Com show de Hazard, Chelsea vira para cima do Newcastle em Stamford Bridge

O Chelsea enfrentou o Newcastle neste sábado (21) em Stamford Bridge e venceu os Magpies por 3 a 1 de virada, com gols de Hazard e Morata. Com a vitória, os Blues chegam a 32 pontos e se igualam ao United, 2º colocado da competição e que ainda joga na rodada.

Hazard fez grande partida e foi o destaque criativo do jogo, aparecendo incisivamente no ataque e apresentando ótima movimentação durante todo o confronto. Moses voltou a entrar em campo depois da lesão e também fez boa partida, sempre apoiando bem no ataque.

Chelsea sai atrás no placar, mas vira o jogo

Hazard teve grande atuação (Foto: Evening Standard)

A primeira boa oportunidade do Chelsea saiu logo aos cinco minutos, com boa jogada individual de Hazard e triangulação com Morata e Drinkwater. O inglês apareceu na área livre de marcação e tentou cruzou para o belga, mas foi interceptado. A bola se manteu ao redor da área, mas os Blues não conseguiram dar continuidade à boa chance.

O Newcastle teve boa chegada aos oito, mas a bola parou nas mãos de Courtois sem dificuldades. No minuto seguinte, Hazard recebeu lançamento na grande área e ajeitou de peito para Morata, que chegou batendo de primeira, mas mandou por cima do gol.

O Newcastle abriu o placar aos 12 minutos com Gayle, em jogada confusa na área do Chelsea. Alonso recuou fraco para Courtois e deixou Murphy chegar primeiro. O jogador dividiu com o belga e a bola sobrou para Gayle, que estava livre de marcação e o inglês não desperdiçou. O Chelsea tentou responder aos 16, com ótimo lançamento de Fàbregas para Hazard, que recebeu dentro de área sozinho e chutou para boa defesa de Darlow.

O belga desperdiçou a boa chance, mas compensou aos 21, igualando o marcador para os Blues. Após cruzamento para a grande área ser interceptado, o belga apareceu para pegar a sobra e chutou direto para o gol. Ótima finalização e sem chance para o goleiro, deixando tudo igual em Stamford Bridge.

10 minutos foram suficientes para os Blues virarem o jogo. Aos 31, Moses fez boa jogada pela direita e cruzou para área. A bola passou pelos dois zagueiros do Newcastle e sobrou para Morata, que marcou de cabeça, virando a partida para o Chelsea. Aos 37, Drinkwater tentou bater de fora de área, mas sem perigo ao gol dos Magpies.

Os Blues não tinham dificuldade para dominar o jogo e rodavam a bola, tentando achar espaços para furar o bloqueio adversário. Sem mais grandes oportunidades, o juiz decretou o fim do primeiro tempo.

Blues dominam a segunda etapa e aumentam vantagem

Hazard bateu pênalti de cavadinha, coroando sua atuação na partida (Foto: UOL Esporte)

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Christensen deu ótimo lançamento para Moses, que foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Morata, que desperdiçou boa chance. A segunda boa oportunidade saiu dos pés de Hazard aos 50. O belga balançou na frente da área, puxou para direita e bateu para o gol, mas a bola desviou e passou perto da trave.

O Newcastle incomodou aos 60 minutos, após jogada na linha de fundo e cruzamento interceptado para a área. Na sobra, Ayoze chutou perigosamente para o gol de Courtois, mas a bola apenas passou perto da trave. Aos 66, Azpilicueta cruzou para área e Moses cabeceou bem, mas o goleiro pegou com tranquilidade. Dois minutos depois, Hazard fez jogada de linha de fundo com Fàbregas, trouxe a bola para a entrada da área, deixando três marcadores para trás e chutou para gol, mas Darlow fez boa defesa.

No minuto seguinte, o belga puxou ótimo contra-ataque, tabelou com Drinkwater e saiu cara a cara com o arqueiro adversário, mas não conseguiu finalizar. Aos 72, Fàbregas deu passe em profundidade para Moses dentro da grande área. O nigeriano foi derrubado e o árbitro assinalou o pênalti. Hazard pegou a bola e foi para a cobrança. Cavadinha categórica e vantagem aumentada, 3 a 1 para os Blues. Aos 75, Hazard teve outra oportunidade de marcar, após bom passe de Morata, mas parou no goleiro dos Magpies.

Dois minutos depois, Conte resolveu mandar Bakayoko e Willian à campo, tirando Fàbregas e Hazard. O belga saiu muito aplaudido após a atuação de gala em Stamford Bridge. O Chelsea ficou administrando o resultado e esperando surgir mais espaços, enquanto o Newcastle seguia sem incomodar. Aos 83, boa oportunidade na área adversária e bom chute de Alonso, que parou no goleiro. A bola sobrou na área, mas os Blues não conseguiram levar perigo.

O jogo seguiu sem grandes emoções e acabou dessa forma. Boa vitória dos Blues em casa com show de Hazard.

Ficha técnica:

Chelsea (3-5-2):  Courtois, Azpilicueta, Christensen (Cahill 80’), Rüdiger; Alonso, Kanté, Fàbregas (Bakayoko 78’), Drinkwater, Moses; Hazard (Willian, 78’), Morata

Reservas não utilizados: Caballero, Zappacosta, Pedro, Batshuayi

Newcastle (4-5-1): Darlow, Lejune, Mbemba, Clark, Manquillo; Diamé (Shelvy 75’), Ritchie, Pérez (Hayden 62’), Murphy, Merino (Yedlin 85’); Gayle

Reservas não utilizados: Elliot, Joselu, Mitrovic, Aarons

Cartão amarelo: Clark 46’ (NEW)

Árbitro: Kevin Friend

Category: Competições

Tags:

Article by: Túlio Henrique