Cumprindo tabela, Chelsea joga mal e é derrotado pelo West Bromwich

O West Brom, com uma boa atuação, venceu o Chelsea com facilidade
O West Brom, com uma boa atuação, venceu o Chelsea com facilidade

Para cumprir tabela, o Chelsea visitou o West Brom com um time alternativo: os 11’s de Mourinho contava com o jovem Loftus-Cheek, Rèmy improvisado, Filipe Luis na lateral e Diego Costa de volta, após período lesionado. Assim, os mandantes venceram os blues por três a zero. Berahino marcou duas vezes e Brunt fechou o placar.

O Chelsea encerra sua participação na Premier League contra o Sunderland, no Stamford Bridge. Será marcado pelo jogo em que os Blues receberão a taça da Premier League.

Berahino marca no inicio e West Brom vai para o vestiário em vantagem

Em um jogo apenas para cumprir tabela, Chelsea e West Bromwich começaram em ritmos diferentes. O time da casa, com muita velocidade no ataque, assustava os Blues constantemente nos minutos iniciais, e sofria pouco, já que Hazard – principal criador do Chelsea – não estava no seu melhor dia.

Aos oito minutos, o West Browich Albion conseguiu boa troca de passes na frente da área do Chelsea e a bola parou no pé de Saido Berahino, a jovem promessa inglesa acertou um belo chute de fora da área sem chances para Thibaut Courtois. Era o time da casa abrindo o placar ainda no inicio de jogo.

Após o gol, o Chelsea conseguiu se estabilizar em campo e pouco sofria. O time começou a marcar mais duro no meio-campo e a povoar mais o campo de ataque do WBA, mas poucas bolas chegavam com qualidade para Diego Costa – de volta ao time após se recuperar de lesão – arrematar.

Quando a partida estava sonolenta, um lance um tanto quanto incomum: após Diego Costa se estranhar com um defensor do West Bromwich – o que é bastante recorrente -, houve uma confusão dentro da grande área, foi quando Fàbregas, longe de tudo, chutou a bola para o meio do “bolo”, e curiosamente, acertou o rosto de um jogador do time adversário. Recebeu o vermelho direto, enquanto Costa ficou com o amarelo.

Com um a menos, o Chelsea passou a ter mais a posse de bola, mas continuava sem criar chances de perigo ao gol do West Bromwich que, vez ou outra, acertava um contra-ataque, como quando Brunt saiu na cara do gol e foi interceptado por Courtois.

Chelsea volta em ritmo lento e sofre mais dois gols

O segundo tempo começou veloz, as equipes entraram em campo para alterar o panorâma apresentado nos 45 minutos iniciais. Com 25 segundos de jogo, Terry fez pênalti em Berahino, o jovem atacante inglês bateu cruzado e ainda viu a bola resvalar em Courtois antes de ir para o fundo do gol.

 Com dois gols a menos, o Chelsea parecia ter largado mão de buscar um empate ou até mesmo a vitória, o time de Mourinho passou a executar ataques com extrema lentidão, tocar a bola sem objetividade e pouco finalizar à meta de Myhill. A equipe parecia conformada.

Aos 56 minutos, um raro momento de perigo ao WBA do Chelsea no jogo: Rémy, que fazia partida apagada, apareceu na frente da área sem marcação e finalizou, tirando totalmente de Myhill, mas a bola beijou a trave.

O West Bromwich continuou criando chances em cima do Chelsea. Aos 62 minutos, Brunt recebeu passe e, sem um ângulo totalmente favorável, arriscou um chute forte para o gol, que Courtois não conseguiu defender. Três a zero para os mandantes.

Definitivamente, o Chelsea só queria que a partida acabasse logo. O time tocava a bola no campo de ataque de forma exaustiva e produzia pouco. A partida foi voltada para dar tempo a garotos, como Aké, que entrou no segundo tempo no lugar de outra cria da base, e Izzy Brown.

Nos minutos finais, com o West Brom já com o placar definido e o Chelsea entregue, o jogo foi lento e sem maiores lances de efeito.

FICHA TÉCNICA

West Bromwich: Myhill, Dawson, McAuley, Olsson, Lescott, Brunt, Fletcher, Yacob, Morrison, McManaman  (Gardner min. 52), Berahino

Reservas não-utilizados: Rose, Wisdom, Baird, Mulumbu, Anichebe, Ideye

Chelsea: Courtois, Ivanovic, Cahill, Terry, Filipe Luis; Loftus-Cheek (Ake min. 73), Matic, Remy (Izzy Brown min. 78), Fabregas, Hazard; Diego Costa (Cuadrado min. 63)

Reservas não-utilizados: Blackman, Christensen, Azpilicueta, Mikel,

Gols: Berahino (8′ e 45′), Brunt (61′)

Cartões amarelos: Diego Costa (CHE)

Cartões vermelhos: Cesc Fàbregas (CHE)

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.