Clubes se enfrentam pela quinta rodada da FA Cup

Pellegrini sinaliza a possibilidade de colocar uma equipe mais fraca em campo contra o Chelsea na FA Cup

O treinador do Manchester City, Manuel Pellegrini, ameaçou colocar em campo uma equipe mais fraca na próxima fase da Copa da Inglaterra contra o Chelsea, no final deste mês, sob argumento de calendário apertado sem necessidade.

A BBC, que transmitirá o jogo na Inglaterra, quer que a partida da quinta rodada, em Stamford Bridge, aconteça no domingo, 21 de fevereiro, menos de 24 horas antes do City embarcar para a Ucrânia para jogar a primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o Dynamo Kiev.

Em entrevista antes do próximo confronto da Premier League, o treinador afirmou:

“Eu não vejo nenhuma razão pela qual não podemos jogar no sábado. O Chelsea joga na terça-feira anterior (contra o Paris Saint-Germain) na Liga dos Campeões. Se tivermos mesmo de jogar no domingo, não vou escalar a nossa equipe completa. Vamos jogar com uma equipe jovem.

Se temos que jogar contra o Chelsea, que jogou quatro dias antes, a lógica é jogar no sábado. Por razões diferentes, eles (a TV) estão colocando a partida no domingo. Mas eu devo fazer o que eu acho que é melhor para o clube, e é melhor tentar jogar com a equipe mais forte na Liga dos Campeões. Então, vamos ver.”

A tendência é, no entanto, que a Polícia Metropolitana não vá permitir que o jogo aconteça no sábado porque o Fulham jogará em casa pela Championship naquela tarde e os estádios do Fulham e do Chelsea são relativamente próximos para suportar o deslocamento de torcidas na região.

Fora esta opção, nem o Chelsea nem a BBC estariam interessados em mover o encontro para a sexta-feira à noite, o que seria uma alternativa. Assim,  é real a perspectiva de que o jogo mais importante da competição até agora tenha um dos lados jogando com uma equipe enfraquecida. Bom para o Chelsea, que não tem nada ver com isso.

Independentemente de quando ocorrer a partida, o confronto é de suma importância para os Blues na temporada, já que com perspectivas nulas de título na Premier League e tendo a UCL como um alvo muito difícil, a conquista da FA Cup é certamente o alvo mais tangível para o clube na temporada.

Com isso, é esperado que o Chelsea devote atenção total à competição; e caso o City jogue mesmo com uma equipe enfraquecida neste confronto, pode significar uma boa chance de que os Blues caminhem mais tranquilos rumo ao título, que Guus Hiddink já conquistou em sua primeira passagem pelo clube.

Compartilhe

Comments

Category: Copa da Inglaterra

Tags: