Chelsea visita West Ham em busca dos 100% de aproveitamento

Neste domingo (23), o Chelsea vai até o leste de Londres para encarar o West Ham no London Stadium, pela sexta rodada da Premier League. Os Blues, hoje, estão na terceira posição, atrás de Manchester City e Liverpool que já ganharam seus respectivos jogos no fim de semana. Já os Hammers estão na 17º colocação após um começo fraco na competição. A partida será transmitida pela ESPN Brasil e pelo Watch ESPN, mas você também pode acompanhar minuto a minuto do confronto pelo twitter, no @ChelseaFC_pt.

Ainda sem derrotas na temporada

Após viajar à Grécia pela UEFA Europa League, vencendo o PAOK por 1 a 0, o Chelsea vem em busca dos 100% de aproveitamento na Premier League para não deixar o Liverpool se distanciar na liderança.

Dessa vez, os Blues deve ir a campo com o brasileiro Willian, que teve grande atuação nas duas últimas partidas pela competição europeia, marcando o único gol da partida e também o quarto contra o Cardiff na última rodada.

Pelo desempenho que vem apresentando, diante dos Hammers, o Chelsea tem o dever de assegurar um bom resultado, já que seu adversário ainda não venceu em casa pela competição.

Começo ruim com sinais de recuperação

Com uma tabela difícil no começo do campeonato, o West Ham já enfrentou Liverpool, Arsenal e Everton fora de casa, e agora tem a missão de receber o Chelsea no London Stadium.

Apesar do começo ruim, com quatro derrotas somadas, o time do leste de Londres mostrou uma grande potencial de recuperação, batendo o Everton por 3 a 1 e fora de casa. Além disso, a equipe tem a seu favor a presença de Arnautovic, que foi o cara do jogo na primeira vitória do time na temporada.

O grande desafio agora é parar o Chelsea, que ainda mantêm a invencibilidade no torneio.

Prováveis Escalações

Chelsea (4-3-3): Kepa Arrizabalaga; Azpilicueta, Rudiger, David Luiz, Marcos Alonso; Kanté, Jorginho, Kovacic; Willian, Hazard, Giroud. Téc.: Maurizio Sarri

West Ham (4-3-3): Fabianski; Masuaki, Diop, Balbuena, Zabaleta; Rice, Obiang, Noble; Felipe Anderson, Yarmolenko, Arnautovic. Téc.: Manuel Pellegrini

Entrevistas Pré-jogo

Maurizio Sarri (Chelsea)

Após a vitória contra o Cardiff, Maurizio Sarri comentou sobre o comportamento do Chelsea em campo.

“Eu acredito que estamos criando muito perigo na parte ofensiva, mas defensivamente não estamos tão sólidos quanto eu gostaria que fossemos. Nós precisamos melhorar, mas nós somos capazes e estamos melhorando rapidamente”, afirmou.

Sarri contra o Cardiff City

O técnico italiano também fez alguns comentários sobre Eden Hazard, que foi o grande destaque da última partida.

“Eu pensava que Eden Hazard era um dos melhores jogadores da Europa antes de vir, mas agora estou mudando meu pensando de que ele é o melhor. Ele pode melhorar muito ainda. Acredito que ele possa gastar muito menos energia do que hoje estando 50 a 60 metros do gol adversário”, completou.

Manuel Pellegrini (West Ham)

O técnico comentou a importância de enfrentar o Chelsea e comparou com o começo do West Ham.

“É um derby, o que torna a partida um pouco mais importante. Eu sei que temos vários derbies com diferentes times de Londres. Mas nosso primeiro é contra o Chelsea, que está no topo da tabela, o que servirá como uma grande motivação.

“É impossível começarmos a competição como o Chelsea. Eles ganharam todas as cinco partidas até agora, mas toda partida é diferente.”

Fique de olho

O austríaco Marko Arnautovíc dispensa apresentações na Premier League. O jogador já está indo para a sua sexta temporada na competição, tendo feito sucesso durante sua passagem no Stoke City, jogando desde a temporada 13/14 até a temporada 16/17, e agora defendendo o West Ham desde a temporada passada.

Mesmo com seis mudanças no elenco para a última rodada, Arnautovíc ainda é incontestável pelo técnico Manuel Pellegrini, que inclusive elogiou o jogador na última partida, após jogar sem condições físicas e ainda contribuindo com gol e sendo nomeado o “Man of the Match”.

Não está confirmado a presença do jogador contra o Chelsea, mas com certeza será um problema enfrenta-lo, pois é um jogador muito habilidoso e com uma grande finalização.

Arnautovíc foi o Man of the Match na última partida contra o Everton

 

Histórico recente

Chelsea e West Ham tem um histórico equilibrado nos últimos anos, contando com duas vitórias para cada lado e um empate pela Premier League.

Já nessa temporada, o Chelsea venceu todas as cinco partidas, incluindo a vitória do último final de semana contra o Cardiff City por 4 a 1. O Chelsea está em terceiro lugar com 15 pontos e 100% de aproveitamento.

Já o West Ham perdeu as quatro primeiras partidas na competição, mas venceu um jogo importantíssimo contra o Everton fora de casa por 3 a 1 e está na 17º posição com 3 pontos.

 

Curiosidades

  • Caso o Chelsea vença a partida, Maurizio Sarri pode se tornar o terceiro técnico estrangeiro a ganhar os seis primeiros jogos na Premier League. Junto com ele estão Pep Guardiola e Carlo Anchelotti.
  • Arnautovíc tem 80% de participações diretas nos gols do West Ham nesta temporada com três gols e uma assistência.

 

 

 

 

Fellipe Bonilha