111797728-police-sport-large_transgsmxftva_n5-eamknporu-duxgm8wafa_ox6s-yyk0u

West Ham aumenta segurança e proíbe bebidas alcoólicas em partida contra o Chelsea

O West Ham fez alguns acordos para aumentar a segurança dos torcedores no confronto com o Chelsea, nesta quarta-feira, pela Copa da Liga Inglesa. As principais medidas envolvem estratégias de separação das duas torcidas e a proibição da venda de bebidas alcoólicas.

Os adeptos dos Hammers e dos Blues poderão se relacionar livremente antes do jogo, porém, a partir da entrada do estádio, cordões de isolamento serão instalados, na intenção de evitar confrontos entre torcedores. Além disso, os bares dentro do Estádio Olímpico e nos seus arredores ficarão fechados durante todo o jogo.

Os torcedores vem sendo orientados a chegar com antecedência à região, facilitando os procedimentos de checagem da polícia, que por sua vez atuará nas dependências do estádio pela primeira vez desde a saída do West Ham do Upton Park, no início da temporada. Sistemas temporários de comunicação por rádio também serão implantados durante a partida.

Policiamento será reforçado para o clássico da Copa da Liga Inglesa (Foto: Getty Images)
Policiamento será reforçado para o clássico da Copa da Liga Inglesa (Foto: Getty Images)

Uma importante mudança ainda será mantida no estádio. Desde o confronto entre os donos da casa e o Watford, no último mês de setembro, crianças e famílias vêm tendo a opção de trocar o setor, se livrando assim de potenciais confusões.

Nove torcedores já foram presos nas dependências do Estádio Olímpico nesta temporada, e outros 23 já tiveram um pedido de banimento ordenado. De acordo com um porta-voz da inciativa, “os comportamentos anti-sociais não terão nenhuma tolerância, e não haverá qualquer hesitação em agir se necessário”.

Compartilhe

Comments

Category: Copa da Liga Inglesa

Tags: