Descartado por Benítez, Terry está perto de participar dos 38 jogos da Premier League

Terry foi o melhor em campo (Foto: Getty Images)
Terry foi o melhor em campo contra o Arsenal

Há dois anos, Rafael Benítez era o treinador do Chelsea e, com ele no comando, muitas vezes John Terry limitou-se a ser um suplente não utilizado, perdendo a importância de anos anteriores. Em Abril de 2013, o treinador espanhol afirmou que o capitão não podia jogar mais dois jogos por semana. Juntamente com uma persistente lesão no joelho, isto fez com que o camisa 26 fizesse apenas 14 aparições pelo Chelsea em 2012/2013. Parecia ser o fim de John Terry no Chelsea.

No entanto, tudo mudou no espaço de dois anos. John Terry participou nos 33 jogos do Chelsea desta temporada, e está pra ter a sua melhor época no clube.

Se Terry for titular nos próximos cinco jogos do Chelsea (contra Leicester, Palace, Liverpool, West Brom e Sunderland) baterá o seu recorde pessoal de 37 jogos, feito na época vitoriosa de 2009/2010. Terry nas outras duas ligas conquistadas (em 2004/2005 e 2005/2006) participou de 36 jogos.Falando depois do empate de 0 a 0 com o Arsenal, Mourinho disse:

“Eu disse ao John Terry que nestes seis anos que treinei o Chelsea, ele fez exibições fantásticas. Mas, para mim, esta foi a melhor”.

“Foi o melhor jogo que John Terry já fez. Foi extraordinário”.

Esta temporada, John Terry cumpriu 2970 minutos, marcando três gols e ajudando o Chelsea a ter 10 pontos de vantagem sobre o Arsenal. Terry entrou, também, pela quarta vez na sua carrira na equipe do ano da liga inglesa.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.