Fàbregas brilhou - 20/09/2016

Defesa falha, mas Chelsea vira e avança na Copa da Liga Inglesa

Foi no sufoco, e com emoção. O Chelsea foi até o King Power Stadium enfrentar o time da casa, Leicester City, na Copa da Liga Inglesa. Depois de um primeiro tempo terrível, em que saiu perdendo por 2 a 1, os Blues conseguiram virar, na prorrogação, para 4 a 2. Os gols do time londrino foram marcados por Cahill, Azpilicueta e Fàbregas, duas vezes. Com a vitória, a equipe de Antonio Conte segue viva na competição.

Primeiro tempo com erros defensivos e um gol salvador

O confronto começou de maneira equilibrada, com o Chelsea indo para cima dos atuais campeões ingleses. Antes dos dez minutos, já haviam sido três chances de gol. Depois do pênalti não marcado aos dez, a configuração da partida se alterou.

O time da casa chegou ao gol após falha coletiva da zaga, em que Azpilicueta serviu na pequena área o atacante Okazaki, que cabeceou e superou o goleiro Begovic.

Os blues conseguiam a posse de bola, o índice superou os 60%, mas não ameaçavam. Aos 34, Okazaki, de novo, ampliou para os Foxes em finalização dentro da área.

Quando tudo indicava que os azuis londrinos terminariam a primeira etapa atrás por dois gols de diferença, Cahill tratou de, no apagar das luzes, marcar e trazer o Chelsea de volta para a competição.

Tira-teima da televisão mostrou que a bola realmente entrou no primeiro gol
Tira-teima da televisão mostrou que a bola realmente entrou no primeiro gol

Gol no começo recoloca os Blues na partida

Sem mexer no intervalo, o Chelsea voltou para o segundo tempo disposto a empatar. E conseguiu numa obra-prima de Azpilicueta, aos 49. Após a defesa adversária afastar, Azpilicueta pegou bonito, de primeira, e acertou o ângulo do goleiro Zieler.

Depois do empate, as duas equipes voltaram a buscar a vantagem no marcador, com chances para os dois lados. O Chelsea mexeu aos 67, com Diego Costa no lugar de Loftus-Cheek, e Chalobah no de Batshuayi, aos 79′.

Antes do final da peleja, Hazard substituiu Pedro aos 89 e Wasilewski, zagueiro do clube de Ranieri, foi expulso, colocando o clube do oeste londrino em vantagem numérica.

Todavia, não havia mais tempo para nada e a partida se encaminhou para a prorrogação.

Expulsão de Wasilewski - 20/09/2016

Fàbregas marca duas vezes e Blues liquidam a eliminatória

Logo no começo da prorrogação, aos 2′, Fàbregas aproveitou a jogada coletiva de Diego Costa e Hazard e chutou no canto direito alto de Zieler, colocando os Blues em vantagem. Aos 3, em escanteio cobrado por Hazard, a bola sobrou para o espanhol marcar o seu segundo gol na partida e o quarto do Chelsea.

Com um a menos, o atual campeão inglês, Leicester, não teve forças para reagir e o placar não teve alterações. A equipe de Antonio Conte espera o próximo adversário na Copa da Liga Inglesa, em sorteio a ser realizado.

Confira os gols e os melhores momentos de Leicester 2×4 Chelsea:


All Goals & highlights – Leicester City 2-4… por mohtv

Ficha Técnica

Leicester City (4-4-2): Zieler; Simpson, Morgan (c), Wasilewski, Chilwell; Gray (Amartey 90+1), King, Drinkwater, Schlupp; Okazaki (Ulloa 75), Musa (Vardy 76).

Reservas Não Utilizados: Hamer, Benalouane, Kapustka, Mahrez.

Chelsea (4-4-2): Begovic, Azpilicueta, Cahill (c), David Luiz, Alonso; Moses, Fabregas, Matic, Pedro (Hazard 89); Loftus-Cheek (Costa 67), Batshuayi (Chalobah 80)

Reservas Não Utilizados: Courtois, Aina, Kante, Willian.

Gols: Okazaki 17, 34 (LEI), Cahill 45, Azpilicueta 49, Fabregas 92, 94 (CHE).

Compartilhe

Comments

Category: Copa da Liga Inglesa

Tags: