Demba Ba espera oportunidade para brilhar

Ba está ansioso para jogar a Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira. (Foto: Chelsea FC)

Ba está ansioso para jogar a Liga dos Campeões pela primeira vez na carreira. (Foto: Chelsea FC)

Se entrar em campo amanhã na partida contra o Basel, Demba Ba jogará pela primeira vez na carreira a Liga dos Campeões, e o atacante está curtindo a oportunidade de testar a si mesmo num jogo de maior exigência.

O adversário na estreia dispensa qualquer apresentação, pois foi adversário do Chelsea nas semifinais da Liga Europa na temporada passada. O Basel foi derrotado por 2×1 na Suíça, e por 3×1 na Inglaterra.

Ba, que jogava pelo Newcastle United antes de se transferir para Stamford Bridge, não pôde participar da campanha vitoriosa na Europa League pois já havia jogado pelo seu ex-clube, mas ele está consciente da qualidade que o adversário possui.

Nós sabemos um pouco sobre eles do que vimos na última temporada, e vamos fazer tudo o que pudermos para ganharmos o jogo”, disse ele.

Eles têm bons jogadores no ataque e tem um elenco que joga junto faz um longo tempo. Eles estão acostumados a jogar juntos e isso é um ponto chave da equipe.”

Ba teve uma estreia memorável com a camisa do Chelsea, quando marcou dois gols na vitória por 5×1 contra o Southampton, na FA Cup. Desde aquele dia, ele teve algumas boas atuações, principalmente marcando um belo gol contra o Manchester United na mesma competição, mas admite que ainda não chegou no padrão que deseja.

Eu não tenho jogado tão bem como era no Newcastle e no West Ham”, ele reconheceu. “Eu precisava de tempo para resolver, venho trabalhando duro e eu acredito que as recompensas vêm para quem trabalha duro.”

“Eu não estou olhando para qualquer coisa sobre mim, gostaria apenas de dizer que se eu tivesse jogado muito bem, eu teria jogado todos os jogos, e se eu não tenho jogado todos os jogos, é porque eu não tenho jogado bem.”

Tendo participado apenas de um jogo nesta temporada – a vitória por 2×1 contra o Aston Villa – Ba esteve ligado a rumores sobre uma saída por empréstimo na última janela de transferências, mas depois de discutir sobre o seu futuro com José Mourinho, o senegalês agora está ansioso para ser uma peça fundamental no resto da temporada.

“Eu disse a ele que, se eu ficar no clube, eu vou continuar lutando para o clube”, disse Ba. “Agora, o que importa para mim nos próximos meses é jogar pelo Chelsea, é isso. Estes rumores fazem parte do futebol, mas isso não aconteceu. Eu sou um bom profissional e eu sempre trabalhei duro por aquilo que eu tenho e vou continuar a fazer o mesmo.”

“Eu queria jogar e eu ainda quero jogar. Tudo depende de mim e das minhas performances nos jogos. Se eu jogar bem eu mereço jogar e o treinador vai me colocar em campo porque essa é a maneira dele, se eu fizer e não entrar, não será por minha culpa.”

O jogo de amanhã será a oportunidade perfeita para se recuperar da derrota no último fim de semana, contra o Everton, e Ba está esperançoso que a equipe possa começar a Liga dos Campeões da melhor forma possível.

“Cada jogo o que queremos é ganhar. Ele não adiciona qualquer tipo de pressão, só vamos fazer tudo o que pudermos para ganhar o jogo”, finalizou o atacante.

Alberto Capela