westhamchelsea

Oitava rodada da Copa da Liga Inglesa coloca West Ham e Chelsea frente a frente

O Chelsea visita o West Ham em partida válida pela Copa da Liga Inglesa nesta quarta-feira (26/10) a partir das 16h40 (horário de Brasília). O canal ESPN+ fará a transmissão ao vivo do jogo e o Chelsea Brasil acompanhará todos os lances em seu twitter, o @ChelseaBrasil.

Os Blues chegam ao confronto inglês embalados por uma vitória expressiva de 4 a 0 sobre o Manchester United no último final de semana, diferentemente do West Ham que, após início turbulento no Campeonato Inglês ainda tenta se estabilizar na temporada. O Chelsea busca a sua quarta vitória consecutiva, além de manter os clean sheets nas últimas três partidas.

Confiança nas alturas e esquema tático definido embalam o Chelsea para o confronto

O elenco do Chelsea parece estar finalmente se adaptando ao novo treinador e ao modo de jogar que, provavelmente, continuará o mesmo ao longo da temporada atual. A tônica do trabalho de Conte nos Blues é sempre o “trabalho” e, depois da vitória maiúscula sobre o Manchester United, o 3-4-3 parece ser finalmente o esquema certo para o time. Alguns desfalques ainda não estão disponíveis, caso de Cesc Fàbregas, Ivanovic lesionados, além de Kurt Zouma que ainda não readquiriu a forma física.

Boa notícia é a possível volta de John Terry aos relacionados para a partida depois de lesão do tornozelo que o deixou de fora das últimas partidas.

Chelsea vem de uma grande vitória pela Premier League (Foto: Reuters)
Chelsea vem de uma grande vitória pela Premier League (Foto: Reuters)

Após início desanimador, duas vitórias consecutivas fazem o West Ham respirar na tabela

O West Ham, depois de um bom desempenho na última temporada não conseguiu ainda repetir as boas atuações que marcaram o time no último termo. Após um começo irregular com derrotas e perda de jogadores por lesão o time vem de duas vitórias consecutivas contra Crystal Palace e Sunderland que podem aumentar a moral do clube.

Mesmo com alguns de seus principais jogadores jogando abaixo do nível esperado, o técnico Slaven Bilic está confiante que o time fará um jogo ofensivo e dará trabalho ao teoricamente favorito Chelsea.

Payet liderou o time na última vitória contra o Sunderland (Reprodução Site Oficial West Ham)
Payet liderou o time na última vitória contra o Sunderland (Reprodução Site Oficial West Ham)

Provável escalação:

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, Cahill, David Luiz; Moses, Kanté, Matic, Alonso; Hazard, Pedro, Diego Costa.

West Ham (3-4-3): Adrián; Reid, Kouyaté, Ogbonna; Antonio, Obiang, Noble, Cresswell; Lanzini, Payet, Zaza.

Entrevistas Pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

Conte, da linha lateral, jogando junto com o time (Foto: Site Oficial Premier League)
Conte, da linha lateral, jogando junto com o time (Foto: Site Oficial Premier League)

O italiano no comando dos Blues comentou na entrevista pré-jogo:

“Ele (Terry) está em boa forma, bom para começar a partida. Amanhã decidirei os 11 que iniciarão mas John está bem e vem treinando bem.”

“Sabemos com certeza que é um jogo duro mas todos os jogadores estão prontos para fazer um bom jogo. Espero ver uma boa atmosfera. Sei que esses dois times são grandes rivais na Inglaterra e a atmosfera é sempre fantástica nos jogos.”

“A confiança para Michy deve ser alta porque ele é um jogador jovem. Ele pode melhorar bastante; ele possui grande qualidade nos aspectos técnico e físico. Ele está trabalhando muito bem. Ele começou dois jogos e tenho total confiança nele.”

“Tenho certeza se ele (Batshuayi) jogar fará um bom jogo. Quando você está em um grande time e tem a possibilidade de trabalhar todos os dias com grandes jogadores e aprender várias coisas é muito bom para ele. Confiamos muito nele. Ele deve continuar a trabalhar e aproveitar os momentos que jogar.”

Slaven Bilic (West Ham)

O técnico dos Hammers está tendo dificuldades para montar o time na temporada atual
O técnico dos Hammers está tendo dificuldades para montar o time na temporada atual

Slaven Bilic confirma força total para duelo contra os Blues:

“É um derby de Londres então é um grande jogo e um grande evento. Os fãs estiveram nos apoiando e os sentimos em todos os jogos que jogamos. Queremos que sejam assim amanhã e sejam nosso 12º jogador, como dizem, e tenho certeza de que serão.”

“Conquistamos sete pontos em três jogos e temos algumas vitórias e alguns jogos sem levar gols. Claro que a confiança está de volta agora e temos que continuar assim e encarar cada jogo como se fosse nosso último; totalmente focados. Se fizermos isso estaremos bem.”

“Eu disse após o jogo contra o Sunderland que a abordagem seria jogar com o nosso melhor time possível. Agora nós tempos um time completo, decidiremos e colocaremos para jogar um time forte; o mais forte possível.”

Histórico

Chelsea e West Ham já se enfrentaram 106 vezes na história, com 48 vitórias dos Blues, 20 empates e 39 derrotas para os Hammers. No último confronto os Blues se deram melhor e venceram a partida por 2 a 1 com gol de Diego Costa.

Kanté enfrentou o West Ham no último confronto dos dois times (Foto: Getty)
Kanté enfrentou o West Ham no último confronto dos dois times (Foto: Getty)

Fique de Olho

Dimitri Payet continua sendo o principal jogador dos Hammers e, mesmo não repetindo as atuações da última temporada, ainda continua sendo um articulador de jogadas perigoso com dribles rápidos e bons chutes de média e longa distância além de levar perigo em cobranças de falta. O camisa 27 do West Ham foi indicado junto com outros 29 jogadores ao Prêmio Bola de Ouro de 2016.

O francês é considerado hoje um dos melhores do mundo na sua posição
O francês é considerado hoje um dos melhores do mundo na sua posição

Curiosidades

  • A última vez que o Chelsea enfrentou o West Ham por essa competição foi em 2004 quando Mateja Kezman marcou o único gol da vitória por 1 a 0 do Chelsea;
  • A maior goleada do confronto aconteceu na temporada 1965-1966, ocasião em que o Chelsea venceu por 6×2;
  • Victor Moses enfrentará o time pelo qual jogou a última temporada na Premier League emprestado pelo Chelsea.
Compartilhe

Comments

Category: Copa da Liga Inglesa

Tags: