • O último jogo foi na temporada 2011/12. Petr Cech brilhou, defendeu um pênalti e garantiu a vitória por 2 a 1 na prorrogação. Na fase seguinte, derrota para o Liverpool por 2 a 0.

Category: Competições

Tags:

Article by: Lucas Sanches