chhh

Em estreia na Copa da Liga Inglesa, Chelsea vence com direito a show de Batshuayi

O Chelsea estreou com vitória na partida contra o Bristol Rovers, pela Copa da Liga Inglesa. A vitória desta terça-feira (23/08) veio para os Blues, favoritos, que contaram com uma grande partida do atacante, Michy Batshuayi, que fez sua estreia começando no time titular.

Atuando em casa, o maior de Londres, comandado por Antonio Conte, conseguiu uma importante vitória, que dará confiança para os jogadores que participaram da partida, já que são, quase todos, reservas. O adversário não deixou por menos e fez um jogo duro, com direito a gol de pênalti e impedimento nos últimos minutos. Em uma boa partida do Chelsea, o placar final foi de 3 a 2.

Primeira etapa da partida termina com Chelsea na frente e dois gols de Batshuayi

O jogo iniciou com o domínio dos Blues, com mais chances de gol e pressão. Aos 29 minutos, Matic cruza, a bola desvia e o belga, Batshuayi marca, de voleio.  Dois minutos depois, o domínio do Chelsea se tornou mais aparente quando o lateral, Azpilicueta, dá uma assistência para o meia, Victor Moses, ampliar.

O Bristol Rovers conseguiu diminuir a vantagem, aos 35 minutos, com Peter Hartley. No final do primeiro tempo, com uma assistência de Ruben Loftus-Cheek, Batshuayi conseguiu fazer seu segundo gol na partida, se destacando e ampliando o placar para os donos da casa.

Chelsea-v-Bristol-Rovers-EFL-Cup-Second-Round
O atacante, Batshuayi, comemora mais um gol vestindo o manto azul. (Foto: Reuters)

Segundo tempo com penalti para o adversário, cartões amarelos e gol impedido

A etapa complementar da partida iniciou com o meia do Chelsea, Pedro, fazendo penalti, recebendo um cartão amarelo e o jogador, Ellis Harrison, convertendo a cobrança e mudando o placar. Antonio Conte fez algumas alterações no decorrer da partida, destaque para o lateral, Aina, que se machucou, saiu cambaleando do campo e foi substituído por John Terry.

Os Blues continuaram atacando e sofrendo poucas chances de gol. No final da partida, Batshuayi quase anotou mais um para sua conta, mas o gol não valeu pois o atacante estava impedido.

A partida foi encerrada com mais uma vitória para o Chelsea, com o placar final de 3 a 2. Com isso, o maior de Londres se classifica para a terceira fase da Copa da Liga Inglesa.

bristol rovers goal
Ellis Harrison, de pênalti, marca para o Bristol Rovers. (Foto: Reuters)

Confira os gols:

Ficha Técnica

Escalações:

Chelsea (4-2-3-1): Begovic; Aina (Terry 77′), Cahill, Ivanovic, Azpilicueta; Matic, Fàbregas, Pedro (Hazard 75′), Loftus-Cheek (Oscar 82′), Moses; Batshuayi.

Bristol Rovers (4-3-3): Mildenhall; Leadbitter, Lockyer, Hartley, Brown, Sinclair, O Clarke, Bodin (Jermaine Easter 45′), Lines, James (Matty Taylor 45′), Harrison (Rory Gaffney 66′).

Gols: Batshuayi 29 ‘ e 41′  e Moses 31′ (CHE); Peter Hartley 35′ e Ellis Harrison 48’ (BRI)

Cartões Amarelos: Pedro 48′ (CHE); Easter 71′ e Taylor 86′ (BRI)

Cartões Vermelhos:

Árbitro: Keith Stroud

Público: 39.266 torcedores

Compartilhe

Comments

Category: Copa da Liga Inglesa

Tags: