Moses (centro) marcou seu primeiro gol na temporada pelos Blues

Moses promete recompensar Conte por chance no Chelsea

Após ser comprado do Wigan por £9 milhões em 2012, Victor Moses passou de participante regular sob os comandos de Roberto Di Matteo e Rafa Benítez, eterno emprestado com José Mourinho até primeira escolha no banco de reservas com o técnico Antonio Conte.

O nigeriano de 25 anos demonstrou para o técnico italiano que merece uma chance nos planos para a temporada atual. Contra o Bristol Rovers, na última terça-feira (23), Moses marcou o seu primeiro gol pelo Chelsea em mais de três anos, dos quais passou emprestado para Liverpool, Stoke e West Ham, onde também não teve chances de demonstrar seu futebol. O meia acredita que a sua carreira nos Blues finalmente irá decolar com Conte nas rédeas do time:

“Após todos os empréstimos eu quero estar aqui e auxiliar o clube ao qual pertenço a ir o mais alto possível na tabela. Eu sempre acreditei na habilidade e talento que tenho.”

“A coisa mais importante para mim foi voltar para o meu clube.”

Mourinho estava pouco interessado no atleta nos últimos anos. Assinando com Willian, Mohamed Salah, Juan Cuadrado e Pedro, o nigeriano foi preterido mesmo com uma extensão de contrato até 2019 antes do último empréstimo para o West Ham. Moses sempre pediu uma chance nos clubes que atuou mas principalmente no Chelsea onde sempre demonstrou garra e comprometimento, coisas essenciais na visão de Conte:

“Eu tenho isso (chances) com este treinador agora e ele sabe o que eu tenho (a oferecer). Eu só quero recompensá-lo trabalhando duro pelo time.”

Com a venda de Salah e Cuadrado veiculado em um novo empréstimo para a Juventus da Itália, o Chelsea conta atualmente somente com mais três jogadores como meias laterais e, dentre todas as opções, Moses é o jogador mais forte e combativo, características que também agradam Conte.

“Ainda há muito a acontecer para mim neste clube e ainda há muitas coisas que quero fazer pelo time. Nós temos um grande treinador aqui que dá chances para os rapazes se expressarem..”

“Eu estou feliz de estar jogando nesta temporada e só quero continuar trabalhando duro pelo time, que é a coisa mais importante e assegurar que vençamos quantos jogos forem possíveis.”

Moses briga por posição no time com o espanhol Pedro, já que Willian e Hazard são os titulares no esquema do italiano. O atleta, depois do gol no meio de semana, pode ter mais uma chance de se provar para os torcedores e treinador no próximo final de semana quando o Chelsea enfrenta o Burnley em Stamford Bridge, sábado (27) às 15h.

Compartilhe

Comments

Category: Copa da Liga Inglesa

Tags: