Confira o desempenho dos blues atuando por suas seleções

Lampard marcou gol diante de San Marino (Foto: Chelsea FC)
Lampard marcou gol diante de San Marino (Foto: Chelsea FC)

Nesses últimos dois dias, as seleções internacionais passaram pela “data Fifa” e foram a campo para disputar suas vagas para a Copa do Mundo de 2014 e também para realização de amistosos. Como ja é costume, vários jogadores que atuam pelo Chelsea estiveram em campo representando seus países, e o desempenho destes atletas serão descrito logo abaixo:

Na quinta-feira (21), Brasil e Itália se enfrentaram em Genébra. A partida que terminou em 2×2 teve dois atletas do Chelsea defendendo as cores da seleção brasileira. Oscar, que atuou durante 60 minutos e vestiu a camisa 10, foi às redes após receber belo passe de Neymar dentro da área e tocar com tranquilidade na saída do renomado goleiro italiano Buffon. David Luiz também esteve entre os titulares no empate, e atuando durante os 90 minutos, teve atuação regular, sem culpa em nenhum dos gols da “Azurra”.

Também na quinta-feira, jovens jogadores do Chelsea representaram suas seleções. Pelo sub-21 da Inglaterra, o meia Nathaniel Chalobah, atualmente emprestado para o Watford, jogou durante 73 minutos na vitória de 3 a 0 dos jovens ingleses diante da seleção sub-21 da Romênia. Também em amistoso, Nathan Ake, já presente em partidas do grupo principal do Chelsea, fez um dos gols da goleada de 6 a 0 do sub-19 da Holanda sobre os jovens da Repúplica Tcheca.

Já nessa sexta-feira (22), foi a vez do English Team entrar em campo e passear pra cima da pior seleção do ranking da FIFA. Vitória de 8 a 0 sobre San Marino, com direito a gol de Frank Lampard após cruzamento de Baines e belo corta-luz de Rooney. O camisa 8 dos Blues foi o capitão da seleção na partida e atuou até os 65 minutos do segundo tempo, quando foi substituído. Ashley Cole ficou durante toda a partida no banco, e Gary Cahill foi cortado da partida por lesão. A Inglaterra volta a campo pelas eliminatórias na terça-feira (26), diante de Montenegro, seleção líder do grupo.

Também pelas eliminatórias, a Bélgica entrou em campo para enfrentar a Macedônia. A seleção vice-líder do grupo 4 venceu por 2 a 0, com dois gols de jogadores blues. Na primeira etapa, De Bruyne, jogador emprestado ao Werder Bremen pelo Chelsea, bateu cruzado e abriu o placar. Na etapa complementar, Eden Hazard sofreu pênalti, que foi convertido por ele mesmo, fechando o placar da partida. Thibaut Courtois esteve na meta da seleção belga durante os 90 minutos,  e Lukaku, outro jogador que pertence ao Chelsea, ficou no banco de reservas durante toda a partida.

A sérvia de Ivanovic perdeu para a Croácia por 2 a 0 e se distanciou das concorrentes a classificação. Outro revés foi o da República Tcheca, do arqueiro Petr Cech, que foi derrotada por 3 a 0 para a Dinamarca. O goleiro dos Blues fez seu jogo de número 99 pela seleção nacional.

Em partida movimentada, Portugal e Israel empataram em 3 a 3 e seguem distantes da liderança do grupo. Benayoun, meia do Chelsea e destaque da seleção israelense deixou sua marca aos 36 minutos da etapa complementar. Para finalizar, os atuais campeões do mundo e da Europa foram a campo buscando alcançar a seleção francesa, líder do grupo. Porém, o tropeço inesperado em casa diante da Finlândia deixou os espanhóis na vice liderança. Juan Mata entrou aos 15 minutos da etapa final, substituindo Cesc Fábregas. César Azpilicueta não foi utilizado por Vicente Del Bosque.

Category: Competições

Tags:

Article by: Chelsea Brasil

Somos o Chelsea Brasil, marca oficialmente reconhecida pelo Chelsea no Brasil e especializado em conteúdos e na comunidade de torcedores do Chelsea no Brasil.