Conte - Pós-Jogo - Leicester 2x4 Chelsea

Conte: “Estou certo de que podemos melhorar e eu vou tentar fazer isso”

Antonio Conte falou sobre a vontade de sua equipe para reverter um placar adverso, bem como o impacto causado por dois de seus meio-campistas após a vitória pela Copa da Liga Inglesa de hoje à noite.

Começamos com os dois gols de Shinji Okazaki com um pouco mais de meia hora, mas o gol de cabeça de Gary Cahill antes do intervalo e o belo remate de Cesar Azpilicueta no início do segundo tempo nos colocaram em pé de igualdade.

Contudo, com dois gols na prorrogação, Cesc Fàbregas completou a reviravolta frente a equipe do Leicester, reduzida a 10 homens no final do tempo normal. Conte preferiu destacar os aspectos positivos da vitória e não a defesa que nos decepcionou de novo.

“Foi um jogo típico inglês. É incrível que depois de 30 minutos você está perdendo por 2 a 0, em seguida, ter uma grande reação ao marcar quatro gols e ir para a próxima rodada. 

Se você me perguntar se eu estou feliz com os gols que sofremos, é claro que vou dizer que não estou, mas eu vi uma grande reação dos meus jogadores e minha equipe. Isto é muito importante porque mostrou um grande coração e uma vontade de vencer e ir para próxima rodada. Não foi fácil sair atrás por 2 a 0, ainda mais vindo de uma derrota na Premier League.

Sabemos que podemos melhorar, repito isso. A única maneira que eu sei é continuar a trabalhar muito duro e melhorar em diferentes aspectos. Estou certo de que podemos melhorar e eu vou tentar com todas as minhas forças fazer isso.” 

Fabregas marcou seus dois primeiros gols da temporada em sua segunda partida

“Estou satisfeito por Cesc. Ele jogou um bom jogo e ele me mostrou, nesse período de tempo, grande atitude e empenho durante as sessões de treinamento e nos jogos que ele começou no banco. Estou satisfeito em ver esse comportamento.

Este é o caminho certo. Quero que os meus jogadores criem uma boa competição na equipe para jogo a jogo me darem a oportunidade de escolher a melhor escalação.” 

Conte foi perguntado se Fàbregas iria começar no sábado

“Todos os jogadores no meu time tem a possibilidade de jogar contra o Arsenal”.  

“A três dias até do jogo e eles têm a oportunidade de me mostrarem durante as sessões de treinamento, para ter uma boa forma, e me convencer a colocá-los na escalação.” 

“Eu quero vencer. Minha escolha é feita para ganhar. Eu não ligo para o que o sobrenome significa. É importante que quando eu chame algum jogador para jogar, ele me mostre que a minha escolha não foi errada.” 

Nathaniel Chalobah fez sua estreia no Chelsea esta noite 

“Quero ter todo o plantel, não apenas 11, 12, ou 13 jogadores, para criar uma boa competição.” 

“Por exemplo, hoje estou feliz por Chalobah. É o seu primeiro jogo. Ele é um produto da Academia e estou muito feliz por ele. Quero mostrar que se alguém merecer vai jogar.”

Compartilhe

Comments

Category: Copa da Liga Inglesa

Tags: