Datas dos jogos do Chelsea na International Champions Cup são anunciadas

Chelsea terá grandes confrontos no torneio amistoso (Foto: Chelsea FC)

Chelsea terá grandes confrontos no torneio amistoso (Foto: Chelsea FC)

O Chelsea e a organização da International Champions Cup anunciaram nesta terça-feira as datas das partidas válidas pelo torneio amistoso de pré temporada, que será disputado nos Estados Unidos, entre julho e agosto. O calendário da competição inclui uma partida em Stamford Bridge, contra a Fiorentina, já no início de agosto, quando a temporada já estará próxima de começar.

Os Blues terão, além do jogo contra a Viola, dois jogos de valor simbólico pelo histórico recente de rivalidades na UEFA Champions League: Barcelona e PSG. Os franceses se encontraram com o Chelsea nas duas ultimas temporadas do torneio. Em 2013/2014 os Blues eliminaram os franceses nas quartas-de-final, enquanto nesta temporada o PSG tirou o clube inglês da disputa já nas oitavas.

O Barcelona, por sua vez, tem sido um dos maiores rivais dos Blues na história recente do torneio, com jogos como a polêmica semifinal de 2008/2009 e os históricos embates pela mesma fase da temporada 2011/2012 sendo alguns dos jogos mais marcantes para os torcedores do Chelsea.

Os Blues ainda enfrentam o New York Red Bulls, na casa do adversário, jogo que marcará a estréia dos Blues na competição.

Vale lembrar que a pré-temporada dos Blues pode ainda incluir a disputa da Community Shield, no dia 09 de agosto, caso o clube venha mesmo a confirmar o título da Premier League. O troféu será disputado contra o campeão da FA Cup, sendo que Aston Villa e Arsenal disputam a final do torneio, em 30 de maio.

Vejam as datas:

New York Red Bulls x Chelsea – Quarta-feira , 22 de julho – Nova Jersey

Chelsea x Paris Saint-Germain – Sábado, 25 de julho – Charlotte, Carolina do Norte

Chelsea x Barcelona – Terça-feira, 28 de julho – Washington DC

Chelsea x Fiorentina – Quarta-feira, 05 de agosto – Stamford Bridge

Márcio Canedo