Jogadores comemoram o primeiro gol do Chelsea, marcado por Willian

Chelsea deslancha no segundo tempo, bate Watford e avança na FA Cup

Jogadores comemoram o primeiro gol do Chelsea, marcado por Willian
Jogadores comemoram o primeiro gol do Chelsea, marcado por Willian

Neste domingo (04), o Chelsea recebeu o Watford em Stamford Bridge em partida válida pela terceira fase da FA Cup. Após a traumática goleada sofrida no primeiro dia do ano, contra o Tottenham, os Blues se recuperaram e com um três a zero, conseguiram a classificação para fase 16 avos de final da principal copa existente na Inglaterra. Willian, Rémy e Zouma foram os autores dos gols, que saíram todos na etapa complementar da partida.

O próximo compromisso do Chelsea é pela Barclays Premier League, contra o Newcastle, em partida que será realizada no próximo sábado em Stamford Brige. Os comandados de José Mourinho ocupam a primeira colocação do campeonato, no entanto, empatam com o Manchester City.

Em primeiro tempo pouco inspirado, Chelsea e Watford não saem do zero

Mesmo com um time recheado de estrelas e amplamente superior ao Watford, o Chelsea teve um inicio de jogo um tanto quanto apagado. Apesar de manter a posse de bola, os comandados de José Mourinho apenas rodeavam o campo de defesa dos visitantes, sem assustar. Nos minutos iniciais, a única chance de perigo dos Blues havia sido criada por Schürrle e Cahill: o alemão cobrou escanteio e o inglês cabeceou para fora.

Com o passar do tempo, o panorama da partida se mantinha: o Chelsea tinha a posse da bola mas não demonstrava objetividade alguma, e transformava o jogo em algo “chato”. A prova disso é que o lance de maior destaque nos primeiros 15 minutos, foi um choque entre Oscar e o goleiro Bond, que acabou tirando o brasileiro de campo por alguns minutos.

O primeiro ataque do Watford aconteceu apenas aos 27 minutos, quando Deeney finalizou sem perigos para Petr Cech. O lance parece ter animado o Chelsea, que em sequência quase abriu o placar: Rémy – improvisado na linha de três meias – fez bom cruzamento para Drogba. O marfinense cabeceou exigindo excelente defesa de Bond.

Por volta dos 40 minutos, o Chelsea teve sua última chance para abrir o placar na primeira etapa: novamente com Cahill em bola parada. O zagueiro inglês, que fazia dupla com Zouma – substituto do poupado Terry – cabececou com perigo para fora.

Chelsea deslancha no segundo tempo e vence Watford

Com duas alterações efetuadas – Willian e Diego Costa nos lugares de Schürrle e Oscar – o Chelsea voltou para a segunda etapa com mais dinamismo e com um novo esquema tático: com os três atacantes de ofício presentes, os Blues passaram a jogar em um 4-2-1-3, prezando a ofensividade em busca da classificação.

Aos 10 minutos, o Watford só não abriu o placar devido a Petr Cech, que operou um milagre. Minutos depois, os Blues trataram de ir ao ataque e inaugurar o marcador em Stamford Bridge, com Willian acertando um belo chute sem chances para o goleiro Bond.

Aos 69 minutos, o Chelsea praticamente decretou sua classificação com o Loic Rémy. O francês aproveitou rebote de chute de Diego Costa e mandou para as redes. Cerca de cinco minutos depois, para coroar o segundo tempo inspirado que fazia, o time de Stamford Bridge marcou o terceiro, com o jovem zagueiro Zouma, em belo cabeceio.

Enquanto os gols saíam lá na frente, Petr Cech efetuava trabalho fundamental debaixo das traves do Chelsea. Com uma série de defesas importantes, o ídolo da torcida, hoje reserva, se destacou sendo um dos melhores jogadores em campo.

FICHA TÉCNICA: 

Chelsea: Cech, Azpilicueta, Zouma, Cahill, Filipe Luís; Ramires, Mikel, Rémy, Oscar (Willian 45′), Schürrle (Diego Costa 45′) e Didier Drogba (Aké 82′)

Reservas não-utilizados: Courtois, Ivanovic, Matic, Willian, Salah

Watford: Bond; Hoban, Cathcart, Angella; Paredes, Munari (Murray 85′), Tozser (Abdi 74′), Forestieri, Pudil; Ighalo (Vydra 64′) e Deeney

Reservas não-utilizados: Gilmartin, Doyley, Doherty, Smith

Gols: Willian (57′), Rémy (69′), Zouma (72′)

Cartões amarelos: Paredes, Tozser

Estádio: Stamford Bridge.

Árbitro: Kevin Friend

Compartilhe

Comments

Category: Copa da Inglaterra

Tags: