Conte elogia elenco, torcida e cita impacto de Aké

Com a goleada na última partida da Premier League sobre o Everton, fora de casa, o técnico do Chelsea, Antonio Conte, respondeu a questões em entrevista coletiva e demonstrou toda sua felicidade com o resultado e jogo do time. Os Blues venceram por três a zero no Goodinson Park e seguem na liderança do campeonato. O time de Londres também está na final da FA Cup e, segundo o treinador, tem a possibilidade de transformar uma temporada boa em fantástica.

Conte destacou também o jovem zagueiro Nathan Aké, que entrou no lugar de David Luiz (lesionado) e mostrou comprometimento e maturidade.

Três gols e clean sheet contra um adversário que tinha ótimo retrospecto dentro de casa

“Eu tenho que estar feliz com a performance”.

“Não foi fácil jogar contra um time realmente forte, e um ótimo técnico. Everton preparou o jogo muito bem, com uma boa organização tática”.

“Meus jogadores me mostraram boa paciência de esperar o momento certo para liderar, e aí eles marcaram o segundo e terceiro gol”.

“Para nós foi muito importante manter um clean sheet depois de 12 jogos”. “Isso é importante para nossa confiança para o final da temporada. Nós todos sabemos que Everton venceu oito jogos seguidos em Goodison”.

“Então, com certeza, uma grande vitória. É um ótimo resultado para nós, vencer fora contra o Everton não é fácil. Nós temos que continuar neste caminho, ir passo a passo e tentar em todos os jogos pegar os três pontos”.

“Esta semana foi uma semana crucial para nós e finalizamos muito bem. Agora nós devemos descansar por dois dias e recomeçar muito bem”.

David Luiz sentiu dores e foi substituído na última partida

“Eu não conversei com o doutor sobre a lesão dele, mas eu não acredito que seja sério. Eu espero que ele esteja disponível para jogar o próximo jogo”.

“Também em parte desta temporada, é importante tentar jogar mesmo se suas condições não forem 100%. David está mostrando um grande comprometimento nesta  temporada. Não se esqueça que ele tem uma lesão no joelho depois do jogo contra o Man City”.

David Luiz é substituído e Aké entra em campo (Foto: Reuters)

Aké retornou ao Chelsea e ganhou a confiança do treinador

“Além disso, eu estou muito satisfeito com o impacto de Aké. Ele chegou e pareceu um veterano. Ele é apenas um jovem jogador. Está mostrando um grande comprometimento, ritmo de trabalho e concentração quando eu peço para ele jogar”.

“Não é fácil estar acostumado a jogar todas as partidas pelo Bornemouth e depois chegar ao Chelsea e estar no banco ou as vezes nas arquibancadas. Mas ele entende e eu acredito nele. Eu o coloquei na semifinal contra o Tottenham, e o coloquei hoje, em um momento muito importante para nós”.

“Eu estou feliz porque um jogador jovem jogar é uma ótima coisa para nós”.

Pedro abriu o placar contra o Everton e foi elogiado por Conte

“Pedro está mostrando que é um grande jogador, mas não se esqueça que ele jogou com o Barcelona e venceu muito com eles. Ele é um ótimo jogador, está em uma temporada fantástica, ele deve continuar neste caminho para finalizar a temporada vencendo. Caso contrário para ele será mais uma boa temporada, não uma temporada fantástica”.

A melhor decisão para o time titular: Pedro, Willian ou Fàbregas?

“Não é fácil, todos os jogos, tomar a melhor decisão entre Pedro e Willian, e também não é fácil deixar algumas vezes Cesc no banco”.

“Cesc é um jogador que nesta parte da temporada está mostrando ser decisivo, se ele começa ou entra durante (a partida). Willian também Eu sei muito bem que não é fácil para um jogador que está acostumado a jogar todos os jogos”.

“Eles estão me mostrando primeiramente que são grandes homens e jogadores fantásticos”.

Os próximos passos na temporada

         “Nós sabemos que esse é o momento mais importante da temporada. Cada vitória é uma grande vitória para nós, agora, com quatro jogos a seguir”.

“Devemos celebrar da maneira correta com meus jogadores, a equipe e com nossos fãs, e ter um grande entusiasmo e paixão”.

“Se nós não vencermos contra o Middlesbrough, você perde uma grande vitória. Agora nós devemos estar focados em cada partida”.

Torcida azul e elenco unidos podem transformar tudo para melhor

Antonio Conte comemora após vitória do Chelsea (Foto: BPI/Paul Greenwood)

“Nós criamos este link entre mim e os fãs e isso é incrível. Não se esqueça que eu apenas comecei a trabalhar para o Chelsea há oito ou nove meses, e ver essa paixão e este tipo de relacionamento com os fãs é ótimo para mim e para os jogadores”.

“É importante manter este link entre os fãs e o clube, para lutarmos juntos e atingir um grande resultado no final desta temporada”.

“Depois do jogo, a mensagem não foi em palavras, mas apenas em fortes abraços, grande entusiasmo e paixão. É importante vencer e também ter um grande entusiasmo quando atinge seu alvo”.

“Nós devemos pensar que esta temporada pode passar de boa para fantástica, e isso é muito importante”.

Category: Competições

Tags:

Article by: Thiago D'Almeida