Diego Costa brilha e Chelsea vence a nona seguida na Premier League

Neste domingo o Chelsea recebeu o West Bromwich Albion em partida válida pela 15ª rodada da Premier League. Os Blues tiveram muita dificuldade para furar o bloqueio visitante, mas com Diego Costa em vitória pessoal, o Chelsea chegou à nona vitória seguida e se manteve na liderança do campeonato de forma isolada.

Os Blues não apresentaram um bom jogo, como das últimas rodadas, mas com a estrela do brasileiro naturalizado espanhol, conseguiram o gol e os três pontos na tabela, alegrando os ex-jogadores Frank Lampard e Joe Cole, que se fizeram presentes na arquibancada do Stamford Bridge.

Primeiro tempo de jogo morno, finalizações ruins e pouca criação

O começo do jogo foi marcado por um West Brom bem organizado, marcando forte e criando as primeiras jogadas de ataque. Aos nove minutos, após cobrança de lateral, Phillips girou e chutou forte. A bola subiu muito e saiu pela linha de fundo. O Chelsea, por outro lado, apresentava dificuldades na criação e pecava nos passes no início da partida.

Aos 15 minutos, porém,  Hazard tabelou com Diego Costa e arriscou. O chute acabou saindo fraco e Foster realizou fácil defesa. Três minutos depois, o West Brom respondeu com Brunt. O meio-campo ganhou de dois marcadores e arriscou belo chute, que passou com perigo à esquerda do gol de Courtois.

O Chelsea tinha dificuldades na criação de jogadas por conta da boa atuação defensiva do West Brom. Aos 26, em contra-ataque rápido, Rondon aproveitou falha de David Luiz e chutou cruzado quase abrindo o placar em Londres. A resposta do Chelsea veio aos 28 minutos, quando Kanté arriscou chute de fora da área. A bola desviou em Pedro e passou muito perto do gol de Foster.

Aos 32 minutos, David Luiz arriscou chute em cobrança de falta, mas a bola subiu muito e foi direto para a linha de fundo. Dois minutos depois, Hazard fez uma de suas boas jogadas pessoais, ganhou da marcação e chutou. A bola saiu alta e sem perigo para Foster.

O West Brom jogava com inteligência. Os visitantes se defendiam bem e realizavam marcação bem fechada, na frente de sua área, saindo rapidamente em contra-ataques. Aos 37, Pedro cruzou e, por muito pouco, Diego Costa não alcançou para abrir o placar. Aos 40, David Luiz cobrou nova falta. Dessa vez o chute saiu fraco e Foster realizou boa defesa. Apesar do domínio na posse de bola, os Blues não conseguiram agredir o West Bromwich a ponto de colocar pressão e marcar o gol antes de Mike Dean apitar o fim do primeiro tempo.

Dificuldade segue, mas Diego Costa brilha e garante vitória dos Blues

Apesar de voltar com aparente vontade renovada, o Chelsea seguia criando pouco, tendo muitas dificuldades em furar o bloqueio dos visitantes. Aos 9 minutos, Brunt cruzou e obrigou Courtois a abandonar a meta para tirar a bola da cabeça de McAuley.

Aos 15 minutos, na terceira cobrança de falta de David Luiz no jogo, o brasileiro arriscou bom chute colocado. A bola desviou na barreira e obrigou Foster a fazer bela defesa. Aos 19, Phillips cruzou fechado com perigo, Rondon e Cahill dividiram e a bola sobrou para defesa de Courtois.

A entrada de Willian deixou o jogo mais aberto e veloz. Os dois times se lançaram ao ataque buscando abrir o placar e deixando o jogo bem mais ofensivo. Aos 23, Matic recebeu no meio de campo, carregou e arriscou chute forte. A bola saiu à direito do gol, sem perigo para Foster. Aos 27, Willian pedalou pra cima da maracação, abriu e chutou cruzado, mas a bola saiu longe do gol.

O Chelsea não conseguia achar o espaço e furar o bloqueio visitante. Foi apenas aos 30 minutos do segundo tempo, após lançamento de Fàbregas e falha de McAuley, que Diego Costa ganhou na raça, invadiu a área e chutou forte para abrir o placar no Stamford Bridge.

Aos 41, Alonso recebeu de fora da área e arriscou chute forte. A bola passou alta, por cima do gol. Dois minutos depois, Diego cruzou para Fàbregas dividir com a marcação e jogar a bola com perigo pela linha de fundo. O West Bromwich acusou o golpe e não teve forçar para buscar o empate. Os Blues mantiveram a posse de bola assegurando a nona vitória seguida do Chelsea na Premier League.

Ficha Técnica

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill (c); Moses (Fàbregas 29’/2º tempo), Kanté, Matic, Alonso; Pedro (Willian 17’/2º tempo), Hazard (Ivanovic 32’/2º tempo); Diego Costa.

West Bromwich: Foster; Dawson, McAuley, Evans, Nyom; Yacob, Fletcher (c); Brunt (Robson-Kanu 39’/2º tempo), Morrison (Chadli 32’/2º tempo), Phillips (McClean 32’/2º tempo); Rondon.

Gols: Diego Costa (30’/2º tempo).

Cartões Amarelos: Brunt (19’/1º tempo), McAuley (29’/1º tempo), Kanté (3’/2º tempo), Dawson (5’/2º tempo), Yacob (11’/2º tempo)

Estádio: Stamford Bridge

Árbitro: Mike Dean

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.