Chelsea visita West Brom e aplica goleada convincente

O Chelsea foi a campo neste sábado (18) visitar o West Brom no The Howthorns. Os Blues não tomaram conhecimento do adversário e aplicaram uma goleada de 4 a 0 nos donos da casa. Grande destaque para Hazard, autor de dois gols da partida e contando com participação direta no gol de Morata, outro bom destaque de jogo.

David Luiz voltou a figurar no banco após suposta confusão com Conte, mas não entrou no decorrer da partida.

Em primeiro tempo avassalador, Chelsea abre 3 a 0

Morata abriu o placar para os Blues (Foto: Getty Images)

Logo aos cinco minutos de jogo, o Chelsea viu Salomón Rodón balançar as redes para os donos da casa, mas o gol foi anulado por impedimento. Os Blues mantinham a posse de bola e se arriscavam mais nos cruzamentos para a área. A primeira boa chance dos visitantes saiu pelos pés de Eden Hazard aos 17 minutos. Após receber bom passe de Azpilicueta, o belga se livrou de dois marcadores com facilidade e soltou uma bomba de fora da área, mas viu o goleiro adversário fazer ótima defesa. No entanto, Álvaro Morata aproveitou o rebote cedido pelo goleiro dentro da área, e estando no lugar certo e na hora certa, abriu o placar para os Blues sem grandes dificuldades.

Mas o Chelsea não parou por aí. Poucos minutos depois, aos 23, Fàbregas deu ótimo passe para Morata que desviou de letra num toque magnífico para o belga Hazard, que recebeu ótima bola e livre de marcação driblou o goleiro adversário para aumentar o placar para os visitantes.

Após o segundo gol, o Chelsea diminui um pouco o ritmo e passou a cadenciar mais a bola no meio de campo. Aos 32, Livermore teve boa oportunidade ao aproveitar rebote, mas a bola passou por cima do travessão. Poucos minutos depois, Róndon teve mais uma boa oportunidade ao receber bom passe em profundidade. O atacante finalizou bem e viu Courtois salvar os Blues com uma bela defesa. Aos 38, Fàbregas cobrou falta quase da linha de fundo e cruzou espetacularmente no segundo pau para Marcos Alonso, sozinho, aumentar a vantagem para o Chelsea. Mesmo um pouco sem ângulo, o espanhol acertou belo chute de primeira, sem chances para Foster.

Sem mais grandes oportunidades, assim acabou o primeiro tempo.

Em segundo tempo cauteloso, Chelsea aumenta vantagem

Fàbregas e Hazard trabalham bem no quarto gol do Chelsea (Foto: Getty Images)

O West Brom voltou a campo com Yacob no lugar de Krychowiak, enquanto o Chelsea permaneceu com a mesma escalação. O segundo tempo começou com o Chelsea administrando o bom resultado construído na primeira metade, cadenciando o jogo e pacientemente esperando surgirem espaços na defesa adversária. A boa troca de passes dos Blues deu resultado aos 62 minutos, quando Fàbregas achou Hazard em lançamento espetacular de trás do meio de campo. O belga dominou a bola com categoria e cortou um marcador, trazendo para a perna direita e marcando um golaço em chute colocado, seu segundo na partida.

Conte resolveu fazer alterações na equipe, colocando Drinkwater no lugar de Fàbregas, aos 67, e Pedro no lugar de Hazard, aos 71. Ao lado de Morata, os três foram os grandes nomes do Chelsea na partida.

Sem grandes chances para o West Brom no segundo tempo, Barry cobrou falta perigosa na entrada da área aos 76, mas Courtois fez boa defesa. Após a chance, mais substituições em ambos os times. Willian entra no lugar de Kanté para o Chelsea, e McClean entra no lugar de Philips. Aos 86, logo após sua entrada, McClean teve a grande chance do West Brom no jogo. Depois de confusão entre os defensores, o jogador foi mais rápido e tomou a frente em grande velocidade, deixando a defesa desatenciosa para trás e ficando cara a cara com o arqueiro belga dos Blues, mas o irlandês não aproveitou e chutou para fora.

O jogo continuou com o Chelsea administrando o resultado e terminou assim. Boa vitória para os Blues fora de casa e jogo convincente dos comandados de Antonio Conte.

Ficha técnica:

Chelsea (3-5-2): Courtois, Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta, Kanté ( Willian 77’), Bakayoko, Fàbregas (Drinkwater 67’), Alonso; Morata, Hazard (Pedro 71’)

Reservas não utilizados: Caballero, Rüdiger, David Luiz, Ampadu

West Bromwich (3-5-2): Foster, Evans, Hegazi, McAuley; Livermore, Gibbs, Barry, Krychowiak (Yacob 45’), Phillips (McClean 84’); Jay Rodriguez (Oliver Burke  70’), Rondón

Reservas não utilizados: Myhill, Nyam, Brunt, Robson-Kanu

Cartão amarelo: Eden Hazard 19′ (CHE), Fàbregas 50′ (CHE), Rondón 54′ (WBA), Yacob 88′ (WBA), Morata 90′ (CHE)

Árbitro: Jonathan Moss

Category: Competições

Tags:

Article by: Túlio Henrique