20-leicester-x-chelsea-mobile

Na primeira partida da Copa da Liga Inglesa, Chelsea vai a Leicester enfrentar o time da casa

Na primeira partida da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea vai a Leicester para jogar contra o dono da casa. O confronto acontecerá nesta terça-feira (20/09), às 15h45 (horário de Brasília) no King Power Stadium e terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, o Chelsea Brasil também acompanhará, lance a lance, em seu twitter oficial, o @ChelseaBrasil.

Os Blues chegam na primeira partida deste campeonato tentando se redimir apos uma derrota em Stamford Bridge, já o Leicester City busca mais uma vitoria em casa, para manter a boa fase.

Depois de um resultado ruim, Blues buscam se redimir com torcida

Na última rodada da Premier League, o time de Stamford Bridge surpreendeu e perdeu para o Liverpool, a partida foi definida pela equipe visitante em falhas do Chelsea, e terminou com o placar final de 2 a 1. Neste início da Copa da Liga Inglesa, o Chelsea quer sair de Leicester com um bom resultado, animando novamente a torcida azul e mantendo as expectativas em cima de seu elenco.

O técnico, Antonio Conte, nas últimas entrevistas, vêm cobrando reflexão e mais atenção do time, para que erros como os da última partida, não se repitam, seja qual for a escalação titular ou  competição disputada. Então, espera-se que, mesmo com uma possível time misto, mudanças aconteçam para deixar o Chelsea, novamente, no caminho da vitória.

diegocosta1109
Diego Costa comemora gol contra o Liverpool (Foto: Getty Images)

Jogando em casa, Leicester quer manter sequência de vitórias

Depois de golear o Burnley na última partida, o atual campeão da Premier League joga em seu estádio e promete dar trabalho aos visitantes de Londres. O elenco montado pelo técnico, Claudio Ranieri, deve ser também intercalado, entre titulares e reservas, porém, a partida não perderá em naca com isso, já que ambas as equipes possuem times fortes e ambiciosos.

12
Mahrez e Slimani comemoram gol contra o Burnley. (Foto: Reuters)

Provável escalação

Chelsea (4-1-4-1): Begovic; Alonso, David Luiz, Cahill, Azpilicueta; Kanté; Hazard, Fàbregas, Oscar, Willian; Batshuayi.

Leicester City (4-4-2): Schmeichel; Hernández, Benalouane, Wasilewski, Chiwell; Mendy, King, Gray, Musa; Okazaki, Vardy.

Entrevistas Pré-jogo

Antonio Conte (Chelsea)

conte-ready-to-respond-img

 

O manager do Chelsea, Antonio Conte, se mostrou profundamente triste depois da ultima derrota, mas, em contrapartida, suas entrevistas demonstram mais confiança, preparação e que a equipe, como um todo, aprendeu com os erros.

“Nós estamos desapontados com a derrota contra o Liverpool, porque, nós demos dois gols fora e isso foi a nossa primeira derrota na temporada, mas, durante o treinamento, eu tenho visto a intensidade certa e o comprometimento certo dos meus jogadores.”

“E agora, amanhã, nós temos um jogo muito difícil contra o Leicester. Nós estamos prontos.”

“A mesma mensagem que eu dei depois da partida, que quando você concede dois gols desta maneira – depois de uma bola parada e lateral – nós devemos manter atenção em todo momento do jogo.”

“Você precisa manter atenção nos detalhes, porque detalhes mudam resultados. Nesse caso, isso aconteceu porque, quando você está perdendo de 2 a 0, é muito difícil vencer ou empatar. A reação foi boa, nós marcamos um gol e nós poderíamos ter marcado outro, mas, era tarde.”

Claudio Ranieri (Leicester City)

leicester-city-training-in-austria

O técnico, Claudio Ranieri, se preocupou em exaltar a importância de Kanté enquanto estava no ex-clube e que ainda nutre admiração pelo francês. O manager também destacou a vontade da permanência de outras estrelas que brilharam na conquista do titulo na ultima temporada.

“Eu vou ficar muito feliz se nossos torcedores o aplaudirem, mesmo que ele esteja do lado inimigo. Eles devem entender que quando um clube grande chega, é difícil para o jogador dizer não. Por essa razão, eu agradeço a Jamie Vardy e Riyad por terem decidido ficar. Isso foi importante para todos nós.”

“Kanté foi muito importante para nós e acho que foi mais importante para nós do que é para o Chelsea.”

Histórico

Na história dos encontros entre as duas equipes azuis, houveram 106 partidas, com 51 vitórias do Chelsea, 25 do Leicester City e 30 empates. No último jogo, os foxes, que já haviam se sagrado campeões, foram visitar os Blues em Stamford Bridge, a partida terminou com empate, com gols de Cesc Fàbregas e Drinkwater, o placar final de 1 a 1.

Fique de Olho

during the Barclays Premier League match between Southampton and Leicester City at St Mary's Stadium on October 17, 2015 in Southampton, England.
Jamie Vardy, em mais uma jogada de velocidade dos Foxes. (Foto: Getty Images)

Um dos maiores destaques da Premier League dos últimos tempos, o atacante, Jamie Vardy, que sempre lutou muito por um espaço no cenário do futebol, conseguiu “explodir” na temporada passada, vestindo a camisa do Leicester. E mesmo após propostas baterem à sua porta, decidiu permanecer no clube. A velocidade, inteligência e faro de gol, fazem deste artilheiro, um dos melhores jogadores da Inglaterra.

Curiosidades

-O Leicester marcou exatamente dois gols em sete dos nove jogos em casa, contra o Chelsea, em todas as competições.

-As duas equipes se encontraram na Copa da Liga Inglesa, em outubro de 2007. O Chelsea venceu por 4 a 3 em Stamford Bridge em seu caminho para a final.

-Os dois lados contestaram a final de 1965. Chelsea foi, novamente, vitorioso.

-Os Blues foram eliminados, na terceira rodada, apenas uma vez após 10 temporadas (4-3 para o Newcastle em 2010/11).

 

Compartilhe

Comments

Category: Copa da Liga Inglesa

Tags: