Conte destaca foco na própria equipe para a final da FA Cup contra o Arsenal

Na preparação para a grande final da FA Cup contra o Arsenal, que acontecerá neste sábado (27/05) em Wembley, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, falou em entrevista coletiva sobre a expectativa da equipe azul para o confronto, postura durante a semana e confiança nos seus jogadores. Além de prestar homenagem para as famílias das vitimas da tragedia que ocorreu na cidade de Manchester.

“Amanhã nós temos que jogar uma partida importante e tentar vencer um troféu importante, mas, eu não quero esquecer o que aconteceu em Manchester. E nós estamos juntos das famílias de pessoas que morreram”.

Foco na última partida da temporada valendo mais um grande título na Inglaterra

O treinador mostrou que acredita no trabalho e nos seus jogadores em resposta sobre a preparação.

“Honestamente, eu vi muita atenção e concentração dos meus jogadores. Nós treinamos muito bem nesta semana”.

“Neste aspecto eu posso continuar calmo, é impossível para mim não acreditar nos meus jogadores depois desta temporada, mas, durante os 90 minutos nós devemos esquecer que vencemos a liga e estarmos concentrados no alvo. Nós não sabemos se no futuro teremos outra chance de vencer isto”.

Conte destacou que a temporada ruim do Arsenal pode alterar a postura do Chelsea dentro de campo.

“Nós podemos começar por baixo, porque vencemos a liga e celebramos. Estava certo aproveitar o momento, mas nós enfrentaremos um time que perdeu a chance de jogar na Champions League e neste ano é sua única chance de salvar a temporada”.

“Nós devemos prestar atenção, mas eu acredito muito em meus jogadores, eles me mostraram durante toda a temporada que podem encontrar um grande alvo como na liga. Será um jogo difícil para ambos os times mas nós estamos prontos para lutar, jogar uma boa partida e tentar vencer o troféu”

“Todos os jogadores estão disponíveis e eu tenho que tomar a melhor decisão para o time amanhã”.

Arsenal com baixas para a final da FA Cup

Com os defensores, Laurent Koscielny (suspenso) e Gabriel (machucado) o técnico, Arsene Wenger terá que alternar o time titular. Conte se posicionou a respeito da possível “vantagem”.

“Neste jogo eu acredito que nós devemos manter o foco em nós mesmos e estarmos atentos. Não é importante quais jogadores vamos enfrentar. Nós devemos fazer o que nós sabemos. Se você começa a pensar sobre um jogador faltando, não é importante. Arsenal têm muitos jogadores no topo”.

 

Comentários

Category: Copa da Inglaterra

Tags: